Embraer obtém grau de investimento da Fitch Ratings

37

KC-390 - foto divulgação Embraer

São José dos Campos – SP, 4 de abril de 2016 – A agência de classificação de risco Fitch Ratings deu início hoje à cobertura de risco da Embraer, atribuindo-lhe classificação “BBB-” tanto internacionalmente quanto em moeda local, o que corresponde a grau de investimento (investment grade) na escala da agência.

A mesma nota (“BBB-”) se aplica aos títulos emitidos no exterior. A Fitch atribuiu ainda uma nota nacional de longo prazo de AAA(bra) para a Embraer. A perspectiva da empresa para essas classificações é estável. A Fitch considera que os ratings da Embraer podem estar, pelo menos, um nível acima do teto país do Brasil.

Em seu relatório, a Fitch destaca a posição competitiva da Embraer nos mercados de aviação comercial e executiva, a ampla carteira de pedidos firmes (US$ 22,5 bilhões), cobrindo diversos anos de vendas, a rentabilidade consistente, a existência de diversos programas promissores na área de Defesa, e o ambiente favorável na indústria global de aviação comercial. O sólido perfil de liquidez da Embraer, com receitas predominantemente fora Brasil, e suas sólidas receitas de exportação combinadas com receitas originadas de operações fora do País também dão suporte às notas atribuídas pela Fitch.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JT8D

Nem a Dilma consegue prejudicar a Embraer

Alexandre Samir Maziz

Verdade JT8D , empresa competente é outra coisa ,orgulho nacional abraços !!!

jagderband#44

Aquela velha história….
Se fosse estatal ainda…

Alexandre Samir Maziz

Se fosse estatal já tinha quebrado !!!! rsrsrsr

Ederson Joner

Já era esperado, devido as sucessivos acertos que a Embraer vem colecionando. Parabéns aos que tornam essa empresa um orgulho brasileiro.

GuiAmaral

Parabéns a Embraer pelo excelente trabalho. E convenhamos, qualquer um que entende minimamente a história dessa empresa de sucesso sabe que o Estado brasileiro fez e continua fazendo dela um exemplo de sucesso em inovação e capacidade produtiva. Apesar das dificuldades enfrentadas pela insegurança “política” em lidar com o governo a Embraer sabe muito bem tirar proveito dessa relação, assim como as principais empresas do ramo no mundo. Sim, se ela fosse uma empresa estatal nos modelos ultrapassados que existem em todo o mundo ela já teria quebrado. Mas a Embraer de longe não é uma empresa privada também, como… Read more »

Nonato

só agora tem grau de investimento?
para investir não gosto.
lucro muito baixo.
Talvez comprar ações para especular numa congestão.
preço está a 23. para vender a 28… caso não cai mais e suja claro….

luiz antonio durante

esta foto me lembra uma ave de rapina[gaviao,carcara].

Gustavo Borges

A Embraer poderia estar em situação melhor se não fosse o ambiente hostil ao empreendedorismo existente no Brasil. Ela sozinha é motivo de orgulho, mas não deve ser a única empresa de tecnologia de ponta a se destacar no país. Precisamos de mais e para que novas empresas surjam a economia brasileira precisa passar por intensas reformas liberais.

Delfim

O que mostra que é função do Estado cuidar daquilo que é de Estado.

Wellington Góes

Parabéns à Embraer e a toda sua equipe.

Este é o reconhecimento do zelo que sua gestão, desde os primeiros anos pós privatização, vem tomando em prol da sua estabilidade econômica e financeira, sendo perspicaz e visionária, ofertando ótimos produtos, atendendo às perspectivas do mercado e, o melhor de tudo, exitosa em seus resultados.

Daniel Fernando Botura

Orgulho Nacional……..parabéns pela competência…..

Delmo Almeida

Parabéns, mas isso é importante para algo mais que especulação? Sei que impacta também no custo do financiamento, mas eles já provaram que só seguem a maré (normalmente com atraso) Vejam o caso da Enron, dos bancos e dos títulos podres da crise de 2008, dos países dessa mesma crise, da Petrobras e do próprio Brasil. Normalmente eles dão boa notas quando algo começa a ir muito bem é já é consenso na opinião geral. Quando até os taxistas sabem que vai bem, eles valorizam como se fosse o segredo do dinheiro fácil. Ai quando o povo ta perdendo tudo… Read more »

Carlos Alberto Soares

Delfim 4 de abril de 2016 at 18:30]
Delfim, leu tudo ?
________________________

Pô me ajuda ai véio ! Tirando poucos os outros é só ……….. me ajuda ai pô.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares

Parabéns EMBRAER.
Ela tem controle acionário dominante privado.
_________________________

Alexandre Samir Maziz 4 de abril de 2016 at 13:57
Alexandre,
ou forrada de PTralhas, PCdoBesistas, Aldo Rebelo e acéfalas do nove dedos.
E o tesouro bancando, o Tesouro somos nós !
_________________________

Ainda bem que os imbecis ficam de fora do portão, literalmente.
—————————————-

Temos que privatizar a Petrobrecht e o sistema PetroRoubo, urgente.
_________________________

Ainda assim passaremos meio século pagando pensões, com dinheiro do tesouro, que somo nós.

Carlos Alberto Soares

Pô esqueci, bela foto.

Arthur Duval

O kc 390 visto desse angulo parece um lagartão.

Trovão Azul

Pára me ñ é nenhuma novidade a Embraer sempre foi uma empresa que sempre honrou com os seus compromissos , parabéns pra essa empresa espero que nenhum político corrupto venha manchar esta empresa como fizeram com a Petrobrás.

Trovão Azul

É só pra ñ deixar passa em branco para me o kc-390 é um projeto que já decolou mundão á fora , pois é uma realidade.

Alexandre Samir Maziz

Mitou agora no comentário Carlos Soares rsrsrsrrsr abraços !!!!

mauriciosilva2014

Olá.

Belo ângulo da foto. Permite ver (bem) a altura dos motores em relação ao solo.

SDS.

Mauricio R.

“…destaca a posição competitiva da Embraer nos mercados de aviação comercial e executiva, a ampla carteira de pedidos firmes (US$ 22,5 bilhões), cobrindo diversos anos de vendas, a rentabilidade consistente, a…”
.
A foto na abertura da notícia está errada, deveriam ser fotos dos ERJ’s (1 & 2) e dos jatos executivos.

Maria do Carmo

Pessoal, o KC-390 está em Brasília, saiu de Gavião e pousou em Brasília hoje às 07:16, num voo de uma hora e seis minutos, fui verificar no flightradar, está lá ainda. Os voos de testes deram uma parada depois da apresentação da segunda aeronave, tinha parado de voar, acho que estavam trabalhando em cima deste segundo avião, mas já voltou a todo vapor, com até dois voos por dia, o visual do flightradar também mudou e ficou melhor. Detalhe, o KC-390 é agora identificado como KC-390001, ou seja, para diferenciar do segundo modelo, quando este voar, saberemos que se trata… Read more »

Gonçalves

Ainda bem que privatizaram a Embraer ! Não tem o porquê existir empresas estatais, vejamos : IPI : 10% ICMS: 18% (Na maior parte dos casos para SP) IRPJ: 15% Cofins: 7,5% Pis : 1,65% Total :52,15% de imposto. (Várias exceções elevam esse montante) Mas ainda faltam as contribuições sobre a folha de pagamento: Imposto sobre a folha de pagamento : 20% Contribuições sociais : 5,8% SAT: 1% a 3% (Aqui existem várias exceções que aumentam e muito a alíquota) Poxa vida com uma simples conta de padaria , a gente constata que o Governo é sócio majoritário de todas… Read more »

Carlos Alberto Soares

Off:
“Aterrissou hoje, dia 4 de Abril de 2016, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o último voo comercial de uma aeronave Airbus A330-200 da TAM. O voo foi operado pelo PT-MVQ, que realizou a rota Cidade do México – São Paulo.”

Carlos Alberto Soares

Histórica imagem e evento: (Off)
_______________________________

https://www.youtube.com/watch?v=AM6sweCILPU

Marcos

… e a existência de diversos programas promissores na área de Defesa!
A Fitch analisou a coisa como um todo.

John

Quanta tolice. A Petrobras é estatal e líder em tecnologia e estudos prospectivos em águas profundas. Já ouviram falar em centrífugas de levitação magnética. Pois é, estão muito interessados em colocar as mãos nela, melhor de tudo, desenvolvido pela Marinha, do Estado Brasileiro.

Ocidental Sincero

A Embraer é do Tio Sam. Nenhuma das aeronaves fabricadas conflita com as fabricadas por eles; como Boeing e Lockheed Martin. Se quisesse, a Embraer já poderia ter entrado de cabeça no mercado de caças, mas como o interesse do dono prevalece, já sabemos o desfecho. Caças e aeronaves de combate de alto desempenho, somente comprando lá fora.

Antonio Cançado

Se não tivesse sido privatizada, a EMBRAER seria apenas uma lembrança de algo bom que poderia ter dado certo. Obrigado, Fernando Henrique Cardoso!

Antonio Cançado

E Ocidental Sincero, COMO a EMBRAER poderia ter entrado de cabeça no mercado de caças, exatamente? Com que tecnologia? E com que dinheiro?

Ocidental Sincero

Sem o aval dos Estados Unidos, sem chance. Mesmo com recursos e tecnologia somente alguns poucos no mundo tem a produção e vendas liberadas. Vide Saab que só pode vender/construir o Gripen, que nada mais é que um F-16 melhorado (não afetando de forma significativa as demais vendas dos Estados Unidos). Eurofighter e Rafale sim são caças 4++. Mas estes 3 que citei; jamais entram em disputa direta comercial com os caças americanos. Todos eles já tem seus respectivos tamanhos, campo de atuação e mercados bem delimitados.

ederjoner

Não tem como alguma empresa começar a projetar caças hoje, de uma hora para outra, sem que haja motivo para isso, como os que todos sabem. O que poderia sim existir, é um consorcio, reunindo por exemplo países da América do Sul, usando a Embraer e sua cadeia produtiva, para produzir um caça “local”, mas precisaria de uma escala que hoje sabemos que não tem a menor chance de existir. Outra opção seria os países se juntarem e fazer um grande pedido do Gripen NG, já que a Embraer terá o ferramental e mão de obra capacitada para “produzi-lo”, mesmo… Read more »

Delmo Almeida

Antonio Cançado,

Até onde eu sei a privatização ocorreu no governo Itamar Franco e não no Fernando Henrique Cardoso.

Mauro Oliveiram

E aquele rebaixamento feito pela oportunista pela moody’s quando os vira-latas resmungaram bastante?

Todo mundo esqueceu?

Isso só dá pra ver o que significaa moody’s depois do lehman brothers…….NADA

HONORIO NOZAKI

Inovar, fazer diferente e melhor.
Essa é a Empresa que sempre conheci.
Parabéns à toda Família EMBRAER.