Aviação militar russa bombardeou 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas

9

O ministério da Defesa russo informou neste domingo que sua aviação bombardeou 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas, em sua campanha de apoio ao regime de Bashar al-Assad.

“Aviões Su-34, Su-24M e Su-25SM fizeram 64 saídas a partir da base de Hmeimin e atingiram 63 alvos nas províncias de Hama, Latakia, Idleb e Raqa”, informou o ministério em um comunicado, no qual ressaltou que os bombardeios destruíram 53 posições defensivas utilizadas pelos terroristas.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

Apesar de achar justificável a invasão do Iraque pela OTAN e não achar que o ISIS ou a Al-Qaeda tenham sido criados por alguma ação volitiva americana, nunca fui a favor da política atabalhoada deles tanto na Líbia quanto na Síria. O problema é que os três lados do conflito são oportunistas e estão se lixando para o povo, que por sua vez está se lixando pra democracia ocidental. O que, teoricamente, era pra ser o mais preocupado com a população civil, que é o Bashar al-Assad, se mostra tão carniceiro quanto os outros atores. Independente de quem “ganhar” essa… Read more »

Vader

Enquanto o Czar Vlad ficar repetindo o erro dos americanos, ou seja, se limitar a ficar gastando bombas pelo alto, essa guerra não terá solução. O povo sírio é o maior derrotado desse conflito, e seja quem for o vencedor governará as cinzas e os destroços.

Off topic: achei o máximo a ignorada que o Sebastian Vettel deu no Vlad hoje, no GP da Rússia, hehehe. Praticamente deixou o homem com a mão no ar, rsrs.

Alfredo Araujo

Depende Vader…

Se os russos estiverem fazendo CAS para os sirios que combatem em terra, esses ataques aéreos surtem bem mais efeito do que os que a coalizão ocidental vinha fazendo.

Mauricio Silva

Olá.

Caros, vamos lembrar que a Rússia apoia o governo do Bashar al Assad. Assim, o EI tal qual os grupos rebeldes são considerados inimigos. O problema é que esses grupos rebeldes são apoiados pelos EUA e OTAN.
Não se trata somente da Rússia fazendo “o que a OTAN não pode/soube fazer”; é, isso sim, a Rússia fazendo geopolítica. Na “cara” da OTAN.
Vai dar “porcaria”…
SDS.

paulofvj

Eu impressão minha ou eles usam bombas burras e acertam “perto” dos alvos.
Diferente dos filmes americanos que explodem os prédios.

ROTAnaRUA

Paulo,

Tive a mesma impressão que você.

É óbvio que pelas imagens e sem maiores informações não dá pra se saber ao certo qual era o alvo do ataque.

Contudo, nas centenas de vídeos militares de outros países, notadamente dos EUA, geralmente o armamento atinge aquilo que está em destaque, o que, no caso, teriam sido os prédios.

Aparentemente, apenas a última bomba conseguiu atingir o alvo, já que as demais serviram apenas para cavar buracos.

Repito: a qualidade das imagens não ajuda na identificação de possíveis alvos nos locais das explosões.

Wagner

Felizmente deu tudo certo na corrida do GP da Russia, e nao houve qualquer problema durante a premiação.

Os fatos estão aí para todos verem , com imagens e tudo : A Aviação russa está massacrando o Isis, e isso nao tem como ser negado.

Sucesso para a Russia. Indiscutivel.

Mayuan

Quando será que vão parar com isso de achar que bombardeio resolve situações como essa? Pode até ajudar mas nunca vai resolver. Mais botas no chão e menos no cockpit e pode ser que a situação melhore, isso, antes que degringole de vez.

Allan Branco dos Santos

Simpatizo bastante com essa aeronave parece ser um bom vetor para a missão a que se destina.

Mais um video me chamou a atenção esses dias gostaria que algum de vocês pudessem me esclarecer alguns pontos dele, segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=yCVXMVrVxxo

1- no vídeo mostra que os russos fazem um treinamento não sei se para mostrar que a aeronave embora não tenha como missão combate aéreo aproximado pelo demonstrado poderia travar se necessário confere ??.

2- e usual essa pratica em outras forças pelo mundo ou só na russa ??