Site noticioso israelense diz que Irã quer comprar aviões tanque russos IL-78 e caças chineses J-10

47
Il-78-SU-30MKI
Il-78 reabastece dois SU-30MKI

O site israelense Debkafile noticiou em junho que o Irã, aproveitando-se da suspensão das sanções internacionais, pretende adquirir 100 aviões de transporte e reabastecimento em voo Il-78 de fabricação russa.

Hoje o mesmo site noticia que o Irã também está fechando negócio com os chineses para a aquisição de 150 caças J-10.

Diz-se que o Debkafile tem fontes dentro da comunidade de inteligência israelense e que teria predito o ataque terrorista às Torres Gêmeas um ano antes. Então, é bom ficar de olho no Irã.

J-10 - 3
Caça chinês J-10

 

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso

Abriram a porteira, se for veridica esta noticia a possibilidade de confronto aumenta consideravelmente a medio prazo.

Ci_pin_ha

O Irã precisa é de aeronaves AEW&Cs.

Tiago Jeronimo Lopes

Não deixaria de ser irônico Israel ter seu “próprio” caça sendo usado por seu maior inimigo.

Lewandowski

Mas o Irã tem $ pra tudo isso?

Vale lembrar que o portal é israelense, então, podem estar um pouco exageradas essas quantias aí… O J-10 nem autorização pra exportação tem.

Sei não…

Edmilson.f

….100 Il-78 ??? Abastecedor e transporte nesse caso, ..sao lindos essas aéronaves, mas ja esta autorizada a exportacao do j-10?? E qual versao será?? Vamos ao proximo capitulo….

erikson

Lewandoski, o Irã está sentado em bilhões em petróleo, agora que podem gastar, vão correr o quanto antes atrás de armamentos e os fornecedores também vão correr o quanto antes pra vendê-los, quanto a restrição de exportações, quem se recusaria a vender 150 caças? Tirando os EUA, ninguém!
A avibrás tem sua grande chance de sair do buraco!

claudio quadros

To vendo Israel ataca iran como vez egito e iraque mas agora armas nucleares so assim amecas estado islamico desaparece tovendo tambem arabia saudita ataca iran ataque massa junto israel coisa ta feia pro iran

Emerson Fully

É isso aí mesmo, o ” Tio Sam”..Mas uma vez deu uma jogada de mestre, todos vão sair ganhando com o fim das restrições ao Irã!
Empresas americanas, vão montar fábricas e exportar como nunca, e não há mal algum em nossos irmãos CHINA”S saírem ganhando um pouco também….rs

sanney henrique

Uma grande corrida armamentista esta em curso la no oriente medio e veremos os s300 no Irã e os misseis patriot na arabia saudita. E ja li também q agora o leque de armamentos para o irã esta disponível. Acho q o caça pacfa aquele de quinta geração vai voar em ceus iranianos em

Claudio Donitz

E a pergunta que não quer calar. O quê o Irã vai fazer com 100 Il-78??? Pérolas, pérolas e pérolas. O embargo de armas ainda não caiu. Ele poderá cair no futuro (dentro de 5 anos se não me engano) SE e SOMENTE SE o Irã cumprir tudo que foi acordado. Com tanta notícia interessante por aí vão postar isto aí. Vou ajudar vocês: Alenia Aermacchi Back In T-X Race Soon aviationweek.com/defense/alenia-aermacchi-back-t-x-race-soon France aiming for two more Rafale deals by early 2016 – source finance.yahoo.com/news/france-aiming-two-more-rafale-160138201.html Russian fifth-generation PAK FA fighter to take part in MAKS-2015 airshow in Moscow tass.ru/en/russia/811004 German… Read more »

Leonardo

Por isso que Israel aumentou o pedido de 40 caças F-35 para 75 F-35, e pediu pressa para LM.
Obs: Japão também pediu pressa para LM. A LM está deve estar trabalhando 24 horas para atender os clientes.
Sds

Leonardo

O Irã vai comprar caças chineses, porque Rússia já tem petroléo, e não precisa, já China é 2 maior ecônomia do mundo e continua crescendo precisa de petróleo.
Sds

David

Não sei se a noticia corresponde a realidade. Lewandowski levantou dois pontos importantes: a falta de dinheiro do Irã e a falta de autorização para venda do J10.
Algum tempo atrás, pelo embargo econômico imposto pelo EUA e a UE, o Irã foi forçado a deixar seus navios abarrotados de petróleo vagando sem rumo. Ninguém comprava… Tanto é assim que quando a situação financeira apertou mesmo eles foram obrigados a sentar na mesa de negociações. Já o J-10 a duvido a que a China venda. Paquistão aliado de longa data tentou e não conseguiu comprar mesmo tendo dinheiro.

Matheus Augusto

100 aeronave REVO, é pra rir mesmo, nem a RAF nem a FA francesa e nem a VVS JUNTAS tem tudo isso.

O que esses israelenses não fazem pra por uma pilha nos outros pro lado do iran kkkk

Boa noite.

Sérgio Jorge

Não sei porque ele me faz lembrar do lavi !!! Rsrsrs

danilo

100 IL-78 ! que conversinha hein israel …

Gabriel

“pretende adquirir 100 aviões de transporte e reabastecimento em voo Il-78 de fabricação russa.”
Eu tenho muita admiração pelo povo israelense( tenho colegas judeus), mas tem hora que o lobby alarmista é ridículo….e mais , alem disso não representar o pensamento do povo israelense cria um desconforto nas relações internacionais e de negócios para os empresários judeus.

Difícil achar utilidade para essa quantidade absurda de aviões de reabastecimento.

Rodrigo Marques

Qualquer nova ameaça do Irã, agradeçam aos Democratas! Sempre tornando o mundo um lugar mais perigoso.

Delfim

Israel ainda quer influir na questão atômica iraniana.

Compreendo a preocupação israeli, mas um país que possui nukes e não assinou o TNP não possui respaldo pra fazer pressão política nesse caso.

Victor Matheus

Boa noite! Bem pessoal, devemos medir a informação, como alguns comentaristas já perceberam. 100 IL-78, isso é muita coisa de uma só vez, olha que eu posso até mesmo acreditar que pelo fato de estar sendo aberta uma nova janela de oportunidades o governo iraniano vai de fato aproveitá-la. Mas as sanções não não são retiradas com um piscar de olhos. A previsão é de que comecem a ser retiradas em 2016 após a confirmação da AIEA. E como já disseram, nós ainda não sabemos se os caças J-10 já estão disponíveis no mercado. Verdade seja dita, Israel sempre arranjará… Read more »

Jose davi

Agora o bicho vai pegar!!!!

Coutinho

Finalmente esta parte do processo foi resolvida.
Acompanho a novela do FX-2 desde o inicio e agradeço a oportunidade de deixar esse post.
Também sou um dos que acreditam que o Gripen cumprirá seu papel no GDA e futuramente será o principal vetor da FAB substituindo as demais aeronaves.
Que venha o Grifo!!!

vmax

Não me preocuparia com essa noticia, nem se fossem 300 J-10.
A Tio Davi põe todas na chom.

Tamandaré

Aos que não perceberam, vou destacar aqui; o título desta matéria diz…

“Site noticioso israelense diz que Irã quer comprar aviões tanque russos IL-78 e caças chineses J-10”

SITE NOTICIOSO. Quem quiser criticar O SITE, critique. Até porque é ridículo isto, muito provavelmente é exagero/mentira. Agora, criticar ISRAEL é errôneo… foi Israel que publicou a noticia? Ou foi o jornal? Atenção pessoal!!

Abraão

Não quero ser ingênuo e nem ficar retido na moderação, mas gostaria de tecer alguns comentários sobre alguns fatos que me incomodam. Em primeiro lugar, notaram meu nome? A principal diferença entre Israel e o Irã reside no fato de um deles ser aliado do “mundo ocidental” e o outro não. Este fato basta para justificar o rigoroso embargo imposto aos iranianos enquanto há uma enorme tolerância em relação aos israelenses. Um deles é campeão em infrações às resoluções da ONU e nada acontece. Enfim, não consigo identificar muita diferença entre eles, exceto o detalhe mencionado acima. Ambos são países… Read more »

Claudio Donitz

Não é a mesma fonte da matéria mas é outra pérola atribuída aos israelenses.

Iran expected to buy Russian Sukhoi PAK FA T-50 stealth fighter bombers

imra.org.il/story.php3?id=67903

Tamandaré

Olha…… que o Irã tenha vontade de comprar o PAK FA tenho certeza que é verdade!! Não li a noticia, mas se o ponto principal dela já estiver explicitado no título, não há nada de pérola nessa aí…

Claudio Donitz

A Rússia não vende o Pak para o Irã. É uma forma de agradar Israel que em retorno não vende armas para a Ucrânia e Geórgia. Uma mão lava a outra.

Se o embargo cair mesmo espere MiG-29SMT(que já está de bom tamanho) e no máximo o Su-35.

Wagner

O Irâ poderia comprar uns 40 ou 50 Migs 35, seria uma aquisição fantástica e realista, e els ja tem os Mig 29, que podem ser modernizados.

O J 10 nao será exportado.

Quanto a 100 Aviões de transporte, isso é absurdo, nem os russos planejam isso para a VVS assim de uma só vez.

Victor Matheus

Boa tarde!
Como eu disse antes, comércio de armas com o Irã só daqui a 5 anos.
Tem gente jogando lenha na fogueira! 😉
Abraços!

Toleman Alan Picoli

O pessoal condena Israel por “endemoniar” como disse um vivente, o Irã. Me digam quantos discursos de ódio partiu de um israelense dizendo que irão varrer o Irã do mapa? E quantos partiram da alta cúpula politico-militar iraniana? E quanto as resoluções da ONU “desrespeitadas” por Israel que outro vivente citou, procure sobre essas resoluções, e verá que nos últimos anos, a ONU aprovou duas dezenas de resoluções contra Israel, mas apenas 4 contra EI, 2 contra a Síria e nenhuma contra o Boko Haram. Essas resoluções são extremamente políticas e nada tem a ver com direitos humanos. Só tolo… Read more »

Leonardo

Concordo com Toleman.
Tem video no youtube, em uma mesquita no Irã com dezenas de milhares de pessoas, políticos, etc. Gritando morte à Israel, morte aos EUA, morte à Europa, morte ao Ocidente.
Está lá no youtube, documentado, não tem especulação não.
Sds

Melky

Quantidade muito exagerada essa ai, menos menos.
Quando o embargo cair, se cair, e eles poderem movimentar seu dinheiro não sei se compras militares deveria ser a prioridade, após anos de sanções muita coisa deve ou pelo menos deveria ser prioridade.
Caso eles decidam investir em equipamentos militares o mais sensato seria a compra do Caça sino-paquistanês JF-17 Thunder, esse sim cabe no bolso deles.
E eu particularmente não confiaria à República Islâmica do Irã com armas nucleares. Israel diferente do Irã é um estado democrático e laico.

Toleman Alan Picoli

Vou me retratar, errei sobre as resoluções da ONU. De 2006 a 2015 a ONU tomou 57 resoluções contra Israel, 4 contra o Irã, 1 contra o EI, e nenhuma contra Hamas, Hezzbollah, Boko Haram…
Depois dizem que resoluções da ONU tem algum valor!

Tamandaré

Bem lembrado Melky!

Se eu fosse o comandante da IRIAF, iria de JF-17, Mig-35 e Su-30\35. Já seria o suficiente. Eles têm muitos F-5 e F-14 que precisam dar baixa…. acho que os próximos 5 anos serão o máximo que estes velhos porém aguerridos vetores aguentam.

fb

eu acho que o tanto o ira tanto israel tem direito de ter forças armadas fortes israel não e melhor que o ira e vice versa

joseboscojr

Infelizmente o que nós “achamos” não tem nada a ver com o que os países que detém o poder no mundo acham e é a opinião deles que contam
As relações internacionais não seguem o politicamente correto ocidental, se seguissem, todos deveriam aceitar como normal que o Irã enforque gays em praça pública pendurando-os em guindastes.

joseboscojr

Todo brasileiro politicamente correto adora defender o EI, Irã, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, etc. mas esses mesmos passam as férias na Europa e nos EUA e jamais quiseram saber sequer quanto custa um resort nesses países tão “oprimidos” pelo ocidente capitalista cristão.

Leonardo

Bravo Bosco. Lindas palavras.
O Ocidente é conhecido como berço democrático, berço da liberdade, graças à cultura cristã-judaica.
Olhe o Oriente Médio, único país que tem democracia, liberdade, grupos homosexuais é Israel.
Agora a classe homossexuais, quer destruir a cultura cristãs judaica. Vai abrir uma lacuna, essa lacuna será preenchida pelos mulçumanos, quero ver se os mulçumanos vão tratar ben esses grupos.
Sds

fb

o j10 já foi testado em algum combate ele e O F16 são do mesmo nível ?

fb

deve ser legal comprar um desses e e colocar eletrônica via usa ou israel

Mauricio R.

Assinado o acordo c/ o Irã, este terá em poucos meses a liberação de fundos congelados, no valor de 100 bilhões USD. Belo montante, não trás felicidade, mas ajuda a comprar… Se vc pretende ser expedicionário e projetar poder, vc vai precisar e mto de: a) considerável rede de satélites de comunicações e reconhecimento, b) considerável qntidade de aeronaves ELINT, c) transportadores tático e estratégico, d) reabastecedores. Na falta de uma suposta licença p/ a exportação do J-10, exporta-se J-11(clone de Su-27), ou J-16(clone de Su-30). “A avibrás tem sua grande chance de sair do buraco!” Se o Irã estiver… Read more »

Tamandaré

Há algo que ainda precisa ser esclarecido: alguns foristas dizem que o J-10 não será liberado para exportação. Mas os chinas ofereceram J-10 aos argies!

A suposta negação aos iranianos seria por motivos políticos, ou o J-10 não têm ainda permissão do governo chinês para ser exportado, independente de comprador?

Rafael

Gente pelo q eu sei a Rússia não gostaria de ver um iran forte, lembram-se do the great game entre o império russo eo britanico, eles dividirão o iran ao meio, a Rússia chegou anexar regiões do norte do iran, hj pertencentes ao arzeibajao e a armênia,na iigm eles junto com os britânicos invadirao o iran para passar o corredor persa, acho q o iran só vai comprar armamento russo se de extrema necessidade e n tiver mas ngm pra comprar.

Claudio Donitz

Rafael
SE o embargo cair tenha certeza que o Irã irá adquirir equipamentos russos, principalmente caças. A Rússia já provou ser um aliado confiável. O quê aconteceu na época do Czar ou Stalin não importa para os governantes atuais.

Rafael

Cláudio eles irão comprar pq confiao menos nos ocidentais do q nos Russos isso n quer dizer que eles confiam nos russo, ou seja irão comprar deles pq n tem outro pra comprar e provavelmente vão comprar pra copiar que nem os chineses fizerao com os su-27 e su-30

Tamandaré

Hoje, já há bastante coisa chinesa no Irã….. Eu confiaria num abraço entre o petróleo persa e as fábricas xing-ling.