Helibras: Ministro da Defesa inaugura Centro de Treinamento e Simuladores

4

MD inaugura Centro de Treinamento da Helibras

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, inaugurou hoje (21), no Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento e Simuladores (CTS) da Helibras. A unidade vai treinar pilotos no Full Flight Simulator, único simulador para modelos de helicópteros H225 da aviação civil e H225M das Forças Armadas instalado nas Américas. O investimento é de R$ 80 milhões, informou a Helibras.

Com a inauguração do centro, o consórcio Helibras – Airbus Helicopters cumpre uma nova etapa do contrato de fornecimento de 50 helicópteros EC725 para as Forças Armadas, informou a assessoria do Ministério da Defesa. A unidade viabiliza treinamentos de missões reais em ambientes de realidade virtual, com tecnologia inédita na América do Sul. O simulador atenderá o setor de petróleo e a área militar.

Jaques Wagner destacou o avanço tecnológico que o simulador traz ao país. “É necessário preservar as empresas brasileiras da área de defesa, pois elas são a síntese da inteligência nacional”, afirmou. Ele afirmou que o governo federal está efetuando esforços para retomar o caminho do crescimento econômico. “Vamos construir um Brasil olhando para frente, e não para trás. Nosso país não deve viver de especulações, mas de desenvolvimento”.

Para o governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, que participou da inauguração do centro, o simulador será “referência para o mundo”. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, por sua vez, disse que o CTS é um ganho para a capital do estado.

FONTE: www.ebc.com.br

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington Góes

cri, cri, cri……..

Rinaldo Nery

A FAB economizou as diárias em dólar. Kkkkkkk

Eduardo

Parece um excelente simulador, que tenha bom uso !!!

Leandro Moreira

Mais uma exelente noticia, a turma do contra vai a loucura….