Home Divulgação Novo vídeo promocional do cargueiro Embraer KC-390

Novo vídeo promocional do cargueiro Embraer KC-390

750
22

Novo vídeo institucional do Embraer KC-390 disponibilizado hoje. Nele, o cargueiro é mostrado nas suas variantes operacionais e em regiões onde a Embraer quer desbravar mercados.

22
Deixe um comentário

avatar
22 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Tadeu MendesrommelqeMarcosMarceloAldo Ghisolfi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
rommelqe
Visitante
rommelqe

Espetacular!!!!
Parabéns aos caçadores e a FAB!!!!
Que os portugueses implorem para que a FAB/Embraer venda seus aviões a eles.

Nick
Visitante
Member
Nick

Muito bom video, agora resta torcer para que o KC-390 consiga suas primeiras exportações.

A animação da operação do Revo foi inspiradora…. 🙂

[]’s

tiagobap
Visitante
tiagobap

O lançamento de retardante/água será pela porta lateral? Achei que seria pela rampa de carga, como no Hércules…

https://www.youtube.com/watch?v=6JqTNnv50X8

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

“Que os portugueses implorem para que a FAB/Embraer venda seus aviões a eles.”

Eles tem 1/2 dúzia de células de Hércules p/ reformar, podem se dar ao luxo de aguardar.

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

Espetacular.

Augusto
Visitante
Augusto

Off-topic

Parece que o Caracal foi pré-selecionado para equipar as forças armadas do Polônias. Serão 50 unidades no total: http://www.janes.com/article/50883/airbus-helicopters-caracal-selected-for-polish-medium-lift-utility-helo-requirement

Disputavam também o S-70 Black Hawk, da Sikorsky e o AW-149, da Agusta Westland.

Augusto
Visitante
Augusto

*da Polônia

Oganza
Visitante
Oganza

ÉÉÉÉ… a coisa tá ficando apertada…

o vídeo foi feito as pressas e não teve revisão de nenhum tipo…

a cinética foi ignorada, o que comprometeu a fluidez…

a direção de arte passou longe, a aeronave até pousa sobre os arbustos…

deixaram de lado parâmetros técnicos – que isso? Tem um KMW Boxer, que pelado tem mais de 30 t, embarcando? kkkkk ….

o fluido retardante “brota” do nada… 🙁

enfim, feito nas coxas… o programa e seu esforço mereciam mais “cuidado”.

Rafael Oliveira
Visitante
Member
Rafael Oliveira

Oganza voltou… ácido como sempre, rsrs.

Abraços!

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

hahahaha como é bom ver uma análise técnica que passa despercebida sob um olhar leigo.

_RJ_
Visitante
_RJ_

Oganza 23 de abril de 2015 at 3:36#

Oganza,

segundo esse site:

http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-Fighting-Vehicles/Boxer_a000567001.aspx

o peso do Boxer (completamente vazio) é de 25 toneladas.
Isso bate com a capacidade divulgada para o KC-390 como “carga concentrada” que eu nunca entendi o que significa (talvez signifique exatamente um Boxer vazio). Ou talvez tenham confundido com o Pátria AMV, que foi utilizado várias vezes como parâmetro de carga nas apresentações do KC-390. (é bem mais leve que o Boxer)

Seria legal se no video eles embarcassem um container naval, pois ia dar uma dimensão exata do compartimento de carga e da flexibilidade da operação.

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

_RJ_, Carga concentrada significa o seguinte: Toda aeronave de transporte tem um centro de gravidade, e o posicionamento de uma carga mais pesada exatamente sobre o mesmo é mais favorável ao desempenho e segurança de voo do avião do que quando a carga fica espalhada por todo o compartimento. De forma espalhada (por exemplo, com sete pallets ocupando toda a área de carga, incluindo a rampa), o KC-390 tem capacidade divulgada de 23 toneladas de carga. Esse é o limite para carga posicionada não só sobre o centro de gravidade, mas também à frente e atrás do mesmo. Já quando… Read more »

Aldo Ghisolfi
Visitante
Member
Aldo Ghisolfi

OGANZA, não vi o uso dos reversores (0:58)…

Oganza
Visitante
Oganza

RJ, infelizmente o KC-390 tem 99% de chance de nunca levar um Boxer, mesmo pelado, pois com esse peso todo ele vai precisar de uma pista bonitinha, asfaltadinha e beeemmm comprida, ou seja, sua capacidade “Off-road” vai pra cucuias. Aldo, eu não vi tb…. rsrsrsrs Assim como não vi de onde “sai” ou como é instalado o sistema de combate a incêndios, não teve informação da quantidade de macas, paraquedistas, payload, raio de ação, capacidade REVO, etc etc… E estou falando como se fosse uma pessoa que não sabe nada sobre a aeronave… enfim… nas coxas tanto em informação quanto… Read more »

Marcelo
Visitante
Member
Marcelo

_RJ_ 23 de abril de 2015 at 13:23 #

quer dizer, então, que leva o Boxer sim… 🙂

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Sim, ele leva um Boxer.

Marcos
Visitante
Member
Marcos
rommelqe
Visitante
rommelqe

O fluido anti incendio pode sim ser dispersado pela porta lateral ( entendo que seriam embarcados containers específicos que podem subsequentemente ser reabastecidos em terra). Talvez seja interessante prever um bocal dispersante localizado no piso e que poderia ser conectado em situações que sejam pertinentes (seriam dotados com tampões específicos tipo bujões ou flanges especiais). Isso é o menor problema.
Caro Oganza, acho que está sendo muito exigente, pois é apenas uma animação destinada para leigos como eu. Afinal, aqui no Brasil, somos todos primitivos. Podemos encomendar em Évora. Talvez eles façam pelo menos isso.

rommelqe
Visitante
rommelqe

Augusto, será que a Helibras vai fornecer alguma coisa?
Ô, meu amigo, Oganza, meu avô tb vai ficar bravo comigo. Ele é de Castel Branco, rsrsrsrs Abs.

Augusto
Visitante
Augusto

rommelqe 23 de abril de 2015 at 23:52 # Acho pouco provável, mesmo porque os helicópteros serão produzidos em Lodz, na própria Polônia, e uma das grandes vantagens da Airbus foi sua proposta de offsets – que poderá servir de incentivo não só a compensações comerciais, mas também a alguma produção local – , como se pode ler no texto: “The Airbus Helicopters offer also scored highest in offset performance, according to the Polish Ministry of National Defence. From 105 compensation agreement requirements the AgustaWestland/PZL Swidnik bid met 41, the Sikorsky/PZL Mielec bid met 50, while the bid from Airbus… Read more »

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

OFF TOPIC… …mas nem tanto!!! Da série: “Santa MGB, Batman”!!! “Spread across the three services, eight will be configured for anti-submarine warfare, eight for the special forces, five for medevac missions, 13 for combat search and rescue – split between the navy and air force – and 16 as transports.” (http://www.flightglobal.com/news/articles/Warsaw-details-reasons-behind-H225M-selection-411489/) a) Vão pagar p/ a AH desenvolver a versão ASW dessa tranqueira??? b) Existem versões do BH/SH p/ tdas as missões pretendidas, mas parece que o mais importante são os off sets. A versão internacional do S-70, é fabricada na Polônia. c) O mesmo se aplica quase que totalmente,… Read more »

Tadeu Mendes
Visitante
Member
Tadeu Mendes

A geometria da aeronave, o contraste de cores, intensidade das cores, os reflexos de luz na superficie da fuselagem, a fluidez (FPS), e a fisica tanto dinamia, quanto estatica esto muito bem produzidos, exceto pelos elementos graficos que representam os seres “humanos”, porque deixam um pouco a desejar, mas no compto geral esta muito. Poderia ser melhor? Sim, claro que sim, na parte grafica de representacao anatomica e dinamica dos corpos humanos, mas isso nao e muito importante. Eu notei claramente o uso dos freios aerodinamicos assim que a aeronave tocou solo….muito preciso, no tempo e dinamicamente perfeito. Espero que… Read more »