PF determina que Jaques Wagner use avião da FAB por motivo de segurança

29
GTE VC-99B FAB 2585

Com isso, o ministro do gabinete de Dilma evita hostilizações em aeroportos

GTE VC-99B FAB 2585
ClippingNEWS-PAA Polícia Federal determinou que o ministro do gabinete de Dilma, Jaques Wagner, utilize aeronaves da FAB em seus deslocamentos de ida e volta a Salvador por questões de segurança. Em condições normais, ele teria de apelar para voos comerciais. Como ministro, Wagner consegue escapar dos olhos de Sergio Moro e da hostilidade em aeroportos.

FONTE: Época

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delmo Almeida

Nas situações atuais, nada mais natural. Deve ser complicado fazer a segurança dele nos aeroportos. Capaz de sair mais barato que mandar uma tropa com ele no avião comercial.

Maria do Carmo Lacoste

Só por mais um mês, depois vai ter que encarar uma fila da chek in.

Jakson de Almeida

Então porque a PF não banca a baba dele?

Bile

PF determina? Hã? Ah tá…
E a FAB otaria só cumpre a “ordem” da PF…

Juliano M.

PF não, Eugênio Aragão, o ministro da Justiça cheirador de vazamentos, promotor escolhido do PT pela sua atuação na PGR e no TSE.

Interessante ver defensores dessa medida pois o argumento também se estenderia por obvio a todos os petistas.

Jamais se soube de uma medida violenta contra petistas, no máximo apenas constrangimento de vaias e ironias a que se submetem aqueles que optam pela política, com ou sem cargo executivo, do governo ou oposição.

Não há o menor embasamento a esse drible legal, é só mais um abrir porteira.

Billy

Pera ai, não entendi nada? Que a F orca Aérea tem com isso? Até da policia Federal o Comandante da FAB tá tendo que engolir sapo?

Lc

O verdadeiro motivo desta medida é um só. O cara não se contenta somente com a barrinha de cereal servida em voos domésticos, falta o BLUE LABEL pra molhar o bico.

Rodrigues

Essa noticia tem algo de estranho mesmo, PF mandando na FAB?
Se a moda pegar, vão ter que usar C130 para levar todos os petistas que possam ser hostilizados em aeroportos, quem sabe até lançar alguns pela rampa…

001augusto

Notazinha mal escrita. Então a Polícia Federal agora tem prerrogativa de “determinar” a um ministro como deve ser sua conduta? E ele, é claro, se submeterá à “imposição” muito contrariado.

PauloR

PF deve ter enviado um pedido ao ministro que deve ter informado a FAB sobre a necessidade de se utilizar a aeronave por questões de segurança.

Vamos pensar gente, não custa e não dói!

GuiAmaral

Que nota mal escrita e desinformada. Acho que nem deveria estar nesse blog tão sério. Sem pé nem cabeça, com propósito puramente partidário e ideológico.

Renato de Mello Machado

Não entendi,tanto cuidado com o ministro de um governo tão popular,dos trabalhadores.Deveria mesmo andar pelas ruas para ver a aprovação do governo para qual ,trabalha e quando chegar a Brasília,falar para a Senhora presidente como vai sua popularidade.

Pangloss

Eu vejo a coisa de outra maneira. Jaques Wagner – ou “JW”, ou ainda “Johnnie Walker” – deve estar fazendo justiça ao apelido, de tal forma que pode tropeçar na língua durante um voo, falando um pouco do que sabe.
Vejam a obsessão do governo em mantê-lo ministro: mesmo cedendo lugar ao seu chefe, foi colocado em um posto criado para acomodá-lo no ministério (mesmo sendo apenas um chefe de gabinete), de modo a garantir-lhe foro privilegiado.
O cara é um arquivo vivo, e tem sido preservado por quem teme sua traição.

Bueno

off -topic https://www.cabw.org/cabwsite/announcements.html The Chief of the Brazilian Aeronautical Commission in Washington (BACW), located at 1701 22nd Street, N.W. – Washington, D.C. 20008-USA, hereby notifies, to whom it may concern, that the BACW shall carry out a REPUBLISHING of Bidding Process, to be awarded based on Lowest Global Price, for the lease, with logistical support and insurance, based on the monthly payment of flight hours (Power By The Hour – PBH) of 01 (one) AIRCRAFT BOEING 767-300ER and its equipment, ensuring DISPATCH equal to or greater than 90% (ninety percent), and an average OPERATIONAL AVAILABILITY equal or superior to 80%… Read more »

Farias Cardoso

Daqui a um ano haverá muito comentarista, deste site, pensando: “como ere bom e eu não sabia”

André Garcia

Claramente a chamada da matéria está equivocada. A Polícia Federal recomendou que os deslocamentos do Ministro Chefe de Gabinete fosse realizado em aeronaves da FAB. Posicionamentos políticos à parte, sob o ponto de vista de segurança, uma sugestão normal. Portanto, não se trata de subordinação da FAB à PF.

Antonio Cançado

Como se diz por aí, ‘quem tem __, tem medo’…rsrsrsrsrsrsrsrsrs
_
COMENTÁRIO EDITADO.

Fernando

Meio sem nexo já que tem tantos outros políticos petistas que usam voo de carreira e nem por isso são vitimas de agressão física, verbal com certeza mas isso não é motivo de deslocar aeronaves para atender ao sr. Logo isso acaba se o senado tiver cabeça para tal.

Fernando

Farias Cardoso 20 de abril de 2016 at 9:42

Duvido colega, só se continuar nessa gestão atual. Ai sim as coisas vão estar pior!

Juarez

A ordem não veio da PF, mas sim do Min da Justiça.

G abraço

Hawk

Concordo com o Juarez e o Juliano isso é coisa do Aragão é mais a cara dele. Não duvido que soltaram a nota só para prejudicar a PF o que não seria novidade. Mas infelizmente o JW é ministro e deve ter algumas regalias.

Trollbuster

É bom ele começar a acostumar a dividir espaço com as pessoas, já que no máximo em duas semanas ele e toda a sua camarilha serão promovidos a povo novamente.

Se os Ptistas tem medo de apanhar, que tivessem pensado nisto antes de ferrar o país..

FHC que é da “zelite” viaja de avião de carreira e nada acontece…

Sérgio Moro viaja em avião de carreira e é aplaudido.

O povo não é selvagem, só está de saco cheio.

Wellington Góes

Concordo com o Troll, está na hora de enfrentar a opinião da população, se não quiseram ouvir as manifestações pela TV, vão ter que ouvir pessoalmente. Azar o deles serem tão incompetentes assim.
Até mais!!! 😉

Delfim

Eu imagino de outra maneira :
A tal “justificativa” seria uma desculpa pra um ministro reconhecidamente “viajandão” poder usar vetores da FAB bancados pelos contribuintes sem dar satisfações a estes além dos “motivos de segurança”.
Acredita na desculpa da PF “determinar” a Ministros de Estado e a FAB quem quiser.

Antonio José PEREIRA

Não paira numa história de prisão, convertida em coerção que os PF’S ficaram na mira das armas da unidade da PA, sob o comando de um Cel. que assim os fizeram abortar a missão, dalí sendo forçados a libertar o réu?
Pois é digníssimos, embora não seja o mesmo personagem, porém, está no contexto!
Entendemos agora que estamos amargando a flosofia do “velho deitado” que disse: Quem pariu Mateus, que o embale!

nailton

Quantos comentários vazios ,apenas expressam opiniões formadas ou melhor ,globalizadas ,não tem nada a ver com o P.A lamentável!

Diego

Quanto chororô, atitude certa. Vocês gostando ou não, ele é ministro e deve ser tratado da maneira mais correta e segura. Tem pessoas aqui que argumentam com ideologias de esquerda e direita, sem pairar com o que está em vigor na constituição.