Home Noticiário Internacional Presidente de Gana anuncia compra do Super Tucano

Presidente de Gana anuncia compra do Super Tucano

386
7

PAMA-SP 2012 - dom23set - A-29 Super Tucano FAB - foto 5 Nunão - Poder Aéreo

 

Serão adquiridos cinco exemplares do turboélice militar da brasileira Embraer, além de nove helicópteros Harbin Z-9 da China, segundo declaração do presidente John Dramani Mahama

Nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, o portal de notícias AGC informou que a Força Aérea de Gana vai comprar cinco aviões de treinamento e ataque Super Tucano, da brasileira Embraer, assim como nove helicópteros Harbin Z-9 chineses. Segundo a AGC, o anúncio da compra foi feito no dia 13 pelo presidente de Gana, John Dramani Mahama.

A informação já havia sido dada em novembro de 2014, porém sem detalhamento das encomendas. Desta vez, porém, o presidente ganês chegou a indicar até mesmo a data de entrega dos helicópteros: junho de 2015. Ele também falou sobre planos de criar uma escola de treinamento de voo em Tamale e de um novo hospital para a Força Aérea de Gana, com 500 leitos, em Kumasi.

Gana já opera 10 helicópteros Mi-17 e 2 aviões de transporte C295, um dos quais está no Mali apoiando a missão da ONU na região (Minusma).

FONTE: AGC (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano)

COLABOROU: Zampol

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eparro
eparro
5 anos atrás

Mais uma “graninha” para a Embraer! Viva!

Kojak
Kojak
5 anos atrás

Bom, não podemos deixar a linha de produção com pouco “azeite” ! (rs)

Leonardo Pessoa Dias
Leonardo Pessoa Dias
5 anos atrás

Parece que o ciclo foi fechado. Espero que possa ser expandido em breve. Com o financiamento do BNDES ao hangar que foi destinado à força aérea, os 5 tucanos entraram como opção de asa fixa. Me atrevo a dizer que foi uma escolha tecnicamente e economicamente justificável. E é este o tipo de trabalho que o BNDES deve executar, para favorecer a industria nacional. Mas existe ainda muito trabalho para irrigar mais as médias e pequenas empresas, e passarmos além da lógica das “campeãs nacionais”. Interessante também olhar a composição da força de asas rotativas: russos e chineses. Agora brasileiros… Read more »

Nick
Nick
5 anos atrás

De grão em grão a galinha vai enchendo o papo. 🙂

Vida longo ao ST!

[]’s

Vader
5 anos atrás

Leonardo Pessoa Dias 19 de fevereiro de 2015 at 0:09 # Não entendeu? Ora, sem problemas! Eu repito para você então: “Ah qualé galera, os ditadores africanos que trucidam sua própria gente aos milhões são todos amigos, irmãos e companheiros do ParTido e do Foro de São Paulo. Qual o problema da gente doar um mercado, uma base aérea, um aeroporto e uma auto-estrada pros caras? Se até refinaria de gás a gente doa para os “hermanos” bolivarianos? Afinal de contas, somos um país rico! O Bravfil-PuTânphia, onde as estradas tem camadas de 50 centímetros de asfalto, onde os hospitais… Read more »

Leonardo Pessoa Dias
Leonardo Pessoa Dias
5 anos atrás

“Não sinto orgulho por este tipo de venda”.

Vader, utilizar sensações e emoções para analisar assuntos com prismas mais complexos não é a melhor saída.

E tentando manter a discussão sobre Defesa:

Não estaria Gana na mira de uma base naval brasileira? Se deixar para 2099, a China entra antes.

E mesmo a China entrando antes, isto realmente significaria que perdemos nossa chance? Existem outros países com bases internacionais de mais de uma nação.

nadimchaachaa
nadimchaachaa
5 anos atrás

Prezados,

Levando em consideração que os jordanianos, se não estou enganado, pretenderam sem sucesso comprar UAVs dos americanos para atacar o ISIS, seria viável transformar A-29 nesse tipo de aeronave, quem sabe em parceria com a SAAB?

Cordialmente,

Nadim.