Home Indústria Aeroespacial Embraer Defesa & Segurança vende cinco A-29 Super Tucano para a Força...

Embraer Defesa & Segurança vende cinco A-29 Super Tucano para a Força Aérea de Gana

565
5

Super Tucano Mauritânia - foto Embraer

Paris, França, 19 de junho de 2015 – A Embraer Defesa & Segurança e o Ministério da Defesa da República de Gana assinaram contrato para a aquisição de cinco aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano. O contrato inclui apoio logístico para a operação destas aeronaves, assim como a instalação de sistema de treinamento de pilotos e mecânicos em Gana a fim de tornar a Força Aérea de Gana autônoma na formação de pessoal qualificado.

Os A-29 Super Tucanos serão empregados em missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e segurança interna.

“É com extrema satisfação que anunciamos a Força Aérea de Gana como mais um operador do Super Tucano, uma aeronave já consolidada no mercado global, expandindo assim nossa presença na África”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos seguros de que, com essa aquisição, a Força Aérea de Gana estará equipada com a solução mais apropriada e comprovada para atender às suas necessidades”.

O A-29 Super Tucano é atualmente utilizado por dez forças aéreas em três continentes. Também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS – Light Air Support). Em mais de dez anos de operação, o Super Tucano já alcançou um excelente histórico de desempenho: mais de 230 mil horas de vôo e mais de 30 mil horas de combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 190 unidades da aeronave.

O A-29 Super Tucano é um turboélice robusto e versátil, capaz de cumprir uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo tático, bem como inteligência, vigilância e reconhecimento. Com mais de 130 configurações de armamentos certificadas, o avião está equipado com tecnologias avançadas em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos. O Super Tucano é a única aeronave de ataque leve e treinamento avançado no mercado global com atuação comprovada em combate e plenamente operacional, o que a torna altamente confiável e com excelente relação custo-benefício para um grande número de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas e ambientes hostis.

O contrato entrará em vigor uma vez que tenham sido cumpridas determinadas condições. Estas condições deverão ser preenchidas durante o segundo semestre de 2015.

DIVULGAÇÃO: Embraer Defesa & Segurança

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno
Claudio Moreno
4 anos atrás

Boa tarde Senhores!

Vamos bem…primeiro Mali e agora Gana…

CM

Joner
Joner
4 anos atrás

Esta aeronave é um sucesso, mas observo que apesar do número consideravél de operadores, estes as operam em pouca quantidade.
Será que o motivo é que são pequenas Forças aéreas, geralmente países pobres com poucos recursos?
É muito ver este vetor sendo vendido, fica cada vez mais comprovada sua versatilidade e robustez.
“Comendo pelas beiradas o A29 vai ganhando o mundo”.

Nick
Nick
4 anos atrás

Isso que eu chamo de comer pelas beiradas…. 🙂

[]’s

Marcos
Marcos
4 anos atrás

5 para Gana
6 para Mali