Dilma quer usar avião da FAB de graça caso seja afastada da presidência

91

Dilma Foto - Roberto Stuckler Junior - Divulgação

ClippingNEWS-PADe acordo com informações da jornalista Vera Magalhães do site da ‘Revista Veja’, em reportagem publicada neste sábado, 23, a presidente Dilma Rousseff pretende continuar usando os aviões da FAB para viajar por todo o país, mesmo caso seja afastada da presidência pelo Senado Federal. A constituição brasileira deixa claro que a líder petista pode continuar usando sua casa oficial, o Palácio do Alvorada, além de seguranças. Nada é falado sobre uso de aviões ou carros oficiais. Dificilmente o vice-presidente Michel Temer vai querer barrar essa ideia de Rousseff, diz a jornalista. O motivo, segundo ela, seria que Dilma argumentaria que ele está mais uma vez promovendo o “golpe”. A presidente tem usado esse mantra no Brasil e no exterior para tentar se livrar do processo de impedimento, coisa que até o Partido dos Trabalhadores (PT) já vê como iminente.

Enquanto se defende, Dilma também tenta montar uma espécie de “governo paralelo”. Para isso, ela terá ajuda de Ministros petistas, que após seu afastamento devem deixar os cargos em um movimento de “limpeza” de Temer. O novo governo continuaria sendo em um local conhecido do velho, o Palácio do Planalto. Por lá, Rousseff se reuniria com ministro, líderes sindicais, movimentos sociais, além de outros apoiadores. Ela também pretende viajar por todo o país, assim como acontece em período eleitoral, tentando convencer os brasileiros de que é vítima de um “golpe”.

Em entrevista dada nesta sexta-feira, 22, a dez veículos de comunicação estrangeira, Dilma indicou que pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o impedimento. Ela ainda criticou Ministros da mais alta corte que disseram que o discurso de “golpe” era um grave equívoco. Além disso, Rousseff anunciou que pode pedir sanções ao Brasil à entidades internacionais, citando o Mercosul e a Unasul. Tal anúncio aparece justamente quando o país passa por um dos momentos mais graves de sua história econômica. A oposição se disse horrorizada e chegou a avaliar os argumentos da presidente como “delirantes” e “mentirosas”. Dilma voltou neste sábado, 23, ao Brasil. Ela antecipou seu retorno, que aconteceria neste domingo, 24.

FONTE: BlastingNews

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex

Se a informação é da Veja tem 90% de chance de ser mentira e 10% de chance de estar desvirtuada a noticia.

Juarez

Sem problemas, vamos liberar um Caravan sem ar condicionado para ela viajar o país…..ahh com com IRAN vencendo…….

G abraço

Tamandaré

kkkkkkkkkkkkkkkkk é uma boa opção Juarez…. tem uns Bandeirantes sendo desativados no GEIV….. acho que da!! 😉

PRP

Quanta bobagem, a Veja a desserviço da informação.

Delfim Sobreira

Este povinho de esquerda só reclama da mordomia dos outros, mas pra si…

PRP

“A constituição brasileira deixa claro que a líder petista pode continuar usando sua casa oficial, o Palácio do Alvorada, além de seguranças. Nada é falado sobre uso de aviões ou carros oficiais.”

O repórter sequer teve o trabalho de pesquisar no google. kkkkkkkkkkkk

Deve ser desses gênios que faz furo de reportagem em cima de posts de facebook.

PRP

Queria saber onde ele achou isso no art. 86 da Constituição Federal.

luiz campos

Uma vassoura de piaçava já tá bom demais prá bruxa voar.

Antonio Ribeiro

Caravan? Libera um AeroBoero rebocador do Clube de Voo a Vela, da AFA. De preferência, com ela pilotando…

Caio Romão

Piadas a parte… É impressionante como no Brasil a administração pública não evoluiu nada! As delimitações entre bem público e bem particular dos governantes é tão clara quanto era nos tempos de Dom José I. Prova disso é que o ex mandatário, antecessor dessa senhora, simplesmente PILHOU, tanto o palácio do Planalto quanto o palácio da Alvorada levando obras de artes, faqueiros de prata e ouro e coisas do tipo para “seu” sítio. Fora que o simples fato da constituição permitir que um presidente afastado continue tendo o direito de morar num palácio com todas as suas mordomias é ridículo.… Read more »

bit lascado (@bit_lascado)

Pendura ela num cabide de asa de um AMX e leva pra qualquer canto! Se alijar a carga não vai ter problemas!

SHTF and Preparation

Manda ela tirar um cartão da Gol, voe fácil, ela pode parcelar em até 36 vezes.

Caio Romão

E de pensar que o Paço Imperial na Praça XV, de onde os monarcas do primeiro e segundo Império despachavam, era (e é) uma simples casa caiada, no estilo colonial… Tão suntuoso quanto qualquer câmara municipal da época.

Quanto à suas residências oficias, na Quinta da Boa vista e posteriormente em Petrópolis, nada mais eram que casarões equivalente ao de qualquer Coronel da Guarda Nacional ou Barão.
https://ixamostradepesquisa.pbworks.com/f/pacoreal.jpg

Pobre Pedro II… Morreste pobre, abandonado e traído.

Caio Romão

SHTF and Preparation 24 de abril de 2016 at 18:35
Manda ela tirar um cartão da Gol, voe fácil, ela pode parcelar em até 36 vezes.
———————————————————————-
Seria a oportunidade perfeita para que ela provasse que não vê problema algum em voar com “pretos”, “pobres” e “pessoas que não podiam voar de avião quando os tucanos governavam” e blá, blá, blá, blá, blá (todo o discurso que a gente já conhece).

Delfim Sobreira

bit lascado
De preferência sobre território bolivariano.

Bosco

Quem não quer se sujeitar a responder processo por “crime de responsabilidade” não devia aceitar ser presidente da República.
Ela dizer com olhos marejados que nunca roubou ninguém, para para se defender e alegar que está sendo submetida a um golpe, é patético.
E vale salientar que o “poder” vale mais que ter alguns milhões de dólares em paraísos fiscais.
E ô gente que gosta de mordomia esses militantes da extrema esquerda. Não conheço nenhum que almeja ser do proletariado quando a revolução acontecer. Todos querem ser da “nemeklatura”, do establishment. Assim até eu!!!

Maria do Carmo Lacoste

Juarez 24 de abril de 2016 at 17:24

Era isso que eu tinha pensado, ainda fui até mais generosa com ela, minha ideia era um Bandeirante, mas pra ela é muito, um Caravan já está é bom demais, o mesmo vale pro bom baiano, um Caravan pra ele, e eternamente “em manutenção”.. ninguém aguenta mais.
Mas como essa rapadura deve ser doce, não?

Maxiliano Mançano Sanchéz

Eu também quero 😀 E muitos criminosos por ai também quer fórum privilegiado 😀

Nonato

MAVs em ação.
Vendo a casa cair tentam denegrir a imagem de outros políticos, instituições e meios de comunicação que não se vendem ou não são comunistas.

Wellington Góes

Esta senhora tem sérios problemas de falta bom senso e discernimento.

Mauricio R.

O STF como corte constitucional que é, que decida se pode ou não pode, inclusive deveria tb decidir sobre as reuniões promovidas no Planalto, pela atual ocupante, c/ apoiadores e movimentos sociais, afinal apesar de ser a residência oficial do ocupante do cargo de Presidente da República, o Palácio do Planalto pertence a União.

Farroupilha

Quanta ilusão, o Poder é cegante e mortal, e a primeira vítima é sempre a humildade… Humildade que não significa comportamento de miserável, de pobre, de submisso e retrógrado. Mas de respeito em relação a Honra e Dignidade individual e coletiva das pessoas. – Sendo que cenas vergonhosas de humilhações arrogantes e despropositadas são fáceis de encontrar, atualmente, na internet, e constatar Lula ou Dilma, e vários outros, se comportando grosseira e ofensivamente. Numa arrogância e total falta de respeito com o próximo. E geralmente em situações de confronto deles com pessoas de categoria social ou profissional inferior. – Um… Read more »

Farroupilha

Solução
Uma passagem internacional só de ida, para os brasileiros que podem, e que não aguentam mais tanta mediocridade e vergonha nacional. Ahh!.. Assim que der me mando!
E aí.. Tchau terra de mais de 50.000 mil homicídios e milhões de delinquências anuais. Paraíso da Bandidagem…
Tão esperando o Quê para um novo Código Penal duríssimo? Para botar para mofar todos os brasileiros safados na jaula.

PT já vai tarde… Destruidor esquerdista da família e sociedade brasileira mesmo.

Bosco

PRP,
Não foi a jornalista Vera Magalhães da Veja que citou a parte da Constituição.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/impeachment/dilma-pretende-usar-aviao-da-fab-enquanto-estiver-afastada/

Bosco

Maurição,
O Planalto é a sede do Executivo e a Alvorada é a residência da presidente.

Mauricio R.

Err…, desculpem a nossa falha!!!

Maria do Carmo Lacoste

Bosco 24 de abril de 2016 at 21:47
Nem isso ele sabe. imagina… ahh. deixa queto.

digossa

Bota esta senhora, junto com seu comparsa, numa Soyuz e despacha pro sol. Pra não ter perigo de voltar.

Alexandre

regulamentação das mídias já!!!!!

Duanny D.

Estando afastada do cargo não vejo como teria direito a isso. Deve ser só invenção de jornalista sem matéria.

Mauricio R.

Não temos que regulamentar as mídias, isto pode ser deixado ao mercado, necessitamos isso sim de regulamentação e qndo for o caso punição, p/ o uso indevido e o abuso qndo do trato c/ o bem público.

Defourt

É inominável o cinismo dessa mulher (sapiens).
.
Imprensa LIVRE!

Alexandre

o mercado regulando as mídias…..mas nem nos EUA foram tão ingênuos a ponto de cometer tal sandice!

horatio nelson

sou a favor sim cadê o sucatão ? kkkk

vmax

Deus.

Dai-me tolerância.

Daniel Fernando Botura

Deveria voar de graça sim, direto pra “CADEIA” isso sim………….

Bosco

Tem que dar pra ela um daqueles caças de PGM que é pra ela poder cuspir no povo abaixo.
Já que a tática do PT de se dizer os defensores da ética e da honestidade não funciona mais, também não funciona mais eles dizerem que todo mundo é ladrão igual e nem funciona a tática de vitimização e de se dizerem perseguidos por serem os únicos legítimos defensores do pobres e necessitados, agora a nova tática é partir pra cusparada.
Deixa ela cuspir senão vai dizer que teve seu direito de defesa cerceado.

Bosco

Mudando de pato pra ganso, é só eu ou todo mundo tá notando uma drástica reduzida nos “mortadelinhas” que antes pululavam nos blogs de defesa?
Esses vermelhinhos são realmente estranhos. Se não receberem seu pão com mortadela com Kisuco de groselha no final do mês eles simplesmente cruzam os braços. Deve até ter sindicato para troll profissional.
Tá até chato comentar porque não tem ninguém pra te chamar de “ispicialista da wikipédia” ou de “lambe botas” ou “fanboy”.
Assim eu fico “tiste”…

Fernando "Nunão" De Martini

Bosco, bom dia.
.
Além dos possíveis problemas de caixa para manter esse dispositivo virtual funcionando nas matérias de política dos sites de notícias em geral (sobrando pouco para os de defesa), o problema é que ninguém é de ferro: nas últimas duas semanas os campeonatos estaduais chegaram às suas fases decisivas, então esse pessoal migrou em peso para os sites de esportes, para abrilhantar por lá os espaços de comentários de futebol com seus textos de alto valor literário.

Rodrigo Maçolla

Toda vez que vejo uma imagem desta senhora me da vontade de vomitar…, Seria uma saída digna ela renunciar e ai quem sabe o PT ainda poderia sobreviver , mais se tem um lado bom dela não largar o osso é esse: vai enterrar junto o partido, e Espero que de onde ela veio não apareça mais nada.
Agora se ela quiser montar um governo paralelo provavelmente a cede seria o inferno, e pra ir pra lá ela não precisaria de uma avião… o difícil lá é o dono do pedaço aceitar concorrência.

Billy

Os bandidos vermelhos querem engessar o Presidente Temer. Ora, a lei não contempla mordomia de avião grátis. Temer não tem que se pronunciar sobre isso. Os omissos da FAB é que mandem essa corrupta e terrorista Dilma ir plantar batatas.

Hawk

Pra mim a Veja também está exagerando um pouco como sempre faz, mas não só ela, todas as revistas fazem isso cada um para seu lado. Bosco uma coisa te digo, nunca conheci um esquerdista que fosse pobre! Que morasse numa casa alugada e simples, que tenha uma carro lá de 1994 e vive com R$1200 por mês. Podem ter votado no governo que esta aí, mas não são partidários, tanto que hoje a maioria está contra. Os que conheço são geralmente médicos, engenheiros, empresários, artistas, estudantes cujo vem de famílias. Pregam o socialismo mas não são capazes de ajudar… Read more »

vitor hugo

Acho uma ótima idéia. Ela ela para dar um passeio em um F5, sobe até uns 10 mil metros e ejeta a “querida”. Sem para quedas, claro…

rafaelsrs

Veja?! Me admira que eles não tenham colocado que ela ajudaria o Lula a fugir para a Itália! hahahahaha

hartmam

Bem senhores acho que veremos em substtituição ao pão com mortadela o caviar perfumado que
talvez seja bem pior.

Bosco

Nunão, Tomara mesmo que nossos coleguinhas tenham migrado pra sites de futebol, corte e costura, etc. E que façam proselitismo da extrema esquerda antiocidental pra lá. Eu de minha parte já estou é torcendo pro impeachment não passar e que o governo petista continue até o fim pra acabar de vez com essa história de “nunca antes nesses país”. Havendo o impeachment agora e o PT vai incorporar de vez o discurso do coitadismo e da perseguição e aí haja ouvidos pra aguentar tanta imbecilidade, fora as cusparadas. – Hawk, A coisa mais “melhor de boa” que existe é ficar… Read more »

Juliano M

Só lembrando que a Veja teve reformulação executiva total e reorientação editorial de 180° neste ano (pró esquerda), é a nova Folha de SP com interesse em desviar foco, dar voz a bandido e desqualificar quem vá contra os projetos da esquerda.

O jornalismo do “off” é só a expressão mais dissimulada de servidão da imprensa à ideologias, com balões de ensaio, (des)construção de imagens e jornalistas que escrevem como assessores de imprensa.

Juarez

Realmente, a Veja, derrapou e se atirou nos braços do Demo($$$$$$) do” paitrocinio”by BB e CEF….

G abraço

Alexandre

alguém confirmou a informação? alguém confirmou se procede? Esta oficialmente documentado tal alegação?Caso positivo, ok! Caso contrario , mais uma vez os meios mediático devem ser questionados sobre suas intenções ,e responderem sobre a quem estão servindo!

donitz123

Tenho certeza que a FAB pode disponibilizar um Xavante para ela.