Berlim pode enviar aviões Tornado de reconhecimento à Síria

16

German_Tornado

BERLIM – Berlim considera a possibilidade de enviar aviões Tornado de reconhecimento para a Síria para contribuir na luta contra o grupo militante Estado Islâmico, disse um parlamentar alemão do partido União Democrata Cristã (CDU), na quinta-feira.

“Não só vamos reforçar a missão de treinamento no norte do Iraque, mas também vamos enviar nossos aviões de reconhecimento Tornado para a Síria como um compromisso com a nossa luta contra o EI”, disse Henning Otte, citado pela emissora alemã ARD.

Otte acrescentou que o terrorismo islâmico é uma ameaça tanto para a Alemanha como para a paz mundial.

A Alemanha está tomando medidas adicionais anti-EI após uma série de atentados terroristas em Paris em 13 de novembro e da queda de um Airbus A321 russo no Egito devido à explosão de uma bomba. Na quarta-feira, a ministra da Defesa alemã Ursula von der Leyen revelou a intenção do país de enviar tropas adicionais para as regiões afetadas pelas atividades de terroristas, incluindo o Iraque.

FONTE: sputniknews.com

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cvn76

A imprensa alemã fala que seriam 6 aviões….só não diz onde ficarão baseados!

Delmo Almeida

É verdade CVN 76, também fala de ao menos 1 avião REVo (seria o A310 MRTT) e um navio para participar do grupo de combate do CDG. Mas falta a autorização do parlamento.
Só acho que eles deveriam também participar de missões de ataque.

cvn76

Se bem que eu acho que isso é mais uma daquelas manobras de politicos para dizer que estão fazendo algo….por pressão popular depois dos atentados em Paris.

De setembro para cá, já entraram mais de 500.000 “refugiados” na Alemanha….isto é apenas um numero aproximado…….quantos terroristas não deve ter nesse meio?

Ou seja, não adianta muita coisa bombear a Siria e ao mesmo tempo ter as fronteiras abertas….

BrancoF-16

Gosto bastante desse avião também, bela maquina.

Mauricio R.

Tropas no solo que é o que interessa, sem os americanos se mexerem, ninguém irá se aventurar a colocar.
Mas para fazer reconhecimento, já tem avião tripulado em demasia.

me 109

é avião de mais , acredito que já nem tenha nada mais para destruir nas áreas controladas pelo isis , agora é o momento de entrar lá e chutar a bunda destes vagabundos genocidas um a um

Celso

So um detalhe pra quem nao conhece a Alemanha….ja fazem mais de 30 anos q foram invadidos por hordas de turcos via antiga RDA (extinta)…eh facil de comprovar em Berlim, Frankfurt e outtas cidades o tamanho desta invasao…se veem turcos em todas a funcoes de servico no dia a dia…taxis, onibus, coleta de lixo, garcons, etc……pelos calculos mais confiaveis, ja passam de mais de 3 milhoes vivendo como imigrantes regulares ou nao…..os muculmanos estao por toda a parte tbm vindos da Africa e oriente medio….aquilo vai virar um caos nos proximos 50 anos…os alemaes q se cuidem assim como os… Read more »

Iväny Junior

Que mandem os que atiram também.

carlos alberto soares

Vão se chocar com os drones ? (rs)
499.000 tá bom, que não atua diretamente, apóia, esconde, sabe mas não denuncia, escamoteia, põe partes de peças etc …. no meio da bagagem, usam mulheres e crianças para tal, por ai vai …..
Caro Bosco,
Olha ai, cadê o pessoal reclamando por terem alvejado o Héli ? Kkkkk rsrsrsrs ….
https://www.facebook.com/FUNKER530/videos/1037486922969610/?fref=nf

Delmo Almeida

Celso, não apenas RDA. Os turcos foram “convidados” no tempo da reconstrução, quando o país estava se ajeitando e os empregos na construção civil diminuindo, eles se tornaram concorrentes com os empregos dos alemães. Essa convivência foi relativamente pacífica nestas décadas (muito mais que 30 anos), mas tiveram muitos casos de xenofobia, isso mesmo a Alemanha tendo uma política relativamente boa com essa galera, na França é muito pior. PS: Uma vez eu tava assistindo um documentário pra entender como ocorriam esses atos de preconceito. Cada lugar do mundo possui sua tradição culinária, um desses costuma usar muito alho na… Read more »

carlos alberto soares

* que não atuam diretamente ………………… melhor !

Delmo Almeida

PS: alguém pode me dar alguma notícia da atuação que a FA Italiana está tendo no Iraque??? Da RAF também… da RAF eu só vi no começo e da FAI quando disseram que estavam enviando caças Tornado

Denis Santana

Pois, para reconhecer mais o quê? Os EUA sabem onde estão os aliados do Bashar al-Assad e todos os poços de petróleo, a Russia sabe onde estão os aliados da Turquia e todos os poços de petróleo. Talvez seja um envio apenas para lembrar aos russos que os alemães estão do lado de lá.

Hélio de araujo

Olha a OTAN ai gente!chegando de fininho…hum…promete essa briga com o EL…

Nonato

Para a Rússia não é uma boa ideia deixar a OTAN entrar.
Se ela quer manter Assad no comando a Rússia precisa colocar as botas no chão.
Como muitos falaram avião deve ter demais. Mas é os resultados? É muito estranho. Mesmo os bombardeios russos. Cadê os ganhos territoriais?
E quando se ganha território é apenas empurrando os caras para fora da cidade.
E os prisioneiros de guerra? E a redução das tropas inimigas?
Bombas e mais bombas e resultados que são bons…

Mauricio R.

Ganhos de somente 0,4%, desde o início da intervenção russa.