sexta-feira, outubro 7, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer entrega 21 jatos comerciais e 23 executivos no 1º trimestre de 2016

Destaques

Dinair Alves
Dinair Alves
Diretora de Marketing da Trilogia Forças de Defesa

aerospace-embraer-e190-e2-rollout-erj

São José dos Campos – A Embraer entregou 21 jatos para o mercado de aviação comercial e 23 para o de aviação executiva ao longo do primeiro trimestre de 2016. O total de 44 aeronaves representa aumento de 37,5% em relação ao ano anterior, quando 32 aeronaves (sendo 20 aeronaves comerciais e 12 jatos executivos) foram entregues.

No segmento de aviação executiva foram entregues 12 jatos leves e 11 jatos grandes no 1T16, ante 10 jatos leves e dois jatos grandes nos primeiros três meses do ano passado.

Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 21,9 bilhões.
O principal destaque do trimestre foi a apresentação pública do E190-E2, primeiro modelo da segunda geração da família de E-Jets de jatos comerciais. Além disso, o trimestre teve o início das operações de E-Jets pela Austrian Airlines (a companhia aérea começou a incorporar 17 jatos usados do modelo E195 à frota).

O acordo assinado esta semana com a Horizon Air, subsidiária da Alaska Air, para 30 jatos
E175 com opções de compra para outras 33 aeronaves do mesmo modelo, totalizando US$ 2,8 bilhões, com base em preços de lista, se todas as opções forem exercidas será incluído na carteira de pedidos da Embraer segundo trimestre de 2016.

Na Aviação Executiva, o destaque foi o anúncio da parceria com a Across para comercialização de jatos executivos no México. Pelo acordo, a provedora de serviço VIP para aviação executiva, localizada no aeroporto internacional de Toluca (AIT), nos arredores da Cidade do México, se tornou um representante da Embraer. Já o Phenom 300 conquistou pela terceira vez consecutiva a posição de jato executivo mais entregue do mundo. O relatório das entregas da indústria foi divulgado pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).

FONTE: Embraer

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DomSaf

“Já o Phenom 300 conquistou pela terceira vez consecutiva a posição de jato executivo mais entregue do mundo.”

Como eu adoro ler isso !!!

Delmo Almeida

Uma boa melhora, principalmente por ser qualitativa mais que quantitativa.

Últimas Notícias

Comandante da FAB comenta no Poder Aéreo sobre o IRST dos caças F-39 Gripen da FAB

Bom dia a todos. Conforme já havia esclarecido anteriormente, todas as plataformas F-39 Gripen brasileiras estarão equipadas com o InfraRed...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -