Ministério da Defesa russo: quase 250 aeronaves recebidas em 2015

39

Su-34 4

O ministério informa também que recebeu 90 sistemas de mísseis de defesa aérea e 208 sistemas de radar

Segundo a agência russa de notícias TASS, o Ministério da Defesa informou o recebimento de 243 aeronaves e 90 modernos sistemas de mísseis de defesa aérea em 2015, de acordo com o ministro da Defesa Sergey Shoigu, na sexta-feira.
O ministro também informou que um novo ramo das forças armadas – a Força Aeroespacial – foi criado este verão com base na Força Aérea e nas Forças de Defesa Aeroespacial.

Shoigu também disse que as forças aeroespaciais russas irão receber em 2016 dois bombardeiros estratégicos modernizados Tupolev Tu-160 e sete bombardeiros Tu-95MS.
Segundo ele, os planos do ministério para o próximo ano incluem “colocar em serviço de combate cinco regimentos de mísseis equipados com sistemas de mísseis modernos e colocação em serviço nas forças estratégicas da aviação dois Tu-160 modernizados e sete bombardeiros Tu-95MS.”

IL-38 modernized

Em fevereiro, Shoigu previu que os militares russos receberiam em 2015 mais de 200 aviões e helicópteros. Em 2014, o Ministério da Defesa informou que os militares receberam mais de 140 aviões e 135 helicópteros.

Anteriormente, o ministro da Defesa russo adjunto Yuri Borisov disse que os contratos de defesa para 2015 compreendiam 1,8 trilhões de rublos (US$ 28,92 bilhões) contra 1,6 trilhões de rublos (US$ 25,71 bilhões) em 2014. O Ministério da Defesa russo disse no início deste outono que as encomendas seriam executadas como previsto. O vice-primeiro Ministro Dmitry Rogozin no entanto observou diminuição das taxas de cumprimento das encomendas de defesa do Estado em relação aos números do ano passado.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfa BR

A força aérea russa conta com 662 caças em seu inventário (765 ao todo se somarmos todas as forças que operam este tipo de aeronave), a previsão é de que ocorra a aposentaria de pouco mais de 150 aeronaves até 2020. Salvo engano o projeto de aquisições até 2030 é de 200 T-50 e 100 Su-35s.

lg_carvalho

Nessa conta estão também, e principalmente, aeronaves modernizadas que voltaram ao serviço.

donitz123

Um mix de aeronaves novas e modernizadas.
Fiquem calmos. A contrário do que andam dizendo, a Rússia não tem nenhum plano para conquistar o mundo.

HMS TIRELESS

E a imensa maioria dessas 250 aeronaves são modelos modernizados voltando ao serviço.

donitz123

“HMS TIRELESS 14 de dezembro de 2015 at 14:37
E a imensa maioria dessas 250 aeronaves são modelos modernizados voltando ao serviço.”

Algumas modernizações parciais também. O Il-38 da foto teve apenas seus sistemas de combate modernizados mas o cockpit permanece analógico.

carlos alberto soares

Nos Estados Unidos do Brazil eu ficaria muito feliz com:
Todos AMX para padrão M;
Todos Jordanianos finalizados;
Todos A-4 Skyhawk da MB, todas as células possíveis para o padrão M;
Os 3 KC 767 IAI;
Uma geral em todas as células que assim o permitam no C 130;
Bandeirulhas todos possíveis no padrão M = P 95M;
Todos C 95 para padrão M e
P 3 BR operacionais e armados.
Caramba, na minha ótica seria um avanço.
Oremos …….. (rs).

Fernando

Só pra efeito comparativo, alguém teria o número total de aeronaves do inventário dos Estados Unidos? creio ser o dobro disso

Alfa BR

“Fernando 14 de dezembro de 2015 at 15:25
Só pra efeito comparativo, alguém teria o número total de aeronaves do inventário dos Estados Unidos? creio ser o dobro disso”

Fernando a USAF conta com pouco mais de 1.400 caças ativos em seu inventário. Somando ao que a Navy, USMC e ANG possuem dá mais ou menos umas 2.200 aeronaves de caça.

Francis Schonarth

Quantas décadas (porque anos não são a medida apropriada para isso) o Brasil vai levar para comprar/modernizar 250 aeronaves?

Antunes

Muito bom Carlos, seria mesmo.

Adiciono as finanças sanadas para a manutenção diária da frota. E a manutenção dos planejamentos anuais de exercícios e horas voadas.

Alfa BR

Aqui está o infográfico sobre a aviação da US Navy:

https://i.imgur.com/1XinXPA.png

carlos alberto soares

Caro Antunes 14 de dezembro de 2015 at 15:42
Ter não significa operar, modo JM.
Portanto meu pressuposto é esse, tem que ter dindim para a roda girar, ops …. as asas voarem.
Por isso vendi meu Galaxie. (rs).

carlos alberto soares

Foto maior (Banner) ….. Linda !

Antunes

(rsrs) Claro Carlos.

saudações;

Zmun

Sobre os números americanos, é bom lembrar que além das mais de duas mil aeronaves citadas, os americanos ainda se dão ao luxo de manter estocados em seus desertos centenas de caças que poderiam estar operando em qualquer força aérea do mundo.

Alfa BR

Realmente o “Bico de pato” é uma aeronave belíssima, adoraria ver ele nas cores da MB para a missão de interdição naval.

Arthur Duval Versiani Passos

Se pelo menos tivéssemos a sorte de poder dar uma meia sola na nossa FA e mante-la operando, já seria ótimo, se concretizasse-se o sonho das turbinas nacionais melhor ainda mas, como o G.Charles de Gaulle disse “O Brasil não é um País sério”.

TIP

Se fizessem infografico da FAB, seria quase tudo GTE!!! Não uma força, mas uma companhia aérea!!!

jose davi

Lendo os comentários acima só tiro uma conclusão :

A USAF é a maior força aérea do mundo , a US Navy é a segunda maior força aérea do mundo!

______________________________________________________

Que bom trabalho putin vem realizando na Russia , de paíz emergente a centro das atenções em muito pouco tempo!

Renato Carvalho

Com 120 gripens eu me daria por satisfeito, não temos pretensões imperialistas, a Argentina não põe medo em ninguém, a Venezuela ta zuada rs, enfim fecha a conta e passa a régua, ta de bom tamanho pra esse Brasil-sil-sil-sil de samba e futebol, segue o enterro!

Washington Menezes

É isso aí Renato Carvalho segue o enterro!!

Alfredo Araujo

“”jose davi 14 de dezembro de 2015 at 17:07
Que bom trabalho putin vem realizando na Russia , de paíz emergente a centro das atenções em muito pouco tempo!””

Amigão… centro das atenções por centro das atenções, a Venezuela e suas aquisições militares tmb é…

Agora… entre modernizar forças armadas e elevar o status econômico/social do país é muiiiiito diferente…

Melky Cavalcante

eria sido melhor comprar o Piranha V como a Dinamarca

Richard Oliveira

Me pergunto, porque é tão difícil para alguns foristas aceitarem que a Russia, com sua economia cambaleante, está atualizando suas Forças Armadas.
Enquanto isso, aqui no Brasil, a unica coisa que se atualiza é forma de denominar a corrupção generalizada em todas as esferas do poder publico.

Melky Cavalcante

Esses números só são possíveis porque após o colapso da URSS a Rússia, milagrosamente, consegui manter uma indústria de defesa forte e apesar da perda de um grande número de profissionais conseguiu manter o Know-how, pois se dependessem de fornecedores estrangeiros estariam ferrados. O Know-How é o que fornecedores, como a Saab a DCN, prometem com o nome offset (transferência de Tecnologia), que é impossível de se praticar sem uma estrutura industrial e educacional para absorver, e mesmo que tenha, levaria anos para a consolidação de um produto oriundo disso, e quando o fizer quem vendeu o Know-how já vai… Read more »

Carlos

Melky, o assunto é complexo e nem vou me aprofundar, mesmo na qualidade de leigo. Mas tenho algumas opiniões a respeito, algumas das quais um pouco diferentes das suas, as quais peço permissão para apresentar. Sem dúvida, a Rússia, de há muito tempo, é uma potência científica. Nos séculos XVIII e XIX, a Europa foi o palco do desenvolvimento científico. Os EUA acompanharam, mas meio que à distância. Após a segunda guerra, isto é, durante a guerra fria, houve a corrida armamentista. Nesse período, a Europa meio que ficou para trás, em relação aos EUA, mas a Rússia disparou em… Read more »

donitz123

De outro espaço de debates. Esta seria a ordem de batalha aproximada da Força Aérea Russa. ” Posted by TR1 View Post Pssst, Totoro and others: A pretty detailed look @ the RuAF ORBAT (and other stuff too): http://milkavkaz.livejournal.com/48665.html Not sure if the list is exhaustive, but it seems very close and the base detail and inventory is decent (as of September 2015 apparently) Clearly not the entire inventory (though very close for some), but just for fun, added up some figures to get an idea of fleet size of certain types: Su-24 ( all types) : 195 Su-34: 73… Read more »

Space Jockey

Carai, eles só tao com 120 MIG-29 ?!

Alfa BR

Esses mais de 600 caças incluem somente os voltados para combate aéreo (Mig-31, Su-27 e etc.) ou multifuncionais com ênfase no combate aéreo (Su-35s, Su-30 e etc.), excluindo assim os Su-25 e Su-24.
Vale lembrar que nem todos esses caças estão na ativa e acredito que esses números devam ser o total (na ativa + na reserva?).

Alfa BR

Eu tirei os números sobre a força aérea russa daqui: http://www.globalsecurity.org/military/world/russia/av-main.htm

Aqui tem outros números sobre a ordem de batalha deles: http://www.globalsecurity.org/military/world/russia/av-orbat.htm

Alfa BR

Tirei os números do inventário da força aérea russa daqui:

http://www.globalsecurity.org/military/world/russia/av-main.htm

Alfa BR

Aqui tem outros números sobre a ordem de batalha deles:

http://www.globalsecurity.org/military/world/russia/av-orbat.htm

Alfa BR

Aos moderadores: se puderem remover meu comentário de “15 de dezembro de 2015 at 12:41” eu agradeço.

donitz123

!Space Jockey 15 de dezembro de 2015 at 12:13 Carai, eles só tao com 120 MIG-29 ?!” >>>>>> E são da versão mais antiga. SMTs somente os 35 da fracassada venda para a Argélia na qual a MiG tentou passar a perna nos argelinos. Os argelinos pediram Flankers no lugar. É possível que saia uma encomenda do MiG-35. Alfa BR. >>>>>> A página da ordem de batalha foi atualizada pela última vez em “Page last modified: 17-07-2013 19:02:05 ZULU” e a página do inventário em Page last modified: 13-02-2014 18:18:11 ZULU. O números citados são das aeronaves ativas que podem… Read more »

Alfa BR

donitz123 a data do link que você mandou (não consegui abrir aqui) é mais recente do que a do Global Security. Logo percebemos que os russos aumentaram a disponibilidade das suas aeronaves nos últimos 2 anos.

Bernardo-SP

Eu me sinto até triste vendo todos esses números e quando olho nosso país pedindo ajuda a bancos para financiar os nossos
:/

Marcelo-SP

Esse filme é velho! Não tem milagre. As FFAA russas não cabem no PIB do país. Basta comparar a mesma relação com países como Reino Unido ou França, com PIB’s 50% maiores e muito menos carências sociais do que a Rússia. Logicamente, sempre há a fórmula Coréia do Norte, que investe em mísseis e mata o povo de fome. Não acho que o ego e fome de poder de Putin chegue a esse ponto, ou que os russos aguentem o mesmo nível de flagelo que os norte-coreanos. Assim, em algum ponto, faltará cobertor, e haverá algum ajuste. Como será este… Read more »

carlos alberto soares
donitz123

Tá bom Carlos.
O tomate vai derrubar o Putin. LOL