aerospace-embraer-e190-e2-rollout-erj

São José dos Campos – A Embraer entregou 21 jatos para o mercado de aviação comercial e 23 para o de aviação executiva ao longo do primeiro trimestre de 2016. O total de 44 aeronaves representa aumento de 37,5% em relação ao ano anterior, quando 32 aeronaves (sendo 20 aeronaves comerciais e 12 jatos executivos) foram entregues.

No segmento de aviação executiva foram entregues 12 jatos leves e 11 jatos grandes no 1T16, ante 10 jatos leves e dois jatos grandes nos primeiros três meses do ano passado.

Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 21,9 bilhões.
O principal destaque do trimestre foi a apresentação pública do E190-E2, primeiro modelo da segunda geração da família de E-Jets de jatos comerciais. Além disso, o trimestre teve o início das operações de E-Jets pela Austrian Airlines (a companhia aérea começou a incorporar 17 jatos usados do modelo E195 à frota).

O acordo assinado esta semana com a Horizon Air, subsidiária da Alaska Air, para 30 jatos
E175 com opções de compra para outras 33 aeronaves do mesmo modelo, totalizando US$ 2,8 bilhões, com base em preços de lista, se todas as opções forem exercidas será incluído na carteira de pedidos da Embraer segundo trimestre de 2016.

Na Aviação Executiva, o destaque foi o anúncio da parceria com a Across para comercialização de jatos executivos no México. Pelo acordo, a provedora de serviço VIP para aviação executiva, localizada no aeroporto internacional de Toluca (AIT), nos arredores da Cidade do México, se tornou um representante da Embraer. Já o Phenom 300 conquistou pela terceira vez consecutiva a posição de jato executivo mais entregue do mundo. O relatório das entregas da indústria foi divulgado pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DomSaf

“Já o Phenom 300 conquistou pela terceira vez consecutiva a posição de jato executivo mais entregue do mundo.”

Como eu adoro ler isso !!!

Delmo Almeida

Uma boa melhora, principalmente por ser qualitativa mais que quantitativa.