sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Vídeo: documentário sobre o caça sino-paquistanês JF-17 Thunder

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O PAC JF-17 Thunder ou CAC FC-1 Xiaolong é um caça leve monomotor  multimissão de quarta geração, desenvolvido em conjunto pelo Pakistan Aeronautical Complex (PAC) e pela Chengdu Aircraft Corporation (CAC) da China. O JF-17 pode ser empregado em reconhecimento aéreo, ataque ao solo e interceptação.

O caça pode empregar um amplo leque de armas, incluindo mísseis ar-ar e ar-solo, além de contar com um canhão interno de 23 mm GSh-23-2 de dois canos. Propulsado por um motor turbofan RD-93, ele alcança a velocidade de Mach 1.6. O JF-17 vai se tornar a espinha dorsal da Força Aérea do Paquistão (PAF), complementando o General Dynamics F-16 Fighting Falcon. A PAF incorporou seu primeiro esquadrão de JF-17 em fevereiro de 2010 e cinco anos depois conta com 54 caças em serviço e 96 unidades sob encomenda, para serem entregues até o fim de 2018.

Exportação – A mídia no Paquistão informou que a primeira exportação do JF-17 seria para a Força Aérea do Sri lanka e outras fontes dizem que a primeira venda seria para Myanmar, num total de 18 a 24 aeronaves. De qualquer forma, tando o fabricante quanto o cliente permanecem em silêncio.

NOTA DO PODER AÉREO: enquanto isso, o caça Tejas indiano continua tendo problemas de desenvolvimento e só deverá estar pronto em 2020.

- Advertisement -

6 Comments

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Gilbert

Vendo esse vídeo eu volto a achar que a Embraer perdeu um grande oportunidade de fazer um mega propaganda do KC-390. A Embraer poderia ter entrado em contato com o NetGeo ou Discovery (tv a cabo) para filmarem a construção do KC-390 e colocarem no programa deles “MEGA CONSTRUÇÕES” . Iria ser bom de mais para eles e para todos nós.

Abraços

Marcelo

Muito bom o documentário. Será que a Argentina irá obtê-lo?

wwolf22

O misil azul por um acaso eh o MAR ????

rommelqe

Parece que é bem razoável. Pelo menos muito mais adiantado do que o programa do Tejas, que não consegue, literalmente, decolar.

Mauricio R.

OFF TOPIC…mas nem tanto!!!

E de volta ao Kfir:

“After a long period of “preliminary evaluation”, Argentina is negotiating the purchase of a batch of Israel Aerospace Industries Kfir Block 60 fighters.”

(http://www.flightglobal.com/news/articles/Argentina-in-negotiations-for-Israeli-Kfir-fighters-415038/)

joseboscojr

Wolf,
É o PL-12 chinês, equivalente ao Amraam.

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -