segunda-feira, agosto 2, 2021

Gripen para o Brasil

Poder Aéreo nos Estados Unidos: Fort Worth Aviation Museum – última parte

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

No Fort Worth Aviation Museum tivemos também a oportunidade de conhecer a área de restauração de aeronaves. Nela estavam os clássicos Republic F-105D ThunderchiefGeneral Dynamics F-111 Aardvark, North American Rockwell OV-10A Bronco, Vought RF-8G Crusader, Ling-Temco-Vought A-7B Corsair II e Sikorsky CH-53 Sea Stallion.

O F-105D é bem maior e mais alto do que a gente imagina, impressiona bastante, assim como o F-111. O Crusader o Corsair em estágio mais adiantado de recuperação estavam próximos no pátio, o que possibilitou uma comparação.

O trabalho de reparo e pintura das aeronaves é realizado por voluntários e quando ficam prontas, elas retornam para a área de exposição ao redor da parte coberta do museu. Em breve vamos voltar lá para conferir como ficou o trabalho.

O Fort Worth Aviation Museum é um pequeno museu, mas possui aeronaves importantes. É um privilégio poder visitá-lo e ficar perto desses pássaros de guerra que marcaram a História da Aviação.

FWAM área de recuperação de aeronaves

FWAM Vought RF-8G Crusader

FWAM Ling-Temco-Vought A-7B Corsair II

FWAM General Dynamics F-111 Aardvark

FWAM Sikorsky CH-53 Sea Stallion

FWAM North American Rockwell OV-10A Bronco

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Crispim

Que maravilha!!!! Depois de restaurados serão um deleite para os olhos, a gente que gosta fica embasbacado, voltarão a ser novos em folha, incrível esses modelos, como a tecnologia MUDOU!

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -