Caças F-16 do Egito em voos de teste no Texas podem ser entregues em breve

8

9764 KNFW 7-10-15 Snyder b 50 (1)

Nas fotos, caças F-16C Block 52 destinados ao Egito, em voo de testes nas proximidades das instalações da Lockheed Martin em Fort Worth, no Texas. Informes indicam que existem mais aviões pintados com as marcas da Força Aérea Egípcia em Fort Worth, sendo preparados para a entrega.

Os Estados Unidos tinham interrompido a entrega dos caças em 2013, depois que o presidente Mohammad Morsi foi deposto pelos militares e iniciou-se uma escalada de violência no país.

Com a instabilidade crescente na região devido ao avanço do Estado Islâmico e a venda de caças Rafale ao Egito, os EUA devem reiniciar a entrega dos aviões. Antes deste último pacote de 20 aeronaves encomendado em 2010, o Egito já tinha recebido 220 caças F-16 dos EUA.

9761 KNFW 6-26-15 Snyder 50

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

220 F-16…. mais 20 novinhos em folha.

Enquanto isto… no Propinistão…. o maior “paif” da América Latrina…..

Sds.

joseboscojr

Rsrssssss

joseboscojr

Mas também pra que um país que tem uma presidente que pensa em dialogar até com o EI precisa de caças??
Tirando o detalhe de que nos matamos a taxa de 65.000 por ano, isso aqui é o país da paz e do amor.
Qualquer país pensaria duas vezes antes de nos atacar porque poderemos não orar pra eles de noite, santinhos que somos.

joseboscojr

Pelo menos nisso nossos governantes são coerente. Pra que comprarmos armas sofisticadas sendo que todo mundo tá cansado de saber que nosso pior inimigo é interno.

Felipe Morais

Simplesmente vergonhoso. Um país que passou por várias revoluções, uma deposição presidencial e que não tem um décimo dos recursos que temos, operando pelo menos 200 f16 e não sei quantos mais rafales.que virão por ai. Enquanto isso, no país da corrupção e da preguiça, iremos de f5 até não sei mais quando.

Vespão

220 f-16 + 24 rafales !!!!

Essa não vou nem comentar !!!

Vader

Com os 24 Rafales ganhos de presente pelo Egito, mais a estabilização das coisas por aquelas bandas, o Tio Sam amoleceu o coração e se decidiu a entregar os F-16.

O Egito precisa estar bem armado pra mandar bomba nos terroristas do EI.

Wellington Góes

Gastamos 0,8% do nosso PIB (60% dos gastos com defesa) para pagar inativos das FFAA. Enquanto em outros países esse quantitativo vai para o orçamento da previdência, no Brasil fica junto ao orçamento das FFAA. Só teremos algum êxito em mostrar ao poder público de que gastamos pouco com defesa nacional (apenas 0,7% do PIB), quando clarearem o orçamento militar, tirando de lá gastos que não são de caráter da Defesa. Afora que quando se disponibiliza recursos à Defesa, gastamos/investimos mal e sem uma estratégia bem definida para maximizá-los. É por isto que existem países menores, mas que possuem poder… Read more »