domingo, maio 9, 2021

Gripen para o Brasil

São José do Campos receberá evento aeroespacial inédito no país

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Aerospace Meetings Brazil 2015

São José dos Campos receberá nos dias 8 a 10 de dezembro o Aerospace Meetings Brazil 2015, um evento inédito no país, que tem como objetivo ampliar os negócios entre as indústrias do setor aeroespacial. São esperadas mais de 250 empresas de 20 países, entre elas Embraer, Boeing, Airbus, SAFRAN, Aernnova e Latecoere.

A apresentação do formato do evento foi feita nesta quarta-feira (2), no Parque Tecnológico. “Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a identificar novos compradores, e as grandes empresas a encontrar novos fornecedores”, sintetizou Stéphane Castet, presidente da BCI Aerospace, em entrevista coletiva no Parque Tecnológico.

De acordo com a BCI, que já realizou eventos deste tipo na Europa, nos Estados Unidos, na China e no Japão, o Brasil é um mercado estratégico para o setor, com muitas oportunidades de investimentos e novos negócios.

“É uma alegria para São José receber um evento deste porte por dois motivos. Primeiro, porque fortalece o município como polo aeroespacial brasileiro. Temos um ambiente extremamente propício para receber rodadas de negócios entre empresários do setor. E segundo, porque contribui para consolidar nossa cidade como um polo organizador de grandes eventos”, disse o prefeito, que também participou da coletiva para o lançamento do Aerospace Meetings Brazil.

“Precisamos aproveitar esta oportunidade para mostrar todo o potencial da indústria aeroespacial brasileira, concentrada principalmente em São José dos Campos. Temos infraestrutura, conhecimento e competência”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SDECT).

Para o coordenador do Cluster Aeroespacial Brasileiro, o suporte da Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento do setor aeroespacial em todo o país. “Hoje, temos 110 empresas associadas, sendo mais de 60 sediadas em São José dos Campos. O Aerospace Meetings permitirá a estas empresas se aproximarem de grandes players globais do setor. Nossa cadeia produtiva depende muito da Embraer, e tem baixa participação no mercado global. O evento da BCI constitui uma grande oportunidade para alavancar esta participação”, afirmou.

Voltado exclusivamente para fabricantes, fornecedores e compradores do setor aeronáutico, o Aerospace Meetings Brazil 2015 será entre os dias 8 e 10 de dezembro em São José. No dia 8, no Parque Tecnológico, e nos dias 9 e 10 no Expo Vale Sul.

O evento terá conferências, workshops e reuniões de negócios. “A iniciativa visa intensificar as relações entre fabricantes e fornecedores. Temos que fortalecer a nossa base. Por isso, espero que seja apenas o primeiro evento de uma série deste tipo no Brasil”, disse Francisco Soares, vice-presidente de Suprimentos e Manufatura da Embraer.

Para fazer a inscrição e obter mais informações sobre o evento: http://brazil.bciaerospace.com/index.php/pt/

FONTEwww.sjc.sp.gov.br

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Ué se a Embraer está fugindo p/ a Florida e Portugal, o cluster aeroespacial de SJC tem tdo o direito de se “rebelar” e buscar seu lugar ao sol.
Mas de preferência no litoral norte de SP.
Vai que eles lá fogem p/ a Flórida tb…

Reportagens especiais

Poder Aéreo visita o ‘The National WWII Museum’ em New Orleans

Nova Orleans, cidade no estado americano de Lousiana, foi o lar do historiador e autor Stephen Ambrose, que escreveu...
- Advertisement -
- Advertisement -