KC-390 e F-39 Gripen

Novo vídeo institucional do Embraer KC-390 disponibilizado hoje. Nele, o cargueiro é mostrado nas suas variantes operacionais e em regiões onde a Embraer quer desbravar mercados.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rommelqe

Espetacular!!!!
Parabéns aos caçadores e a FAB!!!!
Que os portugueses implorem para que a FAB/Embraer venda seus aviões a eles.

Nick

Muito bom video, agora resta torcer para que o KC-390 consiga suas primeiras exportações.

A animação da operação do Revo foi inspiradora…. 🙂

[]’s

tiagobap

O lançamento de retardante/água será pela porta lateral? Achei que seria pela rampa de carga, como no Hércules…

https://www.youtube.com/watch?v=6JqTNnv50X8

Mauricio R.

“Que os portugueses implorem para que a FAB/Embraer venda seus aviões a eles.”

Eles tem 1/2 dúzia de células de Hércules p/ reformar, podem se dar ao luxo de aguardar.

Felipe Morais

Espetacular.

Augusto

Off-topic

Parece que o Caracal foi pré-selecionado para equipar as forças armadas do Polônias. Serão 50 unidades no total: http://www.janes.com/article/50883/airbus-helicopters-caracal-selected-for-polish-medium-lift-utility-helo-requirement

Disputavam também o S-70 Black Hawk, da Sikorsky e o AW-149, da Agusta Westland.

Augusto

*da Polônia

Oganza

ÉÉÉÉ… a coisa tá ficando apertada…

o vídeo foi feito as pressas e não teve revisão de nenhum tipo…

a cinética foi ignorada, o que comprometeu a fluidez…

a direção de arte passou longe, a aeronave até pousa sobre os arbustos…

deixaram de lado parâmetros técnicos – que isso? Tem um KMW Boxer, que pelado tem mais de 30 t, embarcando? kkkkk ….

o fluido retardante “brota” do nada… 🙁

enfim, feito nas coxas… o programa e seu esforço mereciam mais “cuidado”.

Rafael Oliveira

Oganza voltou… ácido como sempre, rsrs.

Abraços!

Felipe Morais

hahahaha como é bom ver uma análise técnica que passa despercebida sob um olhar leigo.

_RJ_

Oganza 23 de abril de 2015 at 3:36# Oganza, segundo esse site: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-Fighting-Vehicles/Boxer_a000567001.aspx o peso do Boxer (completamente vazio) é de 25 toneladas. Isso bate com a capacidade divulgada para o KC-390 como “carga concentrada” que eu nunca entendi o que significa (talvez signifique exatamente um Boxer vazio). Ou talvez tenham confundido com o Pátria AMV, que foi utilizado várias vezes como parâmetro de carga nas apresentações do KC-390. (é bem mais leve que o Boxer) Seria legal se no video eles embarcassem um container naval, pois ia dar uma dimensão exata do compartimento de carga e da flexibilidade da… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

_RJ_, Carga concentrada significa o seguinte: Toda aeronave de transporte tem um centro de gravidade, e o posicionamento de uma carga mais pesada exatamente sobre o mesmo é mais favorável ao desempenho e segurança de voo do avião do que quando a carga fica espalhada por todo o compartimento. De forma espalhada (por exemplo, com sete pallets ocupando toda a área de carga, incluindo a rampa), o KC-390 tem capacidade divulgada de 23 toneladas de carga. Esse é o limite para carga posicionada não só sobre o centro de gravidade, mas também à frente e atrás do mesmo. Já quando… Read more »

Aldo Ghisolfi

OGANZA, não vi o uso dos reversores (0:58)…

Oganza

RJ, infelizmente o KC-390 tem 99% de chance de nunca levar um Boxer, mesmo pelado, pois com esse peso todo ele vai precisar de uma pista bonitinha, asfaltadinha e beeemmm comprida, ou seja, sua capacidade “Off-road” vai pra cucuias. Aldo, eu não vi tb…. rsrsrsrs Assim como não vi de onde “sai” ou como é instalado o sistema de combate a incêndios, não teve informação da quantidade de macas, paraquedistas, payload, raio de ação, capacidade REVO, etc etc… E estou falando como se fosse uma pessoa que não sabe nada sobre a aeronave… enfim… nas coxas tanto em informação quanto… Read more »

Marcelo

_RJ_ 23 de abril de 2015 at 13:23 #

quer dizer, então, que leva o Boxer sim… 🙂

Marcos

Sim, ele leva um Boxer.

Marcos
rommelqe

O fluido anti incendio pode sim ser dispersado pela porta lateral ( entendo que seriam embarcados containers específicos que podem subsequentemente ser reabastecidos em terra). Talvez seja interessante prever um bocal dispersante localizado no piso e que poderia ser conectado em situações que sejam pertinentes (seriam dotados com tampões específicos tipo bujões ou flanges especiais). Isso é o menor problema.
Caro Oganza, acho que está sendo muito exigente, pois é apenas uma animação destinada para leigos como eu. Afinal, aqui no Brasil, somos todos primitivos. Podemos encomendar em Évora. Talvez eles façam pelo menos isso.

rommelqe

Augusto, será que a Helibras vai fornecer alguma coisa?
Ô, meu amigo, Oganza, meu avô tb vai ficar bravo comigo. Ele é de Castel Branco, rsrsrsrs Abs.

Augusto

rommelqe 23 de abril de 2015 at 23:52 # Acho pouco provável, mesmo porque os helicópteros serão produzidos em Lodz, na própria Polônia, e uma das grandes vantagens da Airbus foi sua proposta de offsets – que poderá servir de incentivo não só a compensações comerciais, mas também a alguma produção local – , como se pode ler no texto: “The Airbus Helicopters offer also scored highest in offset performance, according to the Polish Ministry of National Defence. From 105 compensation agreement requirements the AgustaWestland/PZL Swidnik bid met 41, the Sikorsky/PZL Mielec bid met 50, while the bid from Airbus… Read more »

Mauricio R.

OFF TOPIC… …mas nem tanto!!! Da série: “Santa MGB, Batman”!!! “Spread across the three services, eight will be configured for anti-submarine warfare, eight for the special forces, five for medevac missions, 13 for combat search and rescue – split between the navy and air force – and 16 as transports.” (http://www.flightglobal.com/news/articles/Warsaw-details-reasons-behind-H225M-selection-411489/) a) Vão pagar p/ a AH desenvolver a versão ASW dessa tranqueira??? b) Existem versões do BH/SH p/ tdas as missões pretendidas, mas parece que o mais importante são os off sets. A versão internacional do S-70, é fabricada na Polônia. c) O mesmo se aplica quase que totalmente,… Read more »

Tadeu Mendes

A geometria da aeronave, o contraste de cores, intensidade das cores, os reflexos de luz na superficie da fuselagem, a fluidez (FPS), e a fisica tanto dinamia, quanto estatica esto muito bem produzidos, exceto pelos elementos graficos que representam os seres “humanos”, porque deixam um pouco a desejar, mas no compto geral esta muito. Poderia ser melhor? Sim, claro que sim, na parte grafica de representacao anatomica e dinamica dos corpos humanos, mas isso nao e muito importante. Eu notei claramente o uso dos freios aerodinamicos assim que a aeronave tocou solo….muito preciso, no tempo e dinamicamente perfeito. Espero que… Read more »