KC-390 - cena 4 video Conexao FAB mar2016

Está tudo pronto para a visita de daqui a pouco da presidenta Dilma Rousseff, na Base Aérea de Brasília, ao cargueiro militar KC-390, a maior e mais moderna aeronave projetada e fabricada no Brasil. O comandante Jordão, piloto de ensaios da Embraer, disse que o KC-390 é um marco para a indústria brasileira.

“É uma aeronave estratégica e polivalente. Vai aumentar muito a eficiência e a pronta resposta da Força Aérea. Ela é fácil de pilotar por usar sistema fly by wire. Seus equipamentos modernos vão reduzir o custo de manutenção”, explicou.

Segundo o comandante, o KC-390 vai causar grande impacto nas operações da Força Aérea Brasileira (FAB) e já existem muitos países interessados, inclusive parceiros, visualizando a substituição de outras aeronaves por esta.

“Um país que não tem uma aeronave dessa categoria não tem capacidade de reação. No aspecto de defesa e segurança ela é uma arma vital. Não adianta só ter caças se não tiver uma aviação de transporte que dê o suporte para se manter em voo”.

A aeronave é resultado de um projeto conjunto da Embraer com a FAB para desenvolver e produzir um avião de transporte militar tático e reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira.

FONTE: Blog do Planalto

Subscribe
Notify of
guest

109 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
timuskukii

O que falta mesmo é investir pesado e desenvolver todos os aviões que a FAB precisa. Pelo o que a Embraer é, nem deveria existir aeronaves estrangeiras em uso pelos militares.

gengisduEduardo Pereira

Fica 200 anos só mostrando a Dilma trocando idéia com o camarada de terno!!rs Ao menos parecia q ela estava mostrando curiosidade e perguntando bastante.

Ricardo Marsaro

É um belo avião, e será muito utilizado pela FAB. Que venham todas as 30 unidade do contrato.

André Luiz Duarte de Queiroz

timuskukii 5 de abril de 2016 at 11:45 Ahh, timuskukii, a coisa não é simples assim! Para que a Embraer projetasse/produzisse ela mesma ‘todos os aviões que a FAB precisa’, seria necessário termos: 1º dinheiro pra isso (quem vai investir? O Governo Federal?..); 2º ‘Escala’, pra justificar a produção (como é o caso do 36 caças do Programa FX-2; isso mal dá pra justificar uma linha de produção, quanto mais para ‘Transferência Total de Tecnologia’! Isso só em delírios ufanistas!…; 3º Talvez o mais importante disso tudo — VONTADE POLÍTICA de fazê-lo, objetivando o desenvolvimento tecnológico/indusitrial do país! Isso é… Read more »

Robson

Eu não gostaria de desrespeitar as regras do blog fazendo comentários políticos, e nem provocar algum colega, mais me deu um medo… tudo que essa mulher encosta da problema, tudo que ela da palpite naufraga, tudo que ela toca perde valor ou é destruído…. vou dobrar o rosário na reza pra ver se a urucubaca dela não passe pra esse avião….

Trollbuster

Não querendo ser chato…

Mas zicou o projeto..

Eu mandava lavar com criolina e chamava o pai Xangô para afastar a urucubaca da tia.

Carlos Alberto Soares

Blog do Planalto ?
__________________________

Robson 5 de abril de 2016 at 12:22
__________________________

Quadruplique e faça corrente !
__________________________
https://www.youtube.com/watch?v=Dw-OZUieUX4

kfir

ouvir a palavra presidenta é de doer os ouvidos… dois comunistas ao lado do sucesso privado…
o avião É LINDO.. e deu para notar melhor a perspectiva de tamanho no vídeo.

É evidente que foi usado como propaganda, tentando atrelar a ideia do sucesso na construção a pessoa da presidente.

EduardoSP

Tenho uma grande curiosidade de ver a porta lateral traseira do KC 390 aberta. Vista por fora ela tem uma curva muito acentuada em função dos “sponsons”. Não consegui imaginar ainda como ela ficaria aberta e como ela se encaixa para dentro do compartimento de carga.

Mudando de assunto, na foto que ilustra a matéria abaixo dá para ver o gigantismo das janelas da cabine.

http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-afirma-que-reforma-ministerial-so-vira-apos-votacao-do-impeachment-19020479

Fabio Aguiar

Que Avião!!! Para que não restem dúvidas, é claro que estou falando do KC390!!!

Carlos Alberto Soares

“Trollbuster 5 de abril de 2016 at 12:47
Não querendo ser chato…
Mas zicou o projeto..
Eu mandava lavar com criolina e chamava o pai Xangô para afastar a urucubaca da tia.”
___________________________________

Rabino, Padre, Pastor, Espirita, Espiritualista, Umbanda, Candomblé, Sal Grosso,
Chá de alho, Bala de Prata, etc etc etc ……
Trais tudo !
Zikou !

kfir

Carlos Alberto Soares

Como evangélico Batista tradicional, vou pedir orações pela Embraer e pelo avião, também pelo oficiais da aeronáutica que tiveram contato, pois eu sinceramente acredito que eles tiveram contato com agentes do inferno.

Gustavo

ótimo, agora precisamos dos 108 Gripens que restam do F-X da FAB e mais os 48 Navais (que cheguem a 24)… e claro, a reforma (padrão china) do Opalão. haha

Guga

Bela foto do bichão se aproximando para aterrissagem.

Gustavo

Afinal a divida de 1.4 bi foi paga ou não ? A visita foi apenas visita ou cobrança de débitos pendentes ?

Gustavo

Mais uma pergunta, a visita tem a ver com : levar o cargueiro para a feira internacional no Reino Unido e precisamos dos pagamentos em dia para tal ?

Ederson Joner

Realmente é bonito de se ver o Kc 390! A vista de perfil mostra como é um design acertado! E é mais um pouso, cada dia voando mais longe.
Adoro está aeronave!
Quanto a está ida à Brasília, está na cara que a PRESIDENTE precisa aumentar seu prestígio, e pousar ao lado de um projeto que arrepia os mais patriotas, é uma ideia perfeita do marketing!
Novamente parabéns aos engajados neste projeto KC 390!

Carlos Alberto Soares

Kfir, faça-o com muita Fé.

Carlos Alberto Soares

Estou procurando um Rabino com habilidades especiais, breve.

space jockey

Todos, menos Mick Jagger…

João Aleixo

Carlos Alberto Soares 5 de abril de 2016 at 14:08
Adoro ler seu comentários, são maravilhosos.

EParro

Sai ziquizira!

schwanka

Uma coisa boa, a presidente não estava de vermelho….

Carlos Alberto Soares

Na Russia nada,
No reinado da Banânia só barulho,
Já na Islândia ……. Panamá Papers derrubou o governo.

Carlos Alberto Soares

Há esperança:
___________________

https://www.youtube.com/watch?v=j764OVpTqR0

Ok, senhores, as piadinhas com urucubacas e congêneres já deram o que tinham que dar e a graça já se foi com a repetição. Voltemos ao tema, por favor.

Marcos Matos

acho que os 1,4 bi não foram pagos ainda….os caras foram lá cobrar.

Carlos Alberto Soares

“schwanka 5 de abril de 2016 at 14:38 Uma coisa boa, a presidente não estava de vermelho….” ______________________ 1) Quem é a “gordinha baixinha” que está em todas as rodas e fotos ? Blusa vermelha e camisa avermelhada, com uma margarida de plastico de tumulo de cemitério no cabelo, essa ? ______________________ 2) A Tia Louca está mascando Chiclete, a mulher do João Santana também estava. ______________________ 3) Aquele “monte” de JET’s em todas as imagens são do GTE ? ______________________ 4) Na RG passou na reportagem a filmagem da Tia Eny no assento do Comandante, JOGA FORA por…..! ______________________… Read more »

ederjoner

O projeto parte agora para uma nova fase, onde serão traçadas rotas maiores de voo, e partindo para climas diferentes do interior de São Paulo, (Planalto Central por exemplo, como desta vez), região amazônica é rota certa, e quanto for para lá, deve ficar por um período para que sejam feitos os testes em um dos ambientes mais hostis que se tem, (além de temperaturas extremas, a umidade é assustadora para sistemas eletrônicos, mecânicos e hidráulicos). Depois tem as viagens ao exterior, para operações em gelo, deserto e altitude, onde se expõe a aeronave a situações extremas de funcionamento. É… Read more »

Arthur Duval

De pensar que isso é fruto de combate a corrupção via CPI dos Correios me dá até frio na espinha pelo tanto que nossas elites nos fazem sagrar.

Carlos Alberto Soares

De Martini Ok. Belo avião, deve ser uma das melhores coisas que a Embraer “colocou a mão e tocou”. Temos um problema, aqui não há financiamento Sueco, o Tesouro banca tudo e o Tesouro somos nós. Vamos ao 2º ano com uma queda brutal do PIB, prometido repeteco para o ano que vem. 28 pedidos firmes da FAB, fala-se em $ 2 Bi (dólares ?) nos gastos totais de desenvolvimento e testes. ____________________________ Não vão cancelar os pedidos, mas posterga-los/reprograma-los é bem provável. Isto acontencerá qualquer que seja o governo. ____________________________ Solução de curto/médio prazo (em aviação): os consorciados fazerem… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares

Estou ficando velho, procurei no PA essas confirmações e entregas, não achei.
Esse noticiário político com mudanças a cada 6 horas está torrando meus neurônios.
__________________________________

http://www.aereo.jor.br/2009/06/24/fab-recebe-proposta-para-aquisicao-de-mais-oito-sc-105/#comments

Felipe Guimarães

Aqui na america do sul temos todos estes climas adversos que vc citou, acho que deveríamos aproveitar mais a nossa região, a bandeira da argentina está no avião também né? poderíamos aproveitar e testar nosso avião nas planicies argentinas (gelo, deserto, etc)

Bruno W.

Aos 2:40 achei que o Aldo Rabelo fosse engolir as pessoas que estavam em volta. Coisa de paisano folgado..

Carlos Alberto Soares

ederjoner 5 de abril de 2016 at 15:50
__________________________

Isso tudo em quanto tempo para todas as homologações, UE, USA etc …. ?

Seal

Em outros sites de notícia o título está assim: -KC-390 – Dilma pedala R$ 1,4Bi, quase inviabiliza, e fatura como agenda positiva. Quem está bancando o projeto até agora para não afundar, é a Embraer e o Comando da Aeronáutica!!

Juliano M

A Embraer levou o seu Barriga pra cobrar a Bruxa do 71?

ederjoner

Carlos Alberto Soares 5 de abril de 2016 at 16:22
Não sei dizer, não conheço as etapas, mas tem muitos que “frequentam” este espaço que podem aproximar bastante o tempo que irá levar para cumprir estas etapas. A estimativa é 2018, mas tem as famigeradas contenções de verbas do GF.

Juliano M

Ver Perpétua Almeida (PCdoB/AC, ex-deputada e sindicalista) na Secretaria de Produtos de Defesa desfilando ao lado de Aldo Rabelo e Dilma Rousseff é fazer chorar qualquer um com qualquer resquício de patriotismo e reconhecimento da importância das FFAA.

O Haiti não é aqui, mas a Venezuela já é sim.

ederjoner

Vamos tentar chegar ao valor que custou o voo de hoje para Brasília, quem saberia dizer o valor de uma aeronave com estes motores, ida e volta, somente o custo de combustível!
Vou chutar: R$ 60.000,00
Errei muito?

Seal

Aliás, porque será que a Dilma começou a fazer uma média com os militares? Vai para Salvador (BA), participar da cerimônia da chegada do G-40, manda o KC-390 dar umas voltas lá em Brasília…

Carlos Alberto Soares

ederjoner 5 de abril de 2016 at 16:32
_________________________________

A Embraer topou participar desse “nano evento” hoje você sabe porquê ?
Em final de desgoverno ?

Luiz Campos

ederjoner, a Embraer investiu nessa visita midiática para ver se recebe algum que o governo deve a empresa. Quem sabe a tia se comove e começa a pagar uns pixulecos da dívida.

kfir

Porque o Avião foi a Brasília?

Delfim Sobreira

Sr. Soares.
.
A criatura com pinta de pomba-gira aposentada é Perpétua Almeida, Secretária de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa. Sentiu, né ? E é do PCdB.
.
KC-390, NDM Bahia, bandinha militar… tem farda Dilma vai em todas. Quem tem, tem medo.
.
Se usar sal grosso de menos não descarrega, se usar demais corrói, ó dúvida cruel.

troqueionome

Nem pensei em ouvir o áudio da reportagem por ver escrito o “presidenta” no vídeo.
Fico pensando… presidenta, tenenta, mandanta, falanta, videnta, correspondenta, … Eita!
Até a língua portuguesa eles corrompem.

Luiz Antonio

Desculpem meu comentário, mas não resisto: Não sabia que o KC-390 teria “Canhão”.
Brincadeiras a parte: uma bela aeronave. Valeu FAB/EMBRAER.

CARLOS

Um dos motivos para o KC 390 estar em Brasília é porque ele existe. E ele existe porque o presidente, com apenas diploma do Senai, bancou a idéia.