No Fort Worth Aviation Museum tivemos também a oportunidade de conhecer a área de restauração de aeronaves. Nela estavam os clássicos Republic F-105D ThunderchiefGeneral Dynamics F-111 Aardvark, North American Rockwell OV-10A Bronco, Vought RF-8G Crusader, Ling-Temco-Vought A-7B Corsair II e Sikorsky CH-53 Sea Stallion.

O F-105D é bem maior e mais alto do que a gente imagina, impressiona bastante, assim como o F-111. O Crusader o Corsair em estágio mais adiantado de recuperação estavam próximos no pátio, o que possibilitou uma comparação.

O trabalho de reparo e pintura das aeronaves é realizado por voluntários e quando ficam prontas, elas retornam para a área de exposição ao redor da parte coberta do museu. Em breve vamos voltar lá para conferir como ficou o trabalho.

O Fort Worth Aviation Museum é um pequeno museu, mas possui aeronaves importantes. É um privilégio poder visitá-lo e ficar perto desses pássaros de guerra que marcaram a História da Aviação.

FWAM área de recuperação de aeronaves

FWAM Vought RF-8G Crusader

FWAM Ling-Temco-Vought A-7B Corsair II

FWAM General Dynamics F-111 Aardvark

FWAM Sikorsky CH-53 Sea Stallion

FWAM North American Rockwell OV-10A Bronco

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Crispim

Que maravilha!!!! Depois de restaurados serão um deleite para os olhos, a gente que gosta fica embasbacado, voltarão a ser novos em folha, incrível esses modelos, como a tecnologia MUDOU!