sexta-feira, agosto 12, 2022

Gripen para o Brasil

Fotos do ‘roll out’ do jato E190-E2 da Embraer

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Roll out E190-E2 - 25-2-2016- foto 2 Embraer via Twitter

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Embraer realizou o “roll-out” (cerimônia de apresentação de aeronave, com saída do hangar) do primeiro exemplar da sua nova geração de E-Jets, a chamada “E2”. O evento realizado em São José dos Campos – SP teve transmissão ao vivo pela Internet, mas o servidor ficou instável.

E190-E2

Para saciar a curiosidade de quem não conseguiu ver o evento pela Internet, mostramos acima fotos do jato E190-E2 saindo do hangar e já fora dele, disponibilizadas pela Embraer em sua conta do Twitter. Pelo Twitter, a empresa também se desculpou pela instabilidade no servidor, informando que em breve faria o “upload” da cerimônia completa.

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

17 Comments

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno W.

Bacana, bem bonito. Impressão minha ou as turbinas aumentaram bastante em tamanho? Pelas fotos parece que o diâmetro ficou enorme. No estilão Boeing 777…

Carlos Alberto Soares

Ótimo !

Carlos Alberto Soares

Uma pena a Internet, coisas do Brazil !

Fernando

teve sobrevoo do kc-390 e esquadrilha da fumaça mesmo?? postem mais fotos dos detalhes da aeronave caso seja possível. abçs

Alexandre Galante

As naceles dos motores parecem muito próximas do chão

Alexandre Galante

É verdade, Nunão. Valeu pelas fotos! abs

Elezer Puglia

Alguém pode me explicar porque os E2 não têm winglets?

mauriciosilva2014

Olá.
A posição das naceles ( e dos motores ) ficou meio “estranha”, por fora das asas. Estética não se discute, mas numa primeira olhada o modelo aparenta ser mais “feio” que o antecessor.
SDS.

aldqueiroz

Elezer Puglia 25 de fevereiro de 2016 at 13:44
Vai ver a asa desse E2 já incorpore alguma outra solução ao invés de winglets para diminuir o arrasto, a exemplo do B-787 (que não tem winglets, mas que foi projetado para as asas “se dobrarem” assumindo um formato elíptico, de maior eficiência aerodinâmica! https://www.quora.com/Why-doesnt-the-Boeing-787-have-sharklets-on-its-wingtips
Abraços!

Elezer Puglia

Nunão, obrigado pela resposta bem completa. Eu suspeitei que fosse pelo tipo de desenho como das asas do 787, mas o ângulo essa foto não me deixava ter a certeza de que fossem raked wingtips. Valeu!

aldqueiroz

Fernando “Nunão” De Martini 25 de fevereiro de 2016 at 13:53
Nunão, ‘quando eu ainda ia com o milho, você já vinha com o fubá’! 😉
Mas, ao menos, tive a alegria de ver que meu ‘palpite’ foi certeiro!

Abraços!

Carlos Alberto Soares

“Irã quer comprar 50 aviões da Embraer em negociações com governo brasileiro, diz fonte”
Fecharam os comentários ? Uma pena !

carlos augusto pereira santarem

uma pena que a midia não pública esses fatos.EMBRAER..tá de parabéns..

Últimas Notícias

Força Aérea Real Tailandesa realizará exercício de 10 dias com chineses

A Força Aérea Real Tailandesa (RTAF) e sua contraparte chinesa PLAAF realizarão um exercício aéreo conjunto de 10 dias...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -