CAF MiG-17 - 8

A Commemorative Air Force (CAF) possui algumas aeronaves em seu museu ao ar livre em Midland, no Texas. Entre as aeronaves está este MiG-17.

O Mikoyan-Gurevich MiG-17 (em russo: Микоян и Гуревич МиГ-17), designação da NATO Fresco, foi fabricado na China como Shenyang J-5 e na Polônia como PZL-Mielec Lim-5). É um caça subsônico produzido pela URSS a partir de 1952 e operado por inúmeras forças aéreas em muitas variantes. Ele é um aperfeiçoamento do MiG-15 empregado na Guerra da Coreia.

O MiG-17 entrou em combate pela primeira vez em 1958 no Estreito de Taiwan e também foi usado contra os caças supersônicos dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

CAF MiG-17 - 1

CAF MiG-17 - 2

CAF MiG-17 - 3

CAF MiG-17 - 4

CAF MiG-17 - 5

CAF MiG-17 - 6

CAF MiG-17 - 7

Previous articlePoder Aéreo nos Estados Unidos: CAF AIRSHO – parte 2
Next articleCommemorative Air Force (CAF) – F-14
Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando

Pessoal, alguém sabe a história de como esse MIG-17 foi parar nos EUA? e em especial a história desse aparelho em questão.

carlos alberto soares

Belas fotos, esse narizão é para aspirar um tremendo ar e feio pra burro ! (rs)
Meu preferido é o MIG 21

carlos alberto soares

Esquisita essa cauda em “T”

carlosegoes

Fernando, na ultima foto aparece na calda uma bandeira. Trata-se de uma aeronave iraquiana.

carlos alberto soares
jose davi

Incrivel pensar que isto ai era supersonico…..que isso ai voava!!!

Fernando

carlosegoes “Fernando, na ultima foto aparece na calda uma bandeira. Trata-se de uma aeronave iraquiana.”

é possível então que isto é material capturado de guerra?

Delmo Almeida

Jose Davi, o texto diz claramente que é subsônico.

Rodrigo Maçolla

Jose Davi, era subsônico e apesar de eu pessoalmente preferir o MiG-15 “isso ai” voava e voava muito bem mesmo !!! Ágil e mortal um caça nato mesmo pergunte aos americanos no Vietnã

Rodrigo Maçolla

Fernando, não posso te ajudar quanto a a bandeira ser realmente iraquiana, ou se é material capturado em guerra… Mais o que sei é que na sexta foto, o 3º avião da sequencia é um inconfundível F-14 Tomcat, aparece somente o final da cauda, mais é suficiente pra reconhecer o mito.

Marcelo Pamplona

E entre eles um General Dynamics F-111.
Fiquei na dúvida se o avião com insígnia polonesa, ao lado do MIG-17 da última foto, seria um MIG-9 ou não.
Sds.

Mauricio R.

O avião polonês é o PZL TS-11 Iskra, aeronave de treinamento. Qnto ao “Fresco” podia ser “mortal” p/ piloto de F-4 enrolado disputando curva, os israelenses não tinham essa frescura, não entravam nessa disputa procuravam manter uma certa distância e a vantagem da altitude; para em seguida poderem aplicar a “costura” e despachar o infeliz. “Costura”: Com o alvo alinhado no centro do para-brisa e o “pipper” do radar em cima dele, o piloto israelense “puxava” o nariz do seu avião de cima p/ baixo alvejando o alvo com o canhão M-61. Das demais aeronaves americanas no Vietnam, o “Crusader”,… Read more »

Jeronimo

Skyhawk ,ai é forçar a barra pois este já era de uma geração posterior ao mig 17 ,mais isso prova o quanto ele era bom,pois para derrota-lo somente com caças superiores,utilizando radares mísseis e outras melhorias.

Melky Cavalcante

O MiG-19, substituto do Mig-17, foi o 1º caça russo a conseguir quebrar a barreira do som em voo nivelado.

antonio digigov

o unico mig 17 iraquiano (veja a bandeira na cauda) que saiu inteiro do iraque foi pilotado pelo piloto traidor Munir Redfah.
.
foi feito um filme sobre isso,entusiastas da pagina se lembrarão facilmente….acho que o nome era ceu em chamas