Sukhoi entrega mais Su-34 à Força Aérea Russa

14

Su-34_october_2015-3

Moscou, Осtober 28. Hoje, a empresa Sukhoi entregou outro lote de caças-bombardeiros Su-34 às Força Aéreas e Espaciais Russas. A aeronave decolou do aeródromo da fábrica VPChkalov Novosibirsk Aircraft e se dirigiu para o local de sua operação.

No presente momento a fábrica da aeronave opera com a máxima eficiência. O Contrato de Estado com o Ministério da Defesa da Federação Russa para o fornecimento dos Su-34s às Forças Aéreas e Espaciais Russas até o ano de 2020 garante uma carga de trabalho estável à empresa Sukhoi para os próximos anos e identifica perspectivas de desenvolvimento a longo prazo. Atualmente, os Su-34 operam com êxito no serviço militar e demonstram alto desempenho.

Su-34_october_2015-1

FONTE: Sukhoi

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joner

Essa aeronave é muito bela!!!
É difícil falar sobre a real capacidade do vetor, mas suas linhas são fantásticas…

Vader

De fato o “Flying Duck” é bem bonitinho.

O que eu gostaria de saber, de fontes confiáveis (não vale “Sputnik”, “Voz da Rússia”, Wikipedia-BR contaminada pelos russófilos, etc.) são dados sobre RCS, ECMs, integração com outras aeronaves (datalink), aviônicos, suíte de armamentos, sensores passivos, etc.

Infelizmente não existem tais fontes. A KGB não deixa passar nada.

Hamadjr

Bom para os Russos pois permite ampliar a capacidade ofensiva e defensiva e caro ______________, a nato se for suficientemente inteligente deve ter essas informações RCS pelo menos, já que algum desses brinquedos estão voando confortavelmente a serviço do fdp da Siria.

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO FAÇA ATAQUES PESSOAIS AOS DEMAIS COMENTARISTAS, O QUE NÃO ACRESCENTA NADA AO DEBATE.

Joner

Sim Vader, é muito difícil ter certeza do que encontramos sobre materiais russos, eu gosto bastante da família Sukhoi, mas não me considero “russófilo”. Este vetor em questão trás quase tudo que os SU-27/30 tem, ganham na capacidade de carga e perdem no quesito RCS e manobrabilidade. Mas podemos acreditar com um bom nível de realidade que bem armado e nas mãos de pilotos bem treinados não seria alvo facíl para nenhum caça em operação. É bom lembrar, que o F-22 e F-35 ao disparar um míssil, deixam de ser “stealth”, e é por isso que só vemos tais aeronaves… Read more »

costamarques

Enxergho esse vetor como aqueles controlados em video games, muita munição, munição extra e percursos de longas distancias!

Marcos Gilbert

Eu gostaria de pelo menos 24 Su-34 para criar um Unidade de Bombardeio noturno, com um padrão de camuflagem cinza escuro com cinza médio fosco.
Um esquadrão especializado em ataque noturno de Su-34 seria d+

Abraços

Vader

Joner 29 de outubro de 2015 at 10:06 # É bom lembrar, que o F-22 e F-35 ao disparar um míssil, deixam de ser “stealth”, e é por isso que só vemos tais aeronaves em ambientes controlados. No restante dos teatros, a quarta geração ainda carrega o piano. Joner, o disparo de um míssil da baia interna de armamentos dura alguns segundos, e ainda que o RCS de mencionadas aeronaves aumente durante estes segundos por conta da exposição da parte interna das aeronaves, que não é coberta (em princípio – o fato é que não se sabe) por material RAM… Read more »

Joner

Sim Vader, são somente por alguns segundos, mas acontece sim. Por exemplo: Um F-18 pode ser detectado por um certo radar (desde que na visada), à 250 Km, um F-22 seria detectado por este radar aproximadamente à 60 Km, mas se o F-22 disparar um míssil estando a 100Km deste radar, será detectado instaneamente, quer seja pelo aumento de seu RCS, quer seja pelo calor do missíl. (arbitrei os valores somente para exemplificar). Concordo com tudo que vc disse, os vetores de quinta geração são muito bons, muito caros, e raramente precisarão ser usados, contra as atuais ameaças, já que… Read more »

Oganza

Lembrando que 80% dos 30 segundos iniciais dos engajamentos ar-ar dos úlimos 30 anos ocorreram a partir do setor frontal… Um F-22 ou F-35 engajando frontalmente um inimigo tem 99% de chances de não serem vistos/detectados com ou sem as baias abertas pelo simples fatos dos angulos de exposição não baterem com os ângulos de irradiação dos radares dos caças inimigos pelo setor frontal, que não por acaso é setor mais stealth. E mesmo que algum Radar detecte, isso não siguinifica engajar… na verdade isso não siguinifica nem poder acompanhar o contato, o que dirá engajar. Ps.: mas esse SU-34… Read more »

joseboscojr

O processo de lançamento de um Amraam por um F-22 leva 2 segundos. Há algum aumento de RCS mas é mínimo, principalmente no setor frontal. As portas respeitam a técnica de forma e por isso são dentadas. E nesses dois segundos não há tempo suficiente para radar algum do mundo, mesmo os de varredura eletrônica, detectar um contato tão débil. Mesmo que o RCS do F-22 triplique no momento das portas abertas (o que é algo extremamente improvável de ocorrer) ele ainda seria muito pequeno para ser detectado na distância de engajamento do AIM-120C, ainda mais levando-se em conta o… Read more »

Joner

Não há duvidas da superioridade do F-22, seu problema é custo benefício e número de celulas disponiveis.
O fato é que hoje a quantidade poderia ganhar a batalha.
É só olharmos para os chineses por exemplo, todos sabemos que suas copias de motores não tem qualidade, não duram e fumam bastante, mas eles não estão nem ai.
Não se importam se precisam trocar três vezes de motor para voar igual a um vetor americano, pois eles conseguem produzir em uma cadeia gigantesca.

Marcelo

O custo benefício do F22 er melhor que o do F35, no entanto sua produção foi encerrada prematuramente.

BrancoF-16

Boa noite senhores Simpatizo bastante com essa aeronave parece ser um bom vetor para a missão a que se destina, além de eu achar ele bonito também. Mais um vídeo me chamou a atenção esses dias, gostaria que algum de vocês pudessem me esclarecer alguns pontos dele, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=yCVXMVrVxxo 1- no vídeo mostra que os russos fazem um treinamento não sei se para mostrar que a aeronave embora não tenha como missão combate aéreo aproximado pelo demonstrado poderia travar se necessário tal forma de combate confere ??. 2- e é usual essa pratica em outras forças pelo mundo… Read more »

CESAR

SUcata voadora esse lixo de aeronave RUSSA so cai , nao presta ,prefiro 1000 vezes um F 22 ou F 35 do que essa porcaria