Home Noticiário Internacional Site noticioso israelense diz que Irã quer comprar aviões tanque russos IL-78...

Site noticioso israelense diz que Irã quer comprar aviões tanque russos IL-78 e caças chineses J-10

1307
47
Il-78-SU-30MKI
Il-78 reabastece dois SU-30MKI

O site israelense Debkafile noticiou em junho que o Irã, aproveitando-se da suspensão das sanções internacionais, pretende adquirir 100 aviões de transporte e reabastecimento em voo Il-78 de fabricação russa.

Hoje o mesmo site noticia que o Irã também está fechando negócio com os chineses para a aquisição de 150 caças J-10.

Diz-se que o Debkafile tem fontes dentro da comunidade de inteligência israelense e que teria predito o ataque terrorista às Torres Gêmeas um ano antes. Então, é bom ficar de olho no Irã.

J-10 - 3
Caça chinês J-10

 

Subscribe
Notify of
guest
47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso
5 anos atrás

Abriram a porteira, se for veridica esta noticia a possibilidade de confronto aumenta consideravelmente a medio prazo.

Ci_pin_ha
Ci_pin_ha
5 anos atrás

O Irã precisa é de aeronaves AEW&Cs.

Tiago Jeronimo Lopes
Tiago Jeronimo Lopes
5 anos atrás

Não deixaria de ser irônico Israel ter seu “próprio” caça sendo usado por seu maior inimigo.

Lewandowski
Lewandowski
5 anos atrás

Mas o Irã tem $ pra tudo isso?

Vale lembrar que o portal é israelense, então, podem estar um pouco exageradas essas quantias aí… O J-10 nem autorização pra exportação tem.

Sei não…

Edmilson.f
Edmilson.f
5 anos atrás

….100 Il-78 ??? Abastecedor e transporte nesse caso, ..sao lindos essas aéronaves, mas ja esta autorizada a exportacao do j-10?? E qual versao será?? Vamos ao proximo capitulo….

erikson
erikson
5 anos atrás

Lewandoski, o Irã está sentado em bilhões em petróleo, agora que podem gastar, vão correr o quanto antes atrás de armamentos e os fornecedores também vão correr o quanto antes pra vendê-los, quanto a restrição de exportações, quem se recusaria a vender 150 caças? Tirando os EUA, ninguém!
A avibrás tem sua grande chance de sair do buraco!

claudio quadros
claudio quadros
5 anos atrás

To vendo Israel ataca iran como vez egito e iraque mas agora armas nucleares so assim amecas estado islamico desaparece tovendo tambem arabia saudita ataca iran ataque massa junto israel coisa ta feia pro iran

Emerson Fully
Emerson Fully
5 anos atrás

É isso aí mesmo, o ” Tio Sam”..Mas uma vez deu uma jogada de mestre, todos vão sair ganhando com o fim das restrições ao Irã!
Empresas americanas, vão montar fábricas e exportar como nunca, e não há mal algum em nossos irmãos CHINA”S saírem ganhando um pouco também….rs

sanney henrique
sanney henrique
5 anos atrás

Uma grande corrida armamentista esta em curso la no oriente medio e veremos os s300 no Irã e os misseis patriot na arabia saudita. E ja li também q agora o leque de armamentos para o irã esta disponível. Acho q o caça pacfa aquele de quinta geração vai voar em ceus iranianos em

Claudio Donitz
Claudio Donitz
5 anos atrás

E a pergunta que não quer calar. O quê o Irã vai fazer com 100 Il-78??? Pérolas, pérolas e pérolas. O embargo de armas ainda não caiu. Ele poderá cair no futuro (dentro de 5 anos se não me engano) SE e SOMENTE SE o Irã cumprir tudo que foi acordado. Com tanta notícia interessante por aí vão postar isto aí. Vou ajudar vocês: Alenia Aermacchi Back In T-X Race Soon aviationweek.com/defense/alenia-aermacchi-back-t-x-race-soon France aiming for two more Rafale deals by early 2016 – source finance.yahoo.com/news/france-aiming-two-more-rafale-160138201.html Russian fifth-generation PAK FA fighter to take part in MAKS-2015 airshow in Moscow tass.ru/en/russia/811004 German… Read more »

Leonardo
Leonardo
5 anos atrás

Por isso que Israel aumentou o pedido de 40 caças F-35 para 75 F-35, e pediu pressa para LM.
Obs: Japão também pediu pressa para LM. A LM está deve estar trabalhando 24 horas para atender os clientes.
Sds

Leonardo
Leonardo
5 anos atrás

O Irã vai comprar caças chineses, porque Rússia já tem petroléo, e não precisa, já China é 2 maior ecônomia do mundo e continua crescendo precisa de petróleo.
Sds

David
David
5 anos atrás

Não sei se a noticia corresponde a realidade. Lewandowski levantou dois pontos importantes: a falta de dinheiro do Irã e a falta de autorização para venda do J10.
Algum tempo atrás, pelo embargo econômico imposto pelo EUA e a UE, o Irã foi forçado a deixar seus navios abarrotados de petróleo vagando sem rumo. Ninguém comprava… Tanto é assim que quando a situação financeira apertou mesmo eles foram obrigados a sentar na mesa de negociações. Já o J-10 a duvido a que a China venda. Paquistão aliado de longa data tentou e não conseguiu comprar mesmo tendo dinheiro.

Matheus Augusto
Matheus Augusto
5 anos atrás

100 aeronave REVO, é pra rir mesmo, nem a RAF nem a FA francesa e nem a VVS JUNTAS tem tudo isso.

O que esses israelenses não fazem pra por uma pilha nos outros pro lado do iran kkkk

Boa noite.

Sérgio Jorge
Sérgio Jorge
5 anos atrás

Não sei porque ele me faz lembrar do lavi !!! Rsrsrs

danilo
danilo
5 anos atrás

100 IL-78 ! que conversinha hein israel …

Gabriel
Gabriel
5 anos atrás

“pretende adquirir 100 aviões de transporte e reabastecimento em voo Il-78 de fabricação russa.”
Eu tenho muita admiração pelo povo israelense( tenho colegas judeus), mas tem hora que o lobby alarmista é ridículo….e mais , alem disso não representar o pensamento do povo israelense cria um desconforto nas relações internacionais e de negócios para os empresários judeus.

Difícil achar utilidade para essa quantidade absurda de aviões de reabastecimento.

Rodrigo Marques
Rodrigo Marques
5 anos atrás

Qualquer nova ameaça do Irã, agradeçam aos Democratas! Sempre tornando o mundo um lugar mais perigoso.

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Israel ainda quer influir na questão atômica iraniana.

Compreendo a preocupação israeli, mas um país que possui nukes e não assinou o TNP não possui respaldo pra fazer pressão política nesse caso.

Victor Matheus
Victor Matheus
5 anos atrás

Boa noite! Bem pessoal, devemos medir a informação, como alguns comentaristas já perceberam. 100 IL-78, isso é muita coisa de uma só vez, olha que eu posso até mesmo acreditar que pelo fato de estar sendo aberta uma nova janela de oportunidades o governo iraniano vai de fato aproveitá-la. Mas as sanções não não são retiradas com um piscar de olhos. A previsão é de que comecem a ser retiradas em 2016 após a confirmação da AIEA. E como já disseram, nós ainda não sabemos se os caças J-10 já estão disponíveis no mercado. Verdade seja dita, Israel sempre arranjará… Read more »

Jose davi
Jose davi
5 anos atrás

Agora o bicho vai pegar!!!!

Coutinho
Coutinho
5 anos atrás

Finalmente esta parte do processo foi resolvida.
Acompanho a novela do FX-2 desde o inicio e agradeço a oportunidade de deixar esse post.
Também sou um dos que acreditam que o Gripen cumprirá seu papel no GDA e futuramente será o principal vetor da FAB substituindo as demais aeronaves.
Que venha o Grifo!!!

vmax
vmax
5 anos atrás

Não me preocuparia com essa noticia, nem se fossem 300 J-10.
A Tio Davi põe todas na chom.

Tamandaré
Tamandaré
5 anos atrás

Aos que não perceberam, vou destacar aqui; o título desta matéria diz…

“Site noticioso israelense diz que Irã quer comprar aviões tanque russos IL-78 e caças chineses J-10”

SITE NOTICIOSO. Quem quiser criticar O SITE, critique. Até porque é ridículo isto, muito provavelmente é exagero/mentira. Agora, criticar ISRAEL é errôneo… foi Israel que publicou a noticia? Ou foi o jornal? Atenção pessoal!!

Abraão
Abraão
5 anos atrás

Não quero ser ingênuo e nem ficar retido na moderação, mas gostaria de tecer alguns comentários sobre alguns fatos que me incomodam. Em primeiro lugar, notaram meu nome? A principal diferença entre Israel e o Irã reside no fato de um deles ser aliado do “mundo ocidental” e o outro não. Este fato basta para justificar o rigoroso embargo imposto aos iranianos enquanto há uma enorme tolerância em relação aos israelenses. Um deles é campeão em infrações às resoluções da ONU e nada acontece. Enfim, não consigo identificar muita diferença entre eles, exceto o detalhe mencionado acima. Ambos são países… Read more »

Claudio Donitz
Claudio Donitz
5 anos atrás

Não é a mesma fonte da matéria mas é outra pérola atribuída aos israelenses.

Iran expected to buy Russian Sukhoi PAK FA T-50 stealth fighter bombers

imra.org.il/story.php3?id=67903

Tamandaré
Tamandaré
5 anos atrás

Olha…… que o Irã tenha vontade de comprar o PAK FA tenho certeza que é verdade!! Não li a noticia, mas se o ponto principal dela já estiver explicitado no título, não há nada de pérola nessa aí…

Claudio Donitz
Claudio Donitz
5 anos atrás

A Rússia não vende o Pak para o Irã. É uma forma de agradar Israel que em retorno não vende armas para a Ucrânia e Geórgia. Uma mão lava a outra.

Se o embargo cair mesmo espere MiG-29SMT(que já está de bom tamanho) e no máximo o Su-35.

Wagner
Wagner
5 anos atrás

O Irâ poderia comprar uns 40 ou 50 Migs 35, seria uma aquisição fantástica e realista, e els ja tem os Mig 29, que podem ser modernizados.

O J 10 nao será exportado.

Quanto a 100 Aviões de transporte, isso é absurdo, nem os russos planejam isso para a VVS assim de uma só vez.

Victor Matheus
Victor Matheus
5 anos atrás

Boa tarde!
Como eu disse antes, comércio de armas com o Irã só daqui a 5 anos.
Tem gente jogando lenha na fogueira! 😉
Abraços!

Toleman Alan Picoli
Toleman Alan Picoli
5 anos atrás

O pessoal condena Israel por “endemoniar” como disse um vivente, o Irã. Me digam quantos discursos de ódio partiu de um israelense dizendo que irão varrer o Irã do mapa? E quantos partiram da alta cúpula politico-militar iraniana? E quanto as resoluções da ONU “desrespeitadas” por Israel que outro vivente citou, procure sobre essas resoluções, e verá que nos últimos anos, a ONU aprovou duas dezenas de resoluções contra Israel, mas apenas 4 contra EI, 2 contra a Síria e nenhuma contra o Boko Haram. Essas resoluções são extremamente políticas e nada tem a ver com direitos humanos. Só tolo… Read more »

Leonardo
Leonardo
5 anos atrás

Concordo com Toleman.
Tem video no youtube, em uma mesquita no Irã com dezenas de milhares de pessoas, políticos, etc. Gritando morte à Israel, morte aos EUA, morte à Europa, morte ao Ocidente.
Está lá no youtube, documentado, não tem especulação não.
Sds

Melky
Melky
5 anos atrás

Quantidade muito exagerada essa ai, menos menos.
Quando o embargo cair, se cair, e eles poderem movimentar seu dinheiro não sei se compras militares deveria ser a prioridade, após anos de sanções muita coisa deve ou pelo menos deveria ser prioridade.
Caso eles decidam investir em equipamentos militares o mais sensato seria a compra do Caça sino-paquistanês JF-17 Thunder, esse sim cabe no bolso deles.
E eu particularmente não confiaria à República Islâmica do Irã com armas nucleares. Israel diferente do Irã é um estado democrático e laico.

Toleman Alan Picoli
Toleman Alan Picoli
5 anos atrás

Vou me retratar, errei sobre as resoluções da ONU. De 2006 a 2015 a ONU tomou 57 resoluções contra Israel, 4 contra o Irã, 1 contra o EI, e nenhuma contra Hamas, Hezzbollah, Boko Haram…
Depois dizem que resoluções da ONU tem algum valor!

Tamandaré
Tamandaré
5 anos atrás

Bem lembrado Melky!

Se eu fosse o comandante da IRIAF, iria de JF-17, Mig-35 e Su-30\35. Já seria o suficiente. Eles têm muitos F-5 e F-14 que precisam dar baixa…. acho que os próximos 5 anos serão o máximo que estes velhos porém aguerridos vetores aguentam.

fb
fb
5 anos atrás

eu acho que o tanto o ira tanto israel tem direito de ter forças armadas fortes israel não e melhor que o ira e vice versa

joseboscojr
joseboscojr
5 anos atrás

Infelizmente o que nós “achamos” não tem nada a ver com o que os países que detém o poder no mundo acham e é a opinião deles que contam
As relações internacionais não seguem o politicamente correto ocidental, se seguissem, todos deveriam aceitar como normal que o Irã enforque gays em praça pública pendurando-os em guindastes.

joseboscojr
joseboscojr
5 anos atrás

Todo brasileiro politicamente correto adora defender o EI, Irã, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, etc. mas esses mesmos passam as férias na Europa e nos EUA e jamais quiseram saber sequer quanto custa um resort nesses países tão “oprimidos” pelo ocidente capitalista cristão.

Leonardo
Leonardo
5 anos atrás

Bravo Bosco. Lindas palavras.
O Ocidente é conhecido como berço democrático, berço da liberdade, graças à cultura cristã-judaica.
Olhe o Oriente Médio, único país que tem democracia, liberdade, grupos homosexuais é Israel.
Agora a classe homossexuais, quer destruir a cultura cristãs judaica. Vai abrir uma lacuna, essa lacuna será preenchida pelos mulçumanos, quero ver se os mulçumanos vão tratar ben esses grupos.
Sds

fb
fb
5 anos atrás

o j10 já foi testado em algum combate ele e O F16 são do mesmo nível ?

fb
fb
5 anos atrás

deve ser legal comprar um desses e e colocar eletrônica via usa ou israel

Mauricio R.
5 anos atrás

Assinado o acordo c/ o Irã, este terá em poucos meses a liberação de fundos congelados, no valor de 100 bilhões USD. Belo montante, não trás felicidade, mas ajuda a comprar… Se vc pretende ser expedicionário e projetar poder, vc vai precisar e mto de: a) considerável rede de satélites de comunicações e reconhecimento, b) considerável qntidade de aeronaves ELINT, c) transportadores tático e estratégico, d) reabastecedores. Na falta de uma suposta licença p/ a exportação do J-10, exporta-se J-11(clone de Su-27), ou J-16(clone de Su-30). “A avibrás tem sua grande chance de sair do buraco!” Se o Irã estiver… Read more »

Tamandaré
Tamandaré
5 anos atrás

Há algo que ainda precisa ser esclarecido: alguns foristas dizem que o J-10 não será liberado para exportação. Mas os chinas ofereceram J-10 aos argies!

A suposta negação aos iranianos seria por motivos políticos, ou o J-10 não têm ainda permissão do governo chinês para ser exportado, independente de comprador?

Rafael
Rafael
5 anos atrás

Gente pelo q eu sei a Rússia não gostaria de ver um iran forte, lembram-se do the great game entre o império russo eo britanico, eles dividirão o iran ao meio, a Rússia chegou anexar regiões do norte do iran, hj pertencentes ao arzeibajao e a armênia,na iigm eles junto com os britânicos invadirao o iran para passar o corredor persa, acho q o iran só vai comprar armamento russo se de extrema necessidade e n tiver mas ngm pra comprar.

Claudio Donitz
Claudio Donitz
5 anos atrás

Rafael
SE o embargo cair tenha certeza que o Irã irá adquirir equipamentos russos, principalmente caças. A Rússia já provou ser um aliado confiável. O quê aconteceu na época do Czar ou Stalin não importa para os governantes atuais.

Rafael
Rafael
5 anos atrás

Cláudio eles irão comprar pq confiao menos nos ocidentais do q nos Russos isso n quer dizer que eles confiam nos russo, ou seja irão comprar deles pq n tem outro pra comprar e provavelmente vão comprar pra copiar que nem os chineses fizerao com os su-27 e su-30

Tamandaré
Tamandaré
5 anos atrás

Hoje, já há bastante coisa chinesa no Irã….. Eu confiaria num abraço entre o petróleo persa e as fábricas xing-ling.