Indra apresenta sistemas de gestão de tráfego aéreo de última geração no World ATM Congress

0

Advanced Controller Working Position - imagem INDRA

A Indra apresenta nesta semana durante do World ATM Congress 2015, a principal feira do setor de gestão de tráfego aéreo, que acontece em Madrid, sua completa gama de soluções de gestão automatizada de tráfego aéreo, comunicações, navegação e vigilância aérea (ATM-CNS).

A companhia desenvolveu conceito diferente de posição de controle aéreo, o CWP (Controller Working Position), o qual oferece um acesso integrado e flexível a toda informação e funcionalidades necessárias para gerenciar o tráfego, isto é, uma nova inter-relação com o sistema e de “look & feel”.

Outra novidade é tecnologia Cometa, que envolve comunicação de voz sobre IP (SCV-VoIP) terra-terra e terra-ar, assim como seus sistemas de controle de comunicações de voz para centros de controle GAREX 220 e GAREX 300.

No segmento de vigilância, o destaque será o radar de superfície de onda contínua (SMRO), com apresentação da estação de multi-lateração (MLAT) para acompanhamento de movimentos em aeroportos e multi-lateração de áreas amplas (WAM) para aproximação e rota.

Com relação aos equipamentos de torre, a companhia leva ao Congresso seu sistema InNOVA, de controle e guia de movimentos na superfície (A-SMGCS). Essa solução eleva a disponibilidade dos aeroportos em qualquer tipo de condição climatológica.

A multinacional apresenta também alguns dos avanços obtidos no desenvolvimento de soluções adaptadas às exigências SESAR (Single European Sky ATM Research). A Indra é uma das empresas com mais peso nesta iniciativa e parceira-fundadora do consórcio SESAR JU, pilar tecnológico do Céu Único Europeu. Nesta área, a companhia já conta com soluções específicas prontas para sua industrialização e instalação.

A Avitech, filial alemã da Indra Avitech, estará no estande para apresentar sua gama de produtos eWiz@rd, AviSuite e AxL, que facilitam a troca de dados aeronáuticos AIM e OLDI e SWIM.

Sobre a Indra

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 8.000 profissionais e uma ampla cobertura geográfica, com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e 4 softwares labs. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado, que atendem os setores Financeiro, Energia e Utilities, Telecomunicações, Administração Pública e Saúde, Indústria, Transporte e Tráfego e Defesa e Segurança.

A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia, líder na Europa e América Latina e em plena expansão em outras regiões de economia emergente. A inovação é a base de seu negócio, altamente focado no cliente, e de sua sustentabilidade. A multinacional é uma das principais companhias europeias de seu setor por investimento em P&D, com 583 milhões de euros investidos nos últimos três anos. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, conta com 43.000 profissionais e com clientes em 148 países.

sede Indra - foto Indra

DIVULGAÇÃO / FOTOS: CDN / INDRA

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments