Home Noticiário Internacional Monumento com aeronave de caça Mirage III da FAB é inaugurado em...

Monumento com aeronave de caça Mirage III da FAB é inaugurado em Salvador

854
8

Entrega do equipamento público ocorreu na noite de quinta-feira (20). Aeronave fica na Praça Orugan, na orla de Ondina, que foi reformada.

mirage_foto_v_pontes_G1

ClippingNEWS-PA  Foi inaugurado o monumento Mirage III, aeronave de caça que operou na Força Aérea Brasileira entre os anos de 1972 e 2005, na noite de quinta-feira (20), na Praça Orugan, em Ondina, na capital baiana. O local é mais uma atração turística da cidade, ao lado de outros importantes, ao lado de outros monumentos próximos, como o Cristo e o Farol da Barra.

Participaram da cerimônia de inauguração do monumento o prefeito ACM Neto, o comandante da Base Aérea de Salvador, Marcelo Schiavo, e o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, além de militares, vereadores e dirigentes de órgãos públicos.

A aeronave Mirage III estava sediada na Base Aérea de Anápolis (em Goiânia) e cumpriu mais de 67.000 horas de voo em defesa da soberania do espaço aéreo brasileiro, por meio de missões de interceptação na proteção da capital federal.

FONTE: G1

NOTA DO EDITOR: onde foi parar a cobertura do alojamento do paraquedas do Mirage?

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aêdo Rocha
Aêdo Rocha
5 anos atrás

Estou ansioso para conhecer esta praça, mas temos uma outra aeronave “escondida” em SSA que precisa de algum trabalho de conservação, trata-se de um AT-33 que fica (ou ficava) no museu de ciência e tecnologia da UNEB. Lembro que quando criança ia até lá e estava abandonado, o museu estava fechado e era frequentado apenas por usuários de drogas, cheguei a juntar todas as peças do avião que encontrava dispersas pelo museu e deixava todas juntas perto de uma guarita de segurança quase sempre desabitada. Cheguei a ir na BASV na época mas não me deram muita atenção, eu era… Read more »

JT8D
JT8D
5 anos atrás

Off Topic:
Cai Hawker Hunter em show aéreo na Inglaterra:
https://www.youtube.com/watch?v=pvHplYmh2f8

Rafael M. F.
Rafael M. F.
5 anos atrás

Teve um F-5 da FAB que se acidentou de forma semelhante.

https://www.youtube.com/watch?v=q6U1EGurn1I

Rafael M. F.
Rafael M. F.
5 anos atrás

Ops, post errado!

Alexandre Galante
5 anos atrás

Roberto, não recebemos seu material do P-47.

Marcos Mad Max
Marcos Mad Max
5 anos atrás

Que legal!!!
Já temos na entrada da Base Aérea de Salvador um Gloster Meteor e agora o F-103 Mirage para o nosso orgulho. Quando os F-5 foi retirados de serviço podem vir pra cá também, estamos de braços abertos.

Antonio Abel Losi Pauperio
Antonio Abel Losi Pauperio
5 anos atrás

O Evo Cocalero Morales ameaçou invadir (sic) o Brasil caso Dilma saia pelo impeachment. Até aí parece piada, mas ao norte temos a Venezuela com seus Su-30.
Questão: devido ao continuo contingenciamento de verbas os F5m conseguiriam dar à FAB condições de cumprir sua missão constitucional??

joao.filho
joao.filho
5 anos atrás

Questão: devido ao continuo contingenciamento de verbas os F5m conseguiriam dar à FAB condições de cumprir sua missão constitucional??
Resposta: Hahaha!!! Fazer frente aos SU-30 da Venezuela??? Mas sim, os nossos pilotos poderiam pelo menos morrer com muita honra nos cockpits dos seus F-5, um dos “caças” mais antigos do mundo, ainda em operação.
Abraços