F-35B: o caminho percorrido até o IOC dos Marines

138

F-35B

No dia 31 de julho de 2015 o U.S. Marine Corps fez a decisão de tornar o F-35B pronto para o combate. O sistema de armas agora está na mão dos combatentes e pode ser chamado para cumprir sua missão. Parabéns aos Marines pela liderança!

Assista ao vídeo para ter uma ideia das etapas que F-35B teve que superar até chegar ao IOC. Não foi fácil e o avião ainda precisa de muitos ajustes até alcançar a plenitude.

Subscribe
Notify of
guest

138 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo

Os americanos estão décadas e décadas na frente de seus inimigos. Várias categorias de aviões Stealh e todos operacionais.
F-22 – Caça Stealh de batalha área
F-35 – Caça Stealh marítimo
B-2 – Bombardeiro Stealh
X-47b – UAV Stealh
Enquanto russos e chineses ainda estão nas fases de projeto do T-50 e J-20, os outros da categoria nem passa na cabeça deles, só o caça stealh de batalha área já está dando bom trabalho e gastando bom dinheiro.
Sds

joseboscojr

O F-35B é um vencedor!
Falaram até que ele iria derreter o convés.
Nunca um avião foi tão criticado.
Não sei qual seria o resultado de um combate F-35 x S300 ou Su-35, mas tem muita força aérea no mundo que pensa diferente do Carlo Kopp. rsrsrsss

Alex S

Lindo hem.

Jose davi

Parabéns , relampago!

marlon

falta muito para ser uma fera do ar mas que eles vao chegar la eles vao …. e nos aqui com nossos f5 brincando no ar……..

Delfim

Só penso que, se os EUA trocassem os superporta-aviões por dezenas de médios e pequenos porta-aviões com F-35b, seriam onipresentes nos mares… uma nova hegemonia americana.

Danilo José

Só questão de tempo agora, cada esquadrão dos marines comecem a testar configurações e estudar modos de combate personalizados, junte isto mais a experiencia de cada piloto, combine com uma aeronave muito capaz, cheia de recursos conhecidos e claro muitos recursos desconhecidos ainda e logo veremos do que o jovem RELÂMPAGO será capaz de fazer.

LockHeed Martin – F-35B Lightning II

tadeumar

Joseboscojr.

Inclusive a Forca Aerea de Israel, que foi a primeira a encomendar os F-35.

Os pilotos selecionados para voar os F-35 em Israel ja estao aqui ha quase dois anos, se preparando para operar as primerias unidades que devem chegar em Israel no proximo ano.

Nick

Vamos aguardar o desempenho dos F-35B contra o Isis. 🙂

[]’s

Hudson

Parabéns ao marines, essa aeronave será extremamente útil, quem sabe se no futuro não poderemos opera algumas dessas nos nossos futuros navios.

Fernando

Chamar um caça de superioridade aérea de ”Caça Stealh de batalha área” pior que isso foi chamar vetoração de empuxo de ”motor flexivel” Quanto ao X-47B ele não se tornará uma aeronave operacional, ele será usado como base para o desenvolvimento para o N-UCAS. ”Enquanto russos e chineses ainda estão nas fases de projeto do T-50 e J-20…” Por que você sempre tenta inferiorizar russos e chineses, o que eles fizeram pra você? Eu te pergunto o quão furtivas serias as atuais aeronaves de 5 geração se Pyotr Ufimtsev não tivesse nascido? Procure ler por ”Method of Edge Waves In… Read more »

joseboscojr

Fernando, Sem querer me meter mas já me metendo, esse tipo de comparação é complicada. Se não fosse Thomas Edison ter inventado a lâmpada talvez o senhor Pyotr Ufimtsev não teria conseguido elaborar seu estudo sobre a reflexão das ondas eletromagnéticas. rsrsrsss Também não fosse alguns gênios alemães, sérvios e franceses o radar sequer teria sido inventado. Nos atendo só nos feitos dos países já é difícil, imagine se nos aprofundarmos sobre a origem das coisas? Corremos até o risco de chegar a acreditar que o Brasil é responsável por todo o boom tecnológico do Século XX porque foi Santos… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Leonardo
31 de julho de 2015 at 21:03

Enquanto russos e chineses ainda estão nas fases de projeto do T-50 e J-20,
___

E daí? Nós não somos idiotas para gastar tais recursos, os Estados Unidos tem um monte de dinheiro, mesmo rindo

o custo de comprar o F-35 em 2456 (em vez de 2443, como o Pentágono prevê) será de 300 bilhões de dólares, eo custo de aeronaves (incluindo a manutenção, reparação e modernização) de 760 bilhões de dólares em funcionamento.

Temos opções mais baratas)))

Fernando

Bosco
Eu sei que esse tipo de comparação é complicada, mas eu só citei esse russo para mostrar que a russia não é uma nação tecnologicamente atrasada, como da a entender os comentarios do sr.Leonardo em outros blogs.

Leonardo

Pessoal tem que parar com esse discurso demagogo, que estou atacando muito os russo e chineses. Atacar material americano, ocidental, pode. Falar, que F-35 não presta, que é projeto muito caro, cheio de problemas, pode. Falar, superioridade americana, diz que estou sendo muito agressivo, demagogia barata essa hein. Quase todos países tiveram seus cientistas importantes, e todos países usam seus ensinamentos. Thomas Edson, Isac Newton, Maxwell, Tesla, Albert Einstein, Pyotir, etc. Todos tem sua importância. Mas discuti aqui, superioridade americana é inegável. Tem que ter humildade, para reconhecer, tem que deixar paixões de lado, e ver, no eles são superiores… Read more »

Toleman Alan Picoli

Que máquina! E digam o que quiserem, mas pra mim o F-35 e o Rafale são as mais belas máquina aéreas já feitas!

Fernando

Leonardo, não é discurso demagogo, é um fato que em praticamente todos os seus comentarios você tenta inferiorizar qualquer um que tenha nascido do outro lado do planeta, tambem não pode falar mal dos americanos só que nesse post vocé foi o unico a falar mal dos outros. “…Porque sempre foi e sempre será” Essa sua frase confirma tudo o que eu até agora, você não perde a oportunidade de menosprezar as outras nações, europeus, russos, sul-coreanos, israelenses e até mesmo o Brasil produzem armamentos que em muitos casos superam os seus concorretes americanos. “…centenas de F-22 nas suas linhas… Read more »

Alex S

Calma Fernando, o mais rápido da galaxia é só uma forma de figura de se falar. Nem 8 ou 80. Embora por hoje só temos essa Terra aqui, o resto é teoria.

Alex S

Amigos entusiastas, sera que o VADER infartou ou esta saboreando um bom vinho sobre últimas postagens aqui.

CESAR

Concordo com o Leonardo, quando há criticas de aviões Russos , o pessoal aqui fica bravo , mais esse mesmo pessoal que fica bravo podem criticar os aviões americanos.

Mauricio R.

A teoria de Ufimtsev nem aplicação a época teve, dada a característica instável da aeronave proposta.
Somente após 1975 com o “Hopeless Diamond” e principalmente Dezembro de 1977 c/ o 1º voo de uma aeronave “Have Blue”, pode-se dizer que a tecnologia necessária fora criada.
E qndo o “Tacit Blue” voou em 1982, seu design era bem diferente do das aeronaves da Lockheed, revelando uma nova variante da tecnologia stealth.

Leonardo

Fernando Quando que eu disse, que os equipamentos russos e chineses não prestam?? Mais uma vez você fica distorcendo meus comentários. Distorcendo os comentários dos outros só mostra que você não está contribuindo com a página. Eu nunca disse que material russo e chinês não presta, olhe meus comentários, pelo contrário, gosto muito também. Tem Su-35, muito bom, mas ainda sim, eles estão um ou até vários degraus atrás do F-22, F-35, Rafales e Thypoon por exemplo. Você tem que ser humilde, até os russos e chineses já admitiram sua humildade, que material deles não é comparável com ocidente, e… Read more »

Rommelqe

O f-35 é uma aeronave stealth maravilhosa. Parabens aos seus realizadores.
Olhando sob outro foco : todo o conceito está baseado em “ser invisivel”ao inimigo. Aí começa outra estória: ha inimigos para os quais não ha (mais) necessidade de ser invisível. Vejam o caso do Iraque e o F117. Depois que o conceito stealth foi aplicado em toda a sua plenitude, e que os F117 ja tinham abrido caminho no solo, foi a vez dos F-18, B52, etc…
Me pergunto: ao custo de um f-35 não seria melhor fabricar uns 10 tomawalkes?

Celso

Como aviao esteticamente falando, mais parfece um tijolo voador…mas enfim, o q vale mesmo eh a maquina atras do manche rsrrsrs e se for mesmo tudo aquilo q se diz ou acredita em relacao a sua eletronica e armas, poderemos ver brevemente uma aguia nos ceus. Sds

Fernando

“Enquanto russos e chineses ainda estão nas fases de projeto do T-50 e J-20” Isso pra min é o mesmo que menosprezar os russos e chineses só porque os aviões deles ainda são prototipos, e veja que eu nâo estou distorcendo nada. “R: Por havia e ainda há disputa, concorrência. Porque eles não tem carros, informática, softwares, roupas, de qualidade? para exportação?” Mas eles tem, se você não sabe disso é porque não pesquisou, o caso mais recente é a Sanepar que comprou equipamentos e softwares russos para a proteção dos seus sistemas. “O mais rapido da galaxia” Bahh Leonardo… Read more »

Fernando

Rommelqe
O Tomahawk e o F-35 são duas armas diferentes, um não substitui o outro, havera situações em combate em que o F-35 será mais util que 10 Tomahawk e vice-versa

CESAR

Ai o Fernando calma ai , você tem que respeitar a opinião do Leonardo , ele falou o que é o certo , se você gosta dos RUSSOS , vai para as RUSSIA que você vai mudar a sua opinião rapidinho, eu fui para a RUSSIA em 2013 para conhecer o País e mais corrupto que aqui a população passa fome que me falou isso foi uma pessoa que mora la é tem parentes na FORÇA AÉRIA Russa , ele me disse isso,agora é certo isso deixar o povo passar fome…

Рустамом Bogaudinov

CESAR
2 de agosto de 2015 at 13:51
____

Verdade? e onde você esteve, me diga?

Você assume em Moscou não vi um contador de histórias? ))))))))))))))))

Fernando

Cesar, eu respeito a opnião do Leonardo mas nem por isso eu so obrigado a concordar com o que ele diz, alem do que se ele estivesse tão certo como você diz, porque eu consigo contradizer todos os argumentos dele?
Não gosto dos russos, das russas algumas sim, mas dos russos?! Sai fora véi!
Pergunta pro colega Рустамом Bogaudinov( que pelo nome provavelmente é russo) se ele passa fome.

CESAR

Bom Fernando eu também não gosto dos RUSSOS , se ele passa fome ou não , não é do meu interesse , pois estamos falando que uma nação que desenvolve material bélico e usa a maioria dos seu recursos financeiro para isso e deixa a população na pobreza e só isso meu amigo.
Se um dia você for para la vai entender…………

CESAR

Fernando não te conheço é também não sei quem é voce meu caro……………
É você que não gosta de ser contrariado , o criancinha mimada……………
Agora vaiiiiiiiiiiiii chorar………………
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Fernando é bincadeira

Leonardo M.

O dia que os EUA tiverem lançando o F-35 A/B/C block 52 nos estaremos fazendo a segunda aquisição de um lote de 32 gripens para completar os 36 que já temos.

CESAR

Рустамом Bogaudinov
Eu contatdor de historias KKKKKKKKKKKKKK….
O que me disseram foi isso eu vi realmente ………..
Não te conheço , é não sei quem é você………
Me responde uma pergunta se os Aviões RUSSOS fosse tão bom como vocês falam , porque os Aviões RUSSOS não dominam o mercado mundial……………..

Leonardo

Fernando, Se você não tem domínio da língua portuguesa,para entender figuras de linguagem, aí já não é problema meu. Você precisa estudar mais a língua portuguesa. “Enquanto os russos e chineses estão em fase de testes e projetos do T-50 e J-10” Aonde quer dizer aí na frase que material russo e chinês não presta?? Por favor cara, todo mundo aqui entendeu aqui que eu quis dizer que material russo e chinês é inferior ao ocidente, menos você que entende diferente. Falando em material russo, hoje caiu um helicoptero na Rússia, pessoal está falando aqui que é culpa do material,… Read more »

CESAR

CONCORDO 10000000000000000 % com o LEONARDO

CESAR

Leonardo , falou tudo meu amigão…….

Рустамом Bogaudinov

CESAR
2 августа 2015 года в 23:01
___

Pare! Não é necessário evitar uma resposta. você disse que estamos morrendo de fome!
Repito a pergunta, onde esteve em qualquer área em que cidade?
Não precisa mentir, ele estava na Rússia))) os ursos polares não vistos em Moscou, não?

__

Stop! It is not necessary to evade an answer. you said that we are starving!
I repeat the question, where have you been in any area in which city?
no need to lie, he was in Russia)))) polar bears not seen in Moscow, no?

Рустамом Bogaudinov

Leonardo 2 de agosto de 2015 at 23:18 ____ What the Arab world exchanges the Dry on the Rafale? -Qatar he never had Russian airplanes -Egypt, not buying planes from 1982 onwards, the TAMU he bought Saudi Arabia who else? ))) you that live in its dream world? Yes Dry the prodovaemyj plane in the world-and you are not aware of it, sadly, I will help you with knowledge! _ O que o mundo árabe intercâmbios o seco sobre o Rafale? -Qatar nunca teve aviões russos -Egito, não comprar aviões de 1982 em diante, a Thales ele comprou Arábia Saudita… Read more »

Рустамом Bogaudinov

CESAR
2 de agosto de 2015 at 23:01 #
Me responde uma pergunta se os Aviões RUSSOS fosse tão bom como vocês falam , porque os Aviões RUSSOS não dominam o mercado mundial…………
___

Também, significa que temos nem fome, e é você que disse que sim e não foram na Rússia-são que um bom contador de histórias))) está bem apesar de admiti-lo!
no mercado, eu estou te machucando)) Su-30, primeiro em vendas e a quantidade entregue aos clientes estrangeiros

DESFRUTE DO VÍDEO ))

http://www.youtube.com/watch?v=9PN8sNB12Wk

CESAR

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Me diga uma coisa os Sr da verdade………….. Se avião e muito bom Sim. Mais para Acrobacia aéria isso sim ele é muito bom. Se voc~e leu o COMENTÁRIO do LEONARDO. RESPONDE ESSE PERGUNTA então… Por que mundo Árabe e India estão trocando os Sukhoi pelos Rafales, Typoons e Super Hornets?? Ai você falou que esse avião vendeu ? Su-30, primeiro em vendas e a quantidade entregue aos clientes estrangeiros………… Piada não vi em nenhum SITE relacionado a aviação militar a divulgação a esse dado meu amigo….. Me responda uma coisa porque , então você está no BRASIL ,… Read more »

CESAR

Dica vai aprender a ler melhor e o PORTUGUES………
Sim estive la em MOSCOUL…..
Hotel Metropol Moscow é muito bom esse hoel quando você for para lá eu recomendo.
Mais 1 vai estudar peortugues meu caro amigo………..

Рустамом Bogaudinov

CESAR 3 de agosto de 2015 at 3:04 ____ Em primeiro lugar, não é necessário entrar em conversas de outras pessoas! – Que a fome eo fato de que você era na Rússia? Eu não ouvir a resposta? – Nos estatísticas de vendas e é um fato, se você é como um analfabeto (pode ser visto) como na aviação há pouco que você sabe especialmente em russo ou não querem saber, é triste, falar e lidar com você não conhece os fatos p.s- então eu ouvir uma resposta sobre a viagem para a Rússia e da fome com a gente?… Read more »

CESAR

Ai O LEONARDO o RUSSO ficou bravo com nosso comentário…….

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CESAR

Рустамом Bogaudinov………….
Eu analfabeto , e você que não consegue escrever em portugues meu amigo.
Se voce usa o TRADUTOR GOOGLE , está explicado

Рустамом Bogaudinov

você apenas não se preocupe Troll

Eu não sou a primeira vez já pego em uma mentira, você mente spat.Tak como você nunca vai estar na Rússia

O mundo árabe é muito larga precisa de palavras específicas, em vez obstraktsiya

p.s- boa noite (no Brasil agora à noite) e, mais importante, quando você está deitado na próxima vez que pensar com cuidado!
______

спокойной ночи(в Бразилии сейчас ночь) и главное,когда будешь лгать в следущий раз подумай хорошенько!

CESAR

Рустамом Bogaudinov………….
Meu caro amigo só falei a verdade , conheço bem a RUSSIA meu amigo……………

Agora voltando no assunto da aviação Militar o Su 30 seria melhor falar em SUcatada 30.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

CESAR

Рустамом Bogaudinov
Não entendi manda que você me falou.
Você está me ameaçando………………….
Para mim tomar cuidado……………

CESAR

Responde………………….
Рустамом Bogaudinov

CESAR

Рустамом Bogaudinov
Estou aguardando a sua resposta.

CESAR

Рустамом Bogaudinov
Quando você falou isso
-Egito, não comprar aviões de 1982 em diante

É logico eles virão que os aviões Russos não eram bom começaram a comprar aviões militares de verdade os dos OCIDENTES……………….