sexta-feira, outubro 7, 2022

Gripen para o Brasil

Indra apresenta sistemas de gestão de tráfego aéreo de última geração no World ATM Congress

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Advanced Controller Working Position - imagem INDRA

A Indra apresenta nesta semana durante do World ATM Congress 2015, a principal feira do setor de gestão de tráfego aéreo, que acontece em Madrid, sua completa gama de soluções de gestão automatizada de tráfego aéreo, comunicações, navegação e vigilância aérea (ATM-CNS).

A companhia desenvolveu conceito diferente de posição de controle aéreo, o CWP (Controller Working Position), o qual oferece um acesso integrado e flexível a toda informação e funcionalidades necessárias para gerenciar o tráfego, isto é, uma nova inter-relação com o sistema e de “look & feel”.

Outra novidade é tecnologia Cometa, que envolve comunicação de voz sobre IP (SCV-VoIP) terra-terra e terra-ar, assim como seus sistemas de controle de comunicações de voz para centros de controle GAREX 220 e GAREX 300.

No segmento de vigilância, o destaque será o radar de superfície de onda contínua (SMRO), com apresentação da estação de multi-lateração (MLAT) para acompanhamento de movimentos em aeroportos e multi-lateração de áreas amplas (WAM) para aproximação e rota.

Com relação aos equipamentos de torre, a companhia leva ao Congresso seu sistema InNOVA, de controle e guia de movimentos na superfície (A-SMGCS). Essa solução eleva a disponibilidade dos aeroportos em qualquer tipo de condição climatológica.

A multinacional apresenta também alguns dos avanços obtidos no desenvolvimento de soluções adaptadas às exigências SESAR (Single European Sky ATM Research). A Indra é uma das empresas com mais peso nesta iniciativa e parceira-fundadora do consórcio SESAR JU, pilar tecnológico do Céu Único Europeu. Nesta área, a companhia já conta com soluções específicas prontas para sua industrialização e instalação.

A Avitech, filial alemã da Indra Avitech, estará no estande para apresentar sua gama de produtos eWiz@rd, AviSuite e AxL, que facilitam a troca de dados aeronáuticos AIM e OLDI e SWIM.

Sobre a Indra

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 8.000 profissionais e uma ampla cobertura geográfica, com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e 4 softwares labs. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado, que atendem os setores Financeiro, Energia e Utilities, Telecomunicações, Administração Pública e Saúde, Indústria, Transporte e Tráfego e Defesa e Segurança.

A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia, líder na Europa e América Latina e em plena expansão em outras regiões de economia emergente. A inovação é a base de seu negócio, altamente focado no cliente, e de sua sustentabilidade. A multinacional é uma das principais companhias europeias de seu setor por investimento em P&D, com 583 milhões de euros investidos nos últimos três anos. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, conta com 43.000 profissionais e com clientes em 148 países.

sede Indra - foto Indra

DIVULGAÇÃO / FOTOS: CDN / INDRA

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Comandante da FAB comenta no Poder Aéreo sobre o IRST dos caças F-39 Gripen da FAB

Bom dia a todos. Conforme já havia esclarecido anteriormente, todas as plataformas F-39 Gripen brasileiras estarão equipadas com o InfraRed...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -