Bombardeiros B-1 foram usados na ofensiva a Ramadi

42

b1_lancer_stratejik_bombardman_ua_

Os militares dos EUA usaram bombardeiros B-1 – não jatos A-10s – para fornecer apoio aéreo aproximado às forças de segurança iraquianas na retomada final em Ramadi, no combate ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS).

De acordo com as informações divulgadas, os B-1 possuem extraordinária precisão, levam mais de 38 toneladas de bombas e podem permanecer até 10 horas em voo aguardando a indicação de alvos.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Moraes

Aviãozinho poderoso este… E bonito!

dafranca

Uma missao de 10h custa $700.000, sabendo que na maior parte das missões CAS a aeronave retorna sem usar armamento. Nao ha’ outra opção com custo operacional abaixo dos $70.000/h para realizar a missão?

tadeumar

Eu tive a oportunidade de assistir a um rasante de um B1-B, e imediatamente ligar os pos-queimadores e entrar em um angulo de ataque entre 30 a 40 graus.

A aeronave subiu ate uns 2 mil pes de altura, antes de nivelar.

Impressionante a beleza e o desempenho deste aviao. Parece mais a uma nave espacial.

Marcos

Fazendo correções financeiras, isso ai custou bem mais que os F-35. Na década de 80 os B-1 custaram US$ 100 bilhões.

timuskukii

@Dafranca.

Você sabe se esses 70k obamas por hora são somente de combustível !?

carlos alberto soares
carlos alberto soares

E a super-fodastica-power-hiper forças conjuntas alibaba que iriam agir ?
http://www.forte.jor.br/2015/12/17/37600/
A verdade é uma só, conseguiram esse tento com apoio dos Âmis em diversas áreas, inclusive FE’s ….. caso contrário estariam levando pau ainda.
Super-fodastica-power-hiper forças conjuntas alibaba boa parte desses países compram armas modernas, FE’s são treinadas pelo que há de melhor e por ai vai …..
Na hora do “vamo vê”, não passam de uma tchurma de BM e ponto.

Alfredo Araujo

Dafranca…
Uma missão CAS “qualquer” não…
Mas a “invasão” a uma cidade, é o tipo de missão onde se espera usar muito CAS… daí justifica a permanência on-station de um vetor grande e sofisticado feito o B1

Jose Souza

humm ..será que “radares” russos “nas redondezas” acompanharam esse “bê-be”

Lyw

O que será que sobrou de Ramadi depois de sua libertação?

carlos alberto soares

Lyw 30 de dezembro de 2015 at 21:46
Tropas oficiais.
Off topic, nem tanto:
Israel entregou um dossiê para Casa Branca, provas de que o Irã não somente quebrou o acordo mas o acelerou.
E agora ?

Seal

Isso porque o ISIS não possui Força Aérea nem Marinha, nem equipamentos de guerra pesados de um Exército convencional, mas uma típica Infantaria Ligeira, se não, seriam imbatíveis. Quanto ao Iran, meio off topic: Navios de guerra iranianos realizaram testes de mísseis próximos ao porta-aviões e outros navios de guerra militares da coalizão internacional, que dão apoio aos ataques aéreos contra o “Estado Islâmico” na Síria e no Iraque. “Essas ações foram altamente provocativas, inseguras e pouco profissionais, e lançam dúvidas sobre o comprometimento do Irã quanto à segurança de uma rota marítima essencial para o comércio internacional”. Os testes… Read more »

carlos alberto soares

Seal 30 de dezembro de 2015 at 23:57
Tens o link ?

Nonato

Real, se o Irã fez isso perdeu o juízo.
Não estavam querendo se livrar dos embargos e de eventuais ataques?
Então por que provocar?
Não faz o menor sentido…

Seal

Caro Carlos Alberto, se vc fizer uma pesquisa rápida no Google, vc irá encontrar vários links à respeito, inclusive alguns o Iran nega estar fazendo exercício perto da Frota e avisaram que fariam o exercício com apenas 23 min de antecedência, nesta altura, o Porta- Aviões já estaria entrando no Estreito de Hormuz. Vou postar um link para não ficar preso no spam : http://www.dw.com/pt/eua-denunciam-provoca%C3%A7%C3%A3o-do-ir%C3%A3-em-testes-de-m%C3%ADsseis/a-18951052 Sds.

Thiago Barros Soares

Se os Estados Unidos soltam Israel da coleira, não sobra um militar iraniano pra contar história…

Fabiano

Quer dizer base americana do oriente médio israel

soldat

Kakakakaka é tanta piada desse fanáticos pro-Âmis, kakakak e o Ano novo Começou….

Israel não vence o Irá na mão nunca……….. Sempre os Âmis terão de protege-lo e lutar por eles; como Dizem os Hindus Israel é o carma ou (encosto) dos Âmis rsrs……

Voltando ao tópico os B-1 são lindos opsss eu disse isso mesmo rsrs….

Carlos Campos

Carlos Alberto, tudo mundo sabia que o IRÃ trairia os EUA, tudo culpa do bunda mole do Obama

Marinho Av

igual a coréia do norte fez com Bill Clinton

carlos alberto soares

Seal 31 de dezembro de 2015 at 10:50
Obrigado.

cerberos

f16 do bahrain cai na arabia saldita

https://www.youtube.com/watch?v=XzPgYmGDanY

cerberos

esse avão seria ideal para o são paulo, se livrava das problemáticas catapultas, e tem real capacidade defesa e ataque e só precisa apenas de 150 metros para descolar. MIG-29k

https://www.youtube.com/watch?v=WgW1nMPgKDs

Seal

Carlos Campos 1 de janeiro de 2016 at 13:46
Carlos Alberto, tudo mundo sabia que o IRÃ trairia os EUA, tudo culpa do bunda mole do Obama
Esquenta não , parece que George Bush está de volta na opinião pública na corrida presidencial dos EUA. http://www.caminhopolitico.com.br/2015/12/george-w-bush-se-reabilita-para-opiniao.html

carlos alberto soares

cerberos 1 de janeiro de 2016 at 19:00
Não consegui visualizar o piloto ejetado.

carlos alberto soares
carlos alberto soares

cerberos 1 de janeiro de 2016 at 19:07
Na chon. No mar são outros 500, ademas cadê o PA para tal ?

cerberos

no mar é mais fácil já que conta com o deslocamento do navio

Bosco

Cerberos, Vários caças conseguem a proeza de decolarem utilizando uma rampa. Há dois problemas desse método: o primeiro é que só é adotado por caças, o que obrigaria que a aeronave AEW (radar) fosse um helicóptero, o que ao meu ver não é o ideal. Segundo, porque nenhum caça lançado por conta própria utilizando uma pista curta e com auxílio de uma rampa é lançado na sua plenitude de carga, ele sempre vai bem mais leve que o que seria possível com a utilização da catapulta. Esse tipo de lançamento por rampa é ideal para aviões exclusivos de defesa aérea… Read more »

Bosco

Tecnicamente qualquer caça que possa implementar no momento da decolagem uma relação potência x peso próxima de 1 pra 1, ou maior, pode decolar utilizando o método STOBAR. Todo caça atual tem uma relação potência / peso maior que 1 numa situação de carga típica de combate aéreo (4 mísseis + munição do canhão) e com combustível interno.

tadeumar

Soldat, ja vi que voce nao entende a capacidade operacional da IDF e desconhece o poderio militar de Israel.

Vamos colocar Israel e o Iran no campo de batalha e voce vai ver o resultado. O Iran nao aguenta uma guerra convencional com Israel.

Os iranianos sao muito machos usando o Hezbollah como proxy. Eles tem medo fe enfrentar Israel diretamente.

carlos alberto soares

tadeumar 2 de janeiro de 2016 at 15:44
Onde assino ?

carlos alberto soares

Caro Bosco,
Valeu !

Carlos Campos

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Iran mais poderoso que Isarel? veremos S300 e S400 virar ferro velho e as usinas iranianas escombros. Os gregos ajudaram os pilotos israelenses a treinar ataque ao S300, depois que Israel tirar a defesa aérea iranianos o resto só vai queimar. é Capaz dos estados Sauditas ajudarem para que o Irã pague pela vergonha que eles estão passando no Iêmen.

Jeff

Irã deveria ter ogivas nucleares logo. Ai acaba esse mínimo internacional em cima deles. Vão acabar iguais a India e Paquistão, paises com essa tecnologia dominada, com sua pobreza e seus problemas sociais de sempre, ou seja, nada muda.

carlos alberto soares

Irã Nuc ? Passo a me chamar Maria das Dores (rs) ! Antes Israel passa a Patrol …..

Jeff

Carlos Alberto faz muito tempo que sabemos que o Irã persegue esse objetivo. Mesmo com embargos eles desenvolveram diversos projetos militares pra fazer inveja inclusive aqui em Banárnia, mesmo filtrando as diversas bravatas fantasiosas deles.
.
Duvido muito que seriam burros ao ponto de desistir totalmente desse objetivo. Mísseis eles já possuem, só faltariam bombas e o processo de miniaturização das mesmas.
Depois que tiverem isso Israel não poderá fazer mais nada, concorda??

Thiago Soares

Israel tem mais poder de fogo, e principalmente gente capacitada para usar a força em sua máxima capacidade que qualquer outro país islâmico, inclusive a Arabia Saudita.
Hoje eles são quase aliados, mas o rei está velho e vai saber se não assume um radical por lá… Israel até espera contar com os americanos pra ajudar, mas se prepararam pra combater o Islã inteiro sozinho se precisar, vai que o presidente americano é um bundão igual ao Hussein Obama…

Jeff

Coitado do Obama: se manda soldados pra combater é sanguinário e imperialista, se não manda tropas pra ocupar é bunda mole. Até hoje estão tentando resolver as presepadas do bush filho.
.
Escolham se preferem o jeito Obama ou Bush porque os dois juntos não dá.

Fabiano

meu comentário ficou retido??

Thiago Soares

Jeff, do ponto de vista de Israel ele é sim um fraco, que não consegue passar a segurança que se os israelenses sempre tiveram com os falcoes do Bush lá na Casa Branca. O primeiro ministro de lá já criticou publicamente algumas vezes essa postura do cowboy.

off topic: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/01/1725418-arabia-saudita-rompe-relacao-com-ira-apos-criticas-por-execucao-de-clerigo.shtml

tadeumar

Carlos Alberto Soares, voce e alguns outros foristas aqui do blog conhecem realmente a equacao de forcas entre Israel e Iran.

Muita gente desconhece as capacidades intelectual, cientifica, tecnologica, economica e militar de Israel.

Israel possui armas termonucleares mas nao pode ser comparado aos paises subdesenvolvidos como a India, Paquistao ou Iran.

O Bibi Netanyahu foi categorico perante o congresso americano, ao declarar que Israel esta preparado para atacar o Iran se os EUA vacilar.