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São José dos Campos – SP, 9 de fevereiro de 2015 – A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje a entrega do novo jato executivo midsize Legacy 500 para um cliente não revelado, baseado em North Queensland, na Austrália. A utilização principal da aeronave será para fins de negócios e a compra foi negociada pela Norris Aviation Services Australia, que representou o cliente. O Legacy 500 recebeu certificação da autoridade australiana CASA (Civil Aviation Safety Authority), em janeiro deste ano.

“O Legacy 500 vem provando ser um jato executivo de alta capacidade e bem apropriado para o mercado da Austrália. A aeronave oferece excelente desempenho de pista com fácil alcance transcontinental”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Somos gratos pela confiança deste cliente na Embraer e estamos comprometidos em apoiar a sua operação”.

“O proprietário é um empresário de visão que cuidadosamente selecionou o Legacy 500 após avaliar todas as aeronaves da sua categoria”, disse Peter Norris, Diretor Executivo da Norris Aviation Services Australia Pty Ltd. “Por fim, a segurança, o projeto moderno, os sistemas avançados, o excelente desempenho, a cabine silenciosa e confortável, e a apresentação e suporte profissionais da Embraer tornaram do Legacy 500 a única escolha lógica”.

Para apoiar a operação do Legacy 500 na região da Australásia, a Embraer Aviação Executiva autorizou a Execujet a oferecer manutenção para o Legacy 500 na Austrália, complementando sua atual capacidade de dar suporte a clientes do Phenom 100, Legacy 600 e Legacy 650. A Hawker Pacific, em Singapura, também é autorizada a fornecer suporte completo de manuntenção a clientes do Legacy 500. Além disso, a Embraer possui um centro regional de distribuição em Singapura, com estoque de peças, incluindo peças para o Legacy 500.

Sobre o Legacy 500

O Legacy 500 tem a melhor cabine de passageiros da sua categoria, com 1,82m de altura, que é similar às de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude equivalente de cabine de 6.000 pés. O sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround, várias opções de entrada de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento de cabine, e três opções de comunicação e transmissão de dados, permitindo inclusive acesso à internet.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo digital, baseado na tecnologia fly-by-wire, com manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, com planejamento gráfico de voo, além de opções como autobrakes, e o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS).

O Legacy 500 é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 m) de altitude e é equipado com dois motores Honeywell HTF7500E, os mais ecológicos de sua classe. Decolando de uma pista tão curta quanto 4.084 pés (1.245 m), o Legacy 500 tem um alcance de 3.125 milhas náuticas (5.788 quilômetros), com quatro passageiros a bordo, nas condições NBAA IFR, o que permite voos sem escalas, de São Paulo a Caracas (Venezuela), Los Angeles (EUA) a Honolulu (Havaí), Teterboro (EUA) a Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia) a Déli (Índia), Jacarta (Indonésia) a Sidney (Austrália), Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Zurique (Suiça). Ou de Beijing (China) até Déli (Índia).

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Kojak

Pois que vendam muitos e muitos mais ………..

VIVA A EMBRAER !

Tem que cobrir “o rombo” do GF, tem que vender muito.

Marcos Gilbert
Marcos

Sim, isso pode acontecer a qualquer aeronave, civil ou militar, de grande ou pequeno porte. Não é a primeira, nem será a última vez, que uma aeronave fará pouso de emergência por conta de granizo.

rommelqe

Mais uma vez parabéns à EMBRAER.

PS: Notar, na foto do avião granizado (ou granitado como o Tadeu Shimitd propriamente colocou), que a a ogiva que recobre o radar é muito mais frágil; não é atoa que a estrutura propriamente dita resistiu …