Primeiro E175 da American Airlines

São José dos Campos – SP, 11 de fevereiro de 2015 – Em cerimônia realizada hoje na sede da Empresa, em São José dos Campos, a Embraer entregou à American Airlines, dos Estados Unidos, o primeiro jato E175 de 60 pedidos firmes como parte do contrato assinado entre as duas empresas em dezembro de 2013. O acordo inclui também opções para 90 jatos do mesmo modelo, tendo um potencial total para até 150 aviões.

A American Airlines selecionou a Compass Airlines, subsidiária integral da Trans States Holdings, para operar os primeiros 20 jatos E175 sob a marca American Eagle. Os E175 serão configurados com 12 assentos na primeira classe e 64 na econômica, sendo 20 com espaço extra, para um total de 76 assentos.

“Há muitos E175 já voando no mercado dos EUA com as cores da nova American, mas a entrega da primeira aeronave adquirida diretamente pela American, e que será operada pela Compass, é um momento especial para a Embraer e seus funcionários”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “A Embraer e a American têm desfrutado de uma parceria estratégica de longo prazo, construída com o sucesso operacional da família de aeronaves ERJ 145. Agora, estamos muito confiantes de que o mesmo sucesso será alcançado com o E175.”

Primeiro E175 da American Airlines - 2

“O E175 é uma parte importante de renovação da frota da American, proporcionando-nos a aeronave de tamanho adequado para as rotas certas”, disse Peter Warlick, Vice-Presidente de Planejamento de Frota da American. “Com uma cabine de duas classes e conectividade Wi-Fi, estas modernas e eficientes aeronaves garantem que nossos clientes tenham uma transição suave entre os voos regionais e de linhas regulares na maior malha aérea no mundo.”

A Embraer é a única fabricante a desenvolver uma moderna família de aviões especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos. Desde o lançamento formal do programa, em 1999, os E-Jets redefiniram o conceito tradicional de aeronaves regionais por operarem em outros tipos de mercados.

A família de E-Jets entrou em serviço em 2004. Atualmente, os E-Jets estão voando com 65 companhias aéreas de 45 países, com uma participação de mercado de 62% (com base em entregas) no segmento de jatos com capacidade para até 130 lugares. Atualmente, os E-Jets voam com empresas aéreas tradicionais, de baixo custo e regionais, bem como empresas de voos fretados. Em junho de 2013, a Embraer lançou a segunda geração da família de E-Jets, os E-Jets E2, o primeiro dos quais está programado para entrar em serviço em 2018.

e-jets - foto embraer

Sobre a Embraer Aviação Comercial

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 130 assentos. Cerca de 900 aviões da família ERJ 145 de jatos regionais, de 37, 44 e 50 assentos, foram entregues a companhias aéreas desde a sua introdução no mercado, em 1996. A família de E-Jets inclui quatro aeronaves que têm entre 70 e 130 assentos. Com engenharia avançada, alto grau de eficiência, cabines ergonômicas e espaçosas com dois assentos por fileira, e economia operacional atraente, o E170, E175, E190 e E195 estabeleceram um novo padrão em sua categoria. Desde que os E-Jets entraram em serviço, em 2004, a Embraer recebeu mais de 1.500 pedidos firmes para esta família de aeronaves. Mais de 1.100 E-Jets foram entregues e estão voando atualmente com cerca de 65 empresas aéreas de 45 países com companhias aéreas tradicionais, regionais, operadores de turismo e baixo custo.

Em 2013, a Embraer lançou os E-Jets E2, a segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais composta de três novos aviões – E175-E2, E190-E2, E195-E2, no segmento de 70 a 130 passageiros. O E190-E2 deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 enquanto o E175-E2 em 2020.

E-Jets E2 - imagem 1800x1200 Embraer

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo

Uma empresa que nos dá muito orgulho . Trabalho , serenidade , buscando inovações para satisfazer cada vez mais seus clientes . Parabéns a Embraer . Que esse sucesso de hoje se torne mais pedidos firmes no futuro .

Marcos F.

Parabéns a EMBRAER por ser a melhor fabricante no seu segmento de jatos regionais. Espero que a nova família E2 seja um sucesso maior que a primeira geração.

Danilo José

Como é bom ver uma empresa nacional que da certo, muito orgulho e alegria, empresa seria que colhe os resultados do bom trabalho realizado, parabéns a EMBRAER e que muitos e muitos E-jets sejam produzidos !!!

Lyw

Off Topic:

http://www.oneindia.com/india/first-prying-plane-to-be-handed-to-iaf-in-june-1651146.html

Indianos dizem que sua versão do E-99 AEW&C entrará em serviço em junho.

Space Jockey

Confesso que até hj nunca entendi direito esse negócio: A empresa opera um avião que foi adquirido por outra mas está no nome de uma terceira etc. Mas… problema deles.

Os E-Jets tiveram 1100 entregas em 10 anos e pouco, em uma única versao. A familia B-737 tem 7000 entregas, mas de várias versoes e em quase 50 anos. Um feito e tanto num país com hordas de analfabetos.
Parabens à EMBRAER e ao Grande Estadista responsável pela sua ressurreição.

Marcos F.

Realmente Space, parabéns ao Itamar Franco que em seu governo privatizou a EMBRAER, dando a ela a chance de ser a grande empresa de sucesso que é hoje.

Kojak

EMBRAER

Não se meteu a reinventar a roda e montou um negócio de sucesso. (Oganza).

Mas temos que respeitar desde o CTA e ITA, passando pelo Cel Ozires etc ….. o alicerce foi feito nessa época.

Viva a EMBRAER !