Todos os helicópteros da Polícia Civil de São Paulo estão parados

35

helicoptero pelicano SSP-SP

Todos os helicópteros da Polícia Civil de São Paulo estão parados, desde novembro do ano passado, em um hangar no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital. Os quatro aparelhos modelos Pelicano e Esquilo deixaram de prestar serviço à corporação após rompimento de contrato com a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos.

Continue lendo essa matéria no blog das Forças Terrestres.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

Quantos são?

Lucas Lima

Meu deus que vergonha

Lucas Lima

Manda a conta da manutenção das aeronaves parcelada para cada cidadãode SP pagar!!
Ops : esqueci, que já pagamos esta conta!

Luiz Campos

Helicópteros da civil e da militar, porque duas polícias estaduais? Agora temos as GM também. Não seria mais racional termos uma única polícia com atribuição judiciária e ostensiva? Haveria sinergia no emprego do efetivo, viaturas, comunicações, treinamento e coordenação nas ações (sem ciumeiras). O comando único ajudaria no combate a corrupção, opa!, acho que é por isso que existem duas polícias.

Dan

Por que será que essa notícia não me causa espanto? Estamos uma Nação sem confiança, desmotivada, desesperançosa…

Fernando

Luiz Campos, concordo contigo e acho uma burrice essa divisão e criação de “guardas municipais” só serve para inflar ainda mais a burocracia e o serviço público. Mas quando se fala em unificar ai vem a birra de uma e outra corporação…. é torcer pra mudar isso um dia.

André Lourenço

Que estranho !

O Governo de São Paulo não comprou um helicóptero AW 190 zerinho para combate de crimes ambientais !, é o que sempre digo, dinheiro tem, só falta ser melhor aplicado.

Rinaldo Nery

Assunto complicado. Tem q passar pelo Congresso, onde a bancada policial é forte. Os regimes trabalhistas são bem distintos. Vai tirar a farda da PM ou vestir farda na Civil? Como ficará a hierarquia? O tema rende anos de estudo e brigas classistas. Mas, que tem que ser feito, isso tem.

Ednardo de oliveira Ferreira

Hoje temos 4 quatro estruturas policiais: PM’s (estaduais e com pouco poder de investigação), PC (estaduais), federal e rodoviária. tem ainda a legislativa e judiciária, que nem vou contar.

Anos atrás li um jornalista perguntando se não era interessante ‘aumentar’ o número de polícias. Os EUA tem mais de 16 estruturas policiais, a grande maioria especializada.

Tudo bem que falharam no 11 de setembro, especialmente na falta de troca de informações.

Mas a vantagem seria que uma acaba sombreando a outra.

Rinaldo Nery

Esqueceu a Ferroviária.

Luiz Campos

O mais viável seria a dissolução das duas atuais polícias e a criação de uma nova corporação com regulamentos que estabelecesse o funcionamento orgânico de modo a absorver o que for possível de ambas. O que não servir aposenta ou demite a bem do serviço público.

Fernando "Nunão" De Martini

“Carlos Campos 8 de abril de 2016 at 16:03
Quantos são?”

.
Carlos Campos, boa tarde.
.
O texto de 63 palavras traz a resposta nas palavras 31 e 32.
.
Também tem mais informações no link ao final.

Wellington Góes

Respeito muitos policiais civis, mas a instituição Polícia Civil é um arroto constitucional. Umas das muitas besteiras da CF de 1988. Por falta de seriedade, seja nela mesma, seja por conta das leis imbecis que inventaram no Congresso Nacional nestas duas décadas e meia, se tornou a instituição pública mais corrupta e ineficiente dentro do serviço público.

Estão, desde 2001, prorrogando a unificação das policiais estaduais, mas ninguém, por comodismo e leniência, fez nada por isto. É o que penso.

Até mais!!! 😉

luiz campos

Wellington Goes, estatisticamente a pol. civil não elucida nem 10% dos crimes. Ineficiência + corrupção falou tudo.

Seal

André Lourenço 8 de abril de 2016 at 16:35_____________________________________________http://tecnodefesa.com.br/novo-helicoptero-nas-acoes-da-pm-ambiental-de-sao-paulo/

Rafael Oliveira

Ednardo, policia judiciária é a função e não uma outra polícia. . No Brasil, a PC e a PF tem a função de polícia judiciária (investigativa). . As 5 são as outras, mais a Ferroviária, que o Rinaldo apontou. . Quanto a esses helicópteros, convenhamos, quem de SP já os viu voando? E estava fazendo o que? Muito caro para pouca utilidade. Que mantenham os da PM que está bom demais. A parte boa de ter PC e PM, é que se uma deixar a gente na mão, ainda tem a outra. A parte ruim é que sai caro manter… Read more »

Alex

Que pena, Dona Lu Alckmin não vai mais poder ir a batizados e festas de quermesse às custas do dinheiro publico.

Rinaldo Nery

Ferroviária. .. Fala sério, né? Pra policiar a Norte-Sul, que nunca foi entregue. Só falta comprarem helicópteros pra eles, também.

Nonato

Na matéria não fala que falta dinheiro. Houve rompimento do contrato. Poderiam fazer um emergencial. Diz que a licitação está em andamento. Quanto à existência de várias polícias alguém sugere acabar com a PR ou PRF? Quanto à PM e polícia Civil concordo com a existência das duas. Se uma está em greve tem a outra. Se houver corrupção em uma, existe a outra. Já houve caso no Rio de morador ser ameaçado por traficantes chamaram o Bope que disse que não entrava em favela à noite. Chamaram o CORE da PC (ou o contrario caso esteja enganado) que foi… Read more »

Rinaldo Nery

Nonato, foi o contrário. O BOPE sobe favela de dia, à noite, com chuva, granizo, neve e sol. E debaixo de bala também. Cel Pinheiro Neto, ex BOPE, ex Comandante Geral da PM, foi da minha turma da EPCAR.

Carlos Alberto

O Estado mais rico da federação não tem dinheiro para manter o helis da polícia civil? Eu servi nas FA no período de 1995 a 2002. Eu sei o que é uma Nação sem confiança, desmotivada, desesperançosa…

Nonato

Olá Rinaldo. Mas neste caso tenho quase certeza que foi o contrário. Acho que por volta de 2008. Pode parecer estranho é não sei a exata circunstância. Devo ter visto na Veja.

JRoberto

Ednardo, boa noite!
Ainda tem a Força Nacional de Segurança Pública, que me parece ser um ” catado ” entre as PMs.

Ocidental Sincero

Obrigado PT. PMDB. PSDB. PC do B. PV etc.. por permitirem o uso de recursos destinados a segurança saúde e educação em estádios de futebol para a copa do 7×1 e também as olimpíadas do Rio. Esse país merece por tudo que está passando. Povo ignorante que vota em políticos corruptos. Sem uma revolução armada jamais teremos uma nova geração de pessoas capazes de fazer uma gestão política e de prioridades no mínimo razoável.

Hawk

Pra piorar é bem capaz de todas as “teorias apocalípticas” envolvendo a olimpíadas não se realizem!!! Sério já vi isso na Copa, antes nos jogos Pan-Americanos e muitoooo antes na EcoRio 1992. Ou nossos governantes tem muita sorte ou como dizem os conspiradores fazem acordos com os criminosos! Só que uma coisa é verdade, essa história de não investir em segurança (em todas as áreas) um dia iremos acabar pagando o pato. Seja passando vergonha em algum evento mundial, seja num atentado ou seja uma Venezuela da vida invadindo um pedaço da Amazônia. Si vis pacem, para bellum (“se quer… Read more »

Luiz Campos

Hawk, já pagamos o pato, o país está em guerra civil desde a redemocratização. Morrem 50K brasileiros por ano com a violência. Nunca antes na história deste país morreram tantos, a ditadura matou pouco perto do nosso socialismo tupiniquim.

Luiz Campos

Esqueci de dizer que para passar vergonha basta assistir as declarações da Dilma no youtube, são hilárias.

Rinaldo Nery

Acredito num atentado terrorista nas Olimpíadas. Vai ser o caos. Estarei voando. Espero que não coloquem nada no meu avião.

Hawk

Luis campos concordo com você! A única coisa que essa guerra civil ainda não está nas mãos de alguma melícia ou seja centralizada e declarada algo AIB (Armada Independente Brasileiro) mas como tudo é oculto nesse país vai saber também se já não tem uma.
Mas quando vemos bandidos armados com 0.50 sniper para assaltar um empresa de carro forte é muito sério! A coisa está ficando sem controle e pode começar a acontecer isso em todo lugar!

Farroupilha

Código penal duro, com prisão perpétua… estão esperando o quê? Não adianta polícia assim ou assado com a suavidade incentivadora ao crime da nossa legislação penal, carregada de privilégios para pilantras numa sociabilização errônea. Afinal, + de 50 mil mortos por ano, vítimas de criminosos de todas as idades prova que o Brasil é uma fabrica de assassinados. E isso que não estamos falando nos milhões de agressões, furtos, corrupções, sequestros que ocorrem nas capitais, no interior e na zona rural… Paraíso dos Bandidos = Brasil. País de políticos incompetentes e bandidos na maioria. – Guarda Municipal de São Paulo… Read more »

Rafael Oliveira

Pessoal, dei uma pesquisada para saber o efetivo da Polícia Ferroviária Federal e descobri que ela não existe, de fato.
..
Está prevista na Constituição, mas não foi tirada do papel. O que existe são os seguranças da CBTU, da CPTM, do Metrô, mas eles não são policiais.
.
Ufa!

Trollbuster

André Lourenço 8 de abril de 2016 at 16:35

Cadê esta nave ? Nunca vi!

O Único que eu já vi é o EC135 que não serve para nada que não seja vôo VIP e fazer piloto da PM acumular horas para saltar logo para uma carreira civil com uma nave bimotora na CIV.

—–

Esta matéria está estranha, vi um dos Pelicanos ontem perto do Cebolão, na proa do Campo de Marte onde ficam baseados.

Vai que era vôo de manutenção, não sei..

Jeff

Solução a meu ver seria transformar as polícias militares estaduais em federais. A PM seria subordinada a um comando central e não mais ao governador do estado. Já com relação à Polícia Civil precisa de um projeto para definir o que seria melhor para eles/nós. Também acho que deveria ser centralizado e com doutrina militar.

Antônio Carlos Alocer

Só pra ilustrar essa questão da Policia Ferroviaria Federal, segue um link de caso ocorrido aqui em Recife, onde a Policia Federal explica sobre a PFF e prende agentes da cbtu que se passavam por pff. http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/02/nao-existe-policial-ferroviario-federal-explica-pf-pe-sobre-prisao-de-23.html

Marcos

Até agora não vi nenhuma menção á Geraldo Alkimin. Estranho né?