segunda-feira, maio 23, 2022

Gripen para o Brasil

Phenom 300 da Embraer é o jato executivo mais entregue pelo segundo ano consecutivo

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

1_P300_Still_Speed_1

São José dos Campos, SP, 2 de março de 2015 – A Embraer Aviação Executiva entregou 73 aeronaves Phenom 300 em 2014, tornando-o o jato executivo mais entregue no mundo, de acordo com relatório da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Entregas deste modelo somaram 60 unidades em 2013, também a maior quantidade daquele ano.

“Estamos muito satisfeitos com a preferência dos nossos clientes pelo Phenom 300, uma aeronave verdadeiramente revolucionária, projetada mediante extensa interação com os clientes”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Este marco reforça nosso compromisso de entregar o mais alto nível de serviços e suporte ao cliente”.

Em apenas cinco anos de operação, a frota do Phenom 300 alcançou a marca de 250 aeronaves, tendo conquistado uma fatia de 57% de mercado na categoria de jatos leves. A aeronave está em operação em mais de 20 países e acumula aproximadamente 200 mil horas de voo.

O Phenom 300 é um dos jatos leves mais velozes, tendo estabelecido, recentemente, um recorde de velocidade da National Aeronautic Association (NAA), quando cruzou os Estados Unidos, partindo de Bellingham, no estado de Washington, até Albany, no estado de New York.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kojak

Viva a EMBRAER !

Clésio Luiz

É realmente impressionante a penetração da Embraer no mercado executivo. Quem iria pensar, 10 anos atrás, que um dia a Embraer estaria tirando o sono de empresas como a Cessna e a Learjet, sinônimos de aviação executiva?

Isso demonstra mais uma vez o qual acertada foi a decisão de privatizar essa empresa na década de 1990.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Agradeçam a Sua Excelência a Presidenta:

“…the team met with an Indonesian military delegation that has already expressed deep interest in acquiring the comparatively cost-effective Indo-Brazilian platform.”

(http://www.livefistdefence.com/2015/02/access-up-close-with-indias-emb-145i-aew.html)

Pq agora, só em sonho!!!

Últimas Notícias

O dramático apoio aéreo ucraniano aos combatentes em Mariupol

O comandante do Regimento Azov, Andriy Biletskyi, observou o heroísmo excepcional das tripulações dos helicópteros, que entregaram reforços, armas,...
- Advertisement -
- Advertisement -