EUA lançam 25.000 bombas sobre o ISIS em 14 meses

4

O programa de TV americano “60 minutos” apresentado no dia 25 de outubro mostrou pela primeira vez por dentro como funciona o Centro de Comando da USAF no Qatar (CAOC) que monitora e coordena a campanha aérea contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

O correspondente David Martin entrevistou oficiais do CAOC e pilotos de bombardeiro B-1B, além de presenciar ataques em tempo real nos telões do CAOC enquanto fazia a matéria. Os números apresentados da campanha aérea são impressionantes: os americanos estão gastando US$ 10 milhões por dia, já lançaram mais de 25.000 bombas guiadas em 14 meses (ao custo de 20.000 dólares cada uma) e estão matando cerca de 1.000 terroristas do ISIS por mês. Mas como o Estado Islâmico continua recebendo novos soldados todos os dias, o grupo continua com um efetivo de 20.000 a 30.000 soldados.

A dúvida é se o Poder Aéreo sozinho será capaz de destruir o ISIS e sua ideologia no longo prazo.

Vale a pena assistir ao vídeo.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

O Poder Aéreo sozinho não… Mas se o Naval e o Forte se juntarem não tem ISIS que segure !!!

kkkkkkkk

cvn76

Muito interessante o vídeo!!

BrancoF-16

Fazendo a boa e velha conta de padaria kkkkk
isso daria algo em torno de 58 bombas lancadas por dia, não duvido que a força aérea americana tenha tal capacidade, porem acho meio altos esses números para esse T.O especifico, não sei e nem acompanho as operações deles mais afundo lendo outras matérias, mais me parece um numero alto de mais.

joseboscojr

Branco,
dá uma média de 14 saídas por dia, com quatro bombas cada.
E ainda tem o fato de ser usado bombardeiros e drones.
O que não deve ser exato é dizer que foram 25000 bombas guiadas. Os bombardeiros devem eventualmente estar lançando bombas burras.