Home Aviação Civil Fotos do ‘roll out’ do jato E190-E2 da Embraer

Fotos do ‘roll out’ do jato E190-E2 da Embraer

5396
17

Roll out E190-E2 - 25-2-2016- foto 2 Embraer via Twitter

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Embraer realizou o “roll-out” (cerimônia de apresentação de aeronave, com saída do hangar) do primeiro exemplar da sua nova geração de E-Jets, a chamada “E2”. O evento realizado em São José dos Campos – SP teve transmissão ao vivo pela Internet, mas o servidor ficou instável.

E190-E2

Para saciar a curiosidade de quem não conseguiu ver o evento pela Internet, mostramos acima fotos do jato E190-E2 saindo do hangar e já fora dele, disponibilizadas pela Embraer em sua conta do Twitter. Pelo Twitter, a empresa também se desculpou pela instabilidade no servidor, informando que em breve faria o “upload” da cerimônia completa.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno W.
Bruno W.
4 anos atrás

Bacana, bem bonito. Impressão minha ou as turbinas aumentaram bastante em tamanho? Pelas fotos parece que o diâmetro ficou enorme. No estilão Boeing 777…

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
4 anos atrás

Ótimo !

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
4 anos atrás

Uma pena a Internet, coisas do Brazil !

Fernando
Fernando
4 anos atrás

teve sobrevoo do kc-390 e esquadrilha da fumaça mesmo?? postem mais fotos dos detalhes da aeronave caso seja possível. abçs

Alexandre Galante
4 anos atrás

As naceles dos motores parecem muito próximas do chão

Alexandre Galante
4 anos atrás

É verdade, Nunão. Valeu pelas fotos! abs

Elezer Puglia
Elezer Puglia
4 anos atrás

Alguém pode me explicar porque os E2 não têm winglets?

mauriciosilva2014
mauriciosilva2014
4 anos atrás

Olá.
A posição das naceles ( e dos motores ) ficou meio “estranha”, por fora das asas. Estética não se discute, mas numa primeira olhada o modelo aparenta ser mais “feio” que o antecessor.
SDS.

aldqueiroz
aldqueiroz
4 anos atrás

Elezer Puglia 25 de fevereiro de 2016 at 13:44
Vai ver a asa desse E2 já incorpore alguma outra solução ao invés de winglets para diminuir o arrasto, a exemplo do B-787 (que não tem winglets, mas que foi projetado para as asas “se dobrarem” assumindo um formato elíptico, de maior eficiência aerodinâmica! https://www.quora.com/Why-doesnt-the-Boeing-787-have-sharklets-on-its-wingtips
Abraços!

Elezer Puglia
Elezer Puglia
4 anos atrás

Nunão, obrigado pela resposta bem completa. Eu suspeitei que fosse pelo tipo de desenho como das asas do 787, mas o ângulo essa foto não me deixava ter a certeza de que fossem raked wingtips. Valeu!

aldqueiroz
aldqueiroz
4 anos atrás

Fernando “Nunão” De Martini 25 de fevereiro de 2016 at 13:53
Nunão, ‘quando eu ainda ia com o milho, você já vinha com o fubá’! 😉
Mas, ao menos, tive a alegria de ver que meu ‘palpite’ foi certeiro!

Abraços!

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
4 anos atrás

“Irã quer comprar 50 aviões da Embraer em negociações com governo brasileiro, diz fonte”
Fecharam os comentários ? Uma pena !

carlos augusto pereira santarem
carlos augusto pereira santarem
4 anos atrás

uma pena que a midia não pública esses fatos.EMBRAER..tá de parabéns..