Força Aérea Russa perde cinco aviões em um mês

50

Su-24 - foto via Expressen

A Força Aérea Russa está voando muito, mas também está perdendo aviões. Apesar de afirmar o seu poder intimidando os aliados da OTAN na Europa e na América do Norte, sua aeronaves antigas não estão suportando o número maior de missões.

No dia 6 de julho, um caça bombardeiro Su-24 caiu após decolar da base aérea de Khabarovsk, no Extremo Oriente da Rússia. Isso aconteceu logo após a queda de dois MiG-29, um Su-34 e um Tu-95, todos no mês passado.

Uma fonte do Ministério da Defesa russo disse que os acidentes se devem à idade das aeronaves e à falta de pilotos qualificados.

Após a invasão da Ucrânia, a OTAN interceptou mais de 400 aviões russos, um aumento de 50% em relação aos anos anteriores e equivalente aos tempos da Guerra Fria.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Donitz

A queda do Tu-95 está sendo atribuída a contaminação de combustível pois a outra aeronave que voava junto também apresentou problemas nos motores mas pousou em segurança.
Já o Su-34 foi erro de pilotagem. Segundo testemunhas, o piloto teria pousado muito tarde, muito rápido e demorou para acionar o paraquedas de pouso.
A “fonte” do ministério da defesa só esqueceu de citar que as aeronaves estão voando mais com o intento de qualificar melhor os pilotos.

claudio quadros

Sucata russa depois povo fala que venezuela tem su 30 so para enfeita pista aeroporto nao tem pilotos

marlon

uma pena perda de aeronaves e vidas os russus estao todos enrrolados em poblemas financeiros graves……

xtreme

Segundo sites americanos … a maior causa das quedas relatadas foi falha humana… pouca experiencias dos pilotos com esses museus..sic…aviões.

Рустамом Bogaudinov

claudio quadros
30 de julho de 2015 at 21:48
___

Sucata? Certo?))) sucata que este pobre brasileiro de f-5 da força aérea, este é verdade, que eles realmente não vai voar em breve
da força aérea com Su-30mk2 Venezuela tudo está bem, como com o pilotos-Deathwing!

http://www.youtube.com/watch?v=5OOkLRoK0-4

Jose davi

Рустамом Bogaudinov
31 de julho de 2015 at 7:28 #
______________________________________________

Oxi , ele só tava brincando!

Lobo do Cerrado

Notícias vindas da Rússia… Se o veículo que as divulga é estadunidense ou europeu, carece de credibilidade por motivos óbvios; e se é russo o veículo, também não dá para acreditar em muita coisa, pois o princípio que vigora é o da desinformação. Afinal estamos vivendo na época da Guerra Fria 2.0.
Isso ficou bem claro quando a dona Dylm@ visitou os EUA recentemente. Ou seja, usamericanos cobraram abertamente a posição brasileira. E o resultado foi a assunção de compromissos como zerar o desmatamento entre outros compromissos que a colônia se dispôs a cumprir.

Saulo

Ao meu ver nossas forças armadas que estão sucateadas…

Clésio Luiz

@Рустамом Bogaudinov

At least ours F-5s are not dropping like flies from the sky…

Rodrigo Figueiredo

Pra cair tem que, primeiramente, estar voando, Clésio Luiz. Pergunte a qualquer aviador do GDA, por exemplo, quais são suas escalas de voo semanais.

amanda

Brasileiros que ainda operam f-5 mas nunca voam nele, que no maximo conseguirao num fururo distante gripens ja obsoletos. Chamando as aeronaves russas su-24, su30, mig-29 de sucata, nao sei se eh inveja ou ignorancia mesmo.

jedi.wood

Aqui em Canoas City os bicudos estão fazendo tanto barulho quanto faziam na década de 80. Aliás, ocorreu um significativo aumento de voos nos últimos dois anos. É normal – durante uma atividade qualquer – ser “interrompido” pelas vovós J85. Azar, eu gosto … hehe

Victor Matheus

Boa tarde! Até que a notícia tem algum sentido, realmente boa parte dos equipamentos militares russos são da época da guerra fria, por isso os esforços do governo Putin em reaparelhar as forças armadas. Ainda é preciso um bom tempo para conseguir trazer de volta a Rússia o brilho da URSS, ou pelo menos uma parte deste brilho, pois convenhamos que a Rússia não voltará a ser a potência que foi antigamente. A China também está passando por um problema parecido, mas lá a falta de qualificação militar é bem pior que a existente na Rússia. A diferença é que… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Clésio Luiz
31 de julho de 2015 at 10:39
____

provavelmente porque eles não voam, ou voam muito raro! e logo tudo não vai voar!

Russo Força Aérea e de outras forças cometem todos os dias 100-300 surtidas

ps sobre a queda isto é verdade, a aeronave mais avariyy na história deste F-16!

Clésio Luiz

They fly my friend, and very well.

Is not a shame to admit that Russian Air Force have old and poor maintained equipment.

Shame is to go to other countries websites and pretend to be a troll.

Рустамом Bogaudinov

bem -Hmm uma vez por mês? Como é que a surtidas da Força Aérea Brasileira em um dia?

manutenção velho? Força Aérea da Rússia recebe anualmente novas aeronaves 100-150, e em 20, 70% do parque será as novas máquinas

Troll? Troll porque você repetir a mesma coisa! repetir todos os dias da Força Aérea Russa compromete 100-300 surtidas! você pelo menos saber a palavra eo conceito lançamento?

Eu vou lidar sem você onde eu tenho eo que eu delat.Vashi contos de sair com eles, se você não sabe e não entende

Alan

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porcarias russas.

Рустамом Bogaudinov

Alan
31 de julho de 2015 at 23:04
___

É tudo? nada mais a dizer? sim, claro, com a educação de todos tristes.

Marcos Gilbert

Dos EUA , somente aeronaves, basicamente para a MB. helicópteros. Os navios são de manutenção muito cara.
Para o EB talvez algo do calibre 155. Para a FAB alguns F-18 como tampão que seria repassados depois para MB mesmo que a MB viesse a usar eles a partir de São Pedro da Aldeia. no mais não tem muita coisa que possa nos interessar que não saia o “olho-da-cara”

Abraços

Ricardo

Cinco! Estão competindo com os indianos. Quem perde mais aviões por acidente em um ano? Achava que os indianos eram imbatíveis neste campeonato, agora estou com duvidas.

CESAR

É avião RUSSO é tão bom que só cai……..

Claudio Donitz

César

Avião ocidental também cai.

Airbus CN235 military transport crashes in Colombia, killing 11
flightglobal.com/news/articles/airbus-cn235-military-transport-crashes-in-colombia-killing-415292/

Nós últimos tempos caíram 1 A-400, 1 C-130 da Indonésia, 1 F-16 iraquiano, 1 F-16 da Tailândia ultrapassou a pista como no caso do Su-34, 2 Gripens em situação similar, 1 Jaguar e um BAe Haw indianos.
Tivemos também o caso de um T-38 que perdeu o canopy e um Tornado que ao pousar no Chipre depositou 2 Brimstones na pista(poderia ter ocorrido sobre uma área residencial).

CESAR

O que adianta ter UM SU 30 que não pode voar devido a falta de manutenção ou falta de peças resposta do comentário Рустамом Bogaudinov.
Prefiro 1000000 vezes o F 5 M do Brasil do que essas Sucatas voadora………………………

CESAR

Oi grande amigo Claudio Donitz.
Tudo bem eu vejo esse site todos os dias gosto muito.
Sim os aviões Russos são bons eu concordo, masi não é tudo isso assim o SU 30 e tão grande que o RC dele é uma arvore de natal nos RADRES.
Obrigado por me responder.

AMANDIO MONTEIRO

Boa noite ppl. Fáz-me lembrar os tempos da falecida União Soviética em k produziam montes de armas mas sem qualidade. Vejam o k se passou no golfo de Sirte (largo da Líbia) entre F-14 americanos e SU 22 líbios.
O Ronald Reagan se fosse vivo ia-se ver quem é mais forte.
Abraço do tamanho do Atlântico.

Amândio Monteiro

Рустамом Bogaudinov

Claudio Donitz 2 de agosto de 2015 at 16:46 # César ______ mesmo que a queda, mas a toa))) porque temos basicamente sucata russo cachoeira))) Ah, os Estados Unidos não é capazes de servir de aeronaves e eles também sucata? -a ignorância é assustador Algumas pessoas simplesmente não entendem na aviação- e simplesmente executar trollmngom e inundação À luz dos recentes acidentes de vôo com aviões e helicópteros da força aérea russa parece interessante comparação desses casos à situação com outros países. Com base em estatísticas publicadas acidentes de vôo nas forças aéreas mensais, nosso blog preparou uma lista consolidada… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Você e a força aérea brasileira preferiam o f-5 e o Su-30mk2 Venezuela e F-16 da força aérea -O mais poderosa da América Latina

http://www.youtube.com/watch?v=pVrOxTPSCg0

Рустамом Bogaudinov

Ricardo
1 de agosto de 2015 at 19:11 #
Cinco!
___

Unidade norte-americana perdeu 4 + um monte de acidentes – olhar para a lista proishestviy mais alto na lista, tem algo a dizer sobre isso? )))))

você está chateado? porque isso não pode ser verdade

CESAR

Рустамом Bogaudinov Então só que tem uma pequena diferença no BRASIL e VENEZUELA os SUcatas 30 estão pardo motivo NÂO TEM PEÇAS por que ????? Porque a falta de manutenção e APOIO LOGÍSTICO da RUSSIA que é uma droga. Os F 16 estão na pior . Ai você vem falando que a VENEZUELA e a melhor FORÇA AERIA da AMERICA DO SUL …. Piada ne o Рустамом Bogaudinov. Agora você colocou uma serie de acidentes aérios. 1 você vive em qual mundinho o Рустамом Bogaudinov… Pois eu não li nada a respeito sobre isso ……………. Eu acho que você Bebeu… Read more »

CESAR

Рустамом Bogaudinov Então só que tem uma pequena diferença no BRASIL e VENEZUELA os SUcatas 30 estão parado motivo NÂO TEM PEÇAS por que ????? Porque a falta de manutenção e APOIO LOGÍSTICO da RUSSIA que é uma droga. Os F 16 estão na pior . Ai você vem falando que a VENEZUELA e a melhor FORÇA AERIA da AMERICA DO SUL …. Piada ne o Рустамом Bogaudinov. Agora você colocou uma serie de acidentes aérios. 1 você vive em qual mundinho o Рустамом Bogaudinov… Pois eu não li nada a respeito sobre isso ……………. Eu acho que você Bebeu… Read more »

CESAR

Рустамом Bogaudinov

Coloca ai também a Lista da queda dos Aviões RUSSOS.
Teve ser bem maior ……………………………

Рустамом Bogaudinov você é uma piada……………………..

Рустамом Bogaudinov

CESAR
3 августа 2015 at 5:30
___

– verdadeiro em 2 aviões

– concorda que o Su-30MK2 é atualmente o melhor que existe na América Latina

– vovodu lista de acidentes ocidentais é verdade – para que não só o serviço pobre russo e tecnologia em os EUA, também 🙂

CESAR

Рустамом Bogaudinov
Não concordo …………
Pois os SUcatas 30 Venezuelano NÃO ESTÃO EM CONDIÇÕES DE COMBATE ,POIS estão parado por falta de peças e sem condições de VÔO.
O que adianta ter um AVIÃO BOM se não pode mante- los………..

Atualmente os F 16 do CHILE são o que temos de melhor na America do SUL.

CESAR

Рустамом Bogaudinov

O Grande Problema RUSSO e a parte de manutenção e apoio LOGÍSTICO que diga de passagem e uma droga……..

o SU 30 pode ser um bom avião , para fazer Acrobacia aérea , fazer pirueta , voar de ponta cabeça. voa de lado fazer a manobra COBRA , fazer o diabo a quatro , mais quando um missel trava no ALVO e KILL na certa…………..

NÃO vai ADIANTAR FAZER A MANOBRA COBRA , VOAR DE LADO DAR PIRUETA QUE NÃO ADIANTA É KILL…….

Рустамом Bogaudinov

CESAR 3 августа 2015 at 7:11 ___ – -materialno maintenance we have a good, but these accidents cause more control both parts and the personnel, but that’s another level that was in 90th years-because the flights and exercise increased, the same can be said about the United States is also one accident – We have other information on the SU-30MK2-not going to argue that the US attack on Venezuela and then learn))) – kidding. The Chilean army is strong, but also Puruanskaya and have our problems with the technique no prakticheski.Kstati remember saying the same thing about the Mi-35M Brazilian… Read more »

CESAR

Рустамом Bogaudinov
Eu acho que não ,a gente aqui também esta com esse problema em relação as peças.
Logico Mi-35M e uma arma nova , quero ver daqui uns anos esse essa arma aguenta …………..

CESAR

Рустамом Bogaudinov

É bem mais fácil colocar a culpa no piloto do que na maquina……
A maioria dos acidentes de aeronaves RUSSAS são culpa do piloto em toda parte do mundo , quando cai uma aeronave RUSSA e culpa do piloto estranho Ne…….
Ou essa arma RUSSA e tão difícil de pilotar , que só cai , é sempre culpa do piloto, estranho……………………………

Рустамом Bogaudinov

-We have no practice throw the blame on the pilot plant is to blame if they feel sorry for it, the military prosecutor besposchadna.Piloty we have an elite army – With the Mi-35M Brazilian Air Force is all well and there is plenty of weapons, do you have time to buy before the crisis ___ -Nós temos nenhuma prática lançar a culpa sobre a planta piloto é a culpa se eles sentem pena dela, o procurador militar besposchadna.Piloty temos um exército de elite – Com a Força Aérea Brasileira Mi-35M é tudo bem e há uma abundância de armas, você… Read more »

CESAR

Рустамом Bogaudinov

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PIADA……………………………..

É você acredita , o povinho BURRO esses RUSSOS.
Temos um exército de elite só se for na década passada…..

CESAR

Рустамом Bogaudinov

Vocês pode Ter um BOM exército mais de ELITE e piada……………

No Afeganistão vo~es ficaram 10 anos e sairão de la DERROTADOS por que ?

Seus equipamentos são ruim é não aguentaram o TRANCO…………………

CESAR

Рустамом Bogaudinov

VOCE NÃO RESPONDEU MINHA PEGUNTA ………

o SU 30 pode ser um bom avião , para fazer Acrobacia aérea , fazer pirueta , voar de ponta cabeça. voa de lado fazer a manobra COBRA , fazer o diabo a quatro , mais quando um missel trava no ALVO e KILL na certa…………..

NÃO vai ADIANTAR FAZER A MANOBRA COBRA , VOAR DE LADO DAR PIRUETA QUE NÃO ADIANTA É KILL…….

FICOU SEM ARGUMENTO

Рустамом Bogaudinov

CESAR 3 августа 2015 at 7:55 ___ -Mais tempo para pedir claramente uma questão de o SU-30, com a sensação de que eu entendi – No Afeganistão, é verdade, apenas os Estados Unidos e todo o blog Nato 15 anos nada poderia fazer- e que é agora pobre equipamento ocidental))) – Os militares sempre tiveram em alta estima e ninguém nunca acusou write a response to the text do no flood ___ -More time to clearly ask a question of the SU-30, with a sense that I understood – In Afghanistan, it is true, only the United States and the… Read more »

CESAR

Рустамом Bogaudinov

Em 15 anos de guerra do Afeganistão os AMERICANOS conseguiram muito mais o que os RUSSOS fizeram em em 10 anos de combate e pior perderam a GUERRA……………

Os militares sempre tiveram em alta estima e ninguém nunca acusou…………..
Piada ne Рустамом Bogaudinov, vocês RUSSOS sempre colocam uma propaganda de estar em cima de tudo …..
Os soltados que sairam do FRONT do Afeganistão sairão com auto estima baixa………………..

Рустамом Bogaudinov

CESAR

___

what they did the US and NATO chely blog?

USSR controlled 90% of the territory, the coalition can not even control Kabul
____
o que fizeram os EUA ea NATO chely blog?

URSS controlada 90% do território, a coalizão não pode mesmo controlar Cabul

a mesma coisa aconteceu no Iraque

Claudio Donitz

Refaço o pedido excluído. Fechem os comentários. O debate acima é prova que esta seria a medida correta..

Рустамом Bogaudinov

close?

We must be able to defend its position, in terms of any slogans or speculation, but the facts!
___

Fechar?

Temos de ser capazes de defender a sua posição, em termos não slogans não a especulação, mas os fatos!

CESAR

Рустамом Bogaudinov

CAIU MAIS UMA AERONAVE RUSSA , o que me DIZ agora o Рустамом Bogaudinov.

Agora você vai dizer que foi erro do piloto.
So tem piloto ruim na RUSSIA por que só cai avião e helicóptero……………..
É porque você falou que os equipamentos RUSSO são bom que o Su 30 é um dos melhores aviões do mundo , to vendo equipamento RUSSO e tão bom que só cai…..
É igual o carro da marca LADA , LADA VELHA………..

Fábio Mayer

Só perde muitas aeronaves quem tem muitas aeronaves.

O Brasil não perde muitas, porque a FAB não tem nem 1/3 das necessárias para cumprir suas funções institucionais.

E os aviões russos são ótimos, o problema é que são ótimos para eles, que têm as estruturas de manutenção e desenvolvimento todas em seu território e sob a administração do seu governo.

Para Venezuela, que não tem dinheiro nem para pagar papel higiênico comprado na Colômbia, é certo que não doam peças nem pessoal para manutenir sua frota de SU24 comprados num delírio do ladrão Hugo Chaves.

CESAR

Fábio Mayer

Concordo com você 100%…
Excelente comentario

Melky

Aqui ta virando facebook, só guerra ideologia e “zuera”.