Treinamento de simulação realista para helicópteros em missões SAR

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Air Station Los Angeles rescues swimmer

O simulador do Dauphin AS365, situado em Singapura, é o único dispositivo de treinamento equipado com o sistema CMA9000

O simulador full-flight do helicóptero Dauphin AS365 no Centro de Treinamento de helicópteros da Airbus Helicopters em Singapura foi atualizado para fornecer um treinamento altamente realista para operações de busca e salvamento (SAR), diurnas e noturnas, oferecendo aos pilotos a excepcional capacidade para treinar com segurança essas missões.

A atualização foi realizada pela Airbus Helicopters Southeast Asia no Seletar Aerospace Park, incorporando um sistema de gerenciamento de voo CMA9000 ao simulador baseado em movimento do AS365, e incluindo o modo SAR no piloto automático de quatro eixos APM 2010. É a interface entre esses dois aviônicos que melhora o treinamento das operações SAR.

A aplicação permite que as tripulações de voo experimentem o ambiente operacional durante as missões SAR, utilizando todas as capacidades do sistema CMA9000 e do piloto automático APM 2010 – inclusive o voo com orientação de navegação precisa, realização de padrões de busca e voos pairados, assim como cenários que requeiram o uso de botes de resgate, foguetes iluminadores e sinalizadores por fumaça.

O CMA9000 é um sistema de gerenciamento de voo altamente capacitado utilizado em helicópteros operados por vários prestadores de serviços de emergência, forças policiais e organizações governamentais. O APM 2010 é um piloto automático digital dual-duplex que reduz a carga de trabalho do piloto para uma maior eficácia das missões e melhor consciência situacional e, ao mesmo tempo, fornece excelente estabilidade de voo pairado automático com alta precisão.

“O sério compromisso da Airbus Helicopters com a segurança de voo é realçado por nosso moderno simulador de voo, tornando-o o único sistema desse tipo no mundo com essa capacidade de treinamento de missões SAR,” afirma Derek Sharples, diretor executivo da Airbus Helicopters Southeast Asia. “Os operadores que voam helicópteros da família Dauphin, em especial a versão civil AS365 N3/N3+ e a variante militar Panther AS565 MBe, serão muito beneficiados com o treinamento para missões SAR, uma das mais desafiadoras.”

Sharples acrescenta que pilotos qualificados em outras aeronaves equipadas com o mesmo sistema também poderão utilizar o simulador como um dispositivo de treinamento para conhecimento e familiarização do sistema.

O treinamento de busca e salvamento com o moderno simulador full-flight na Airbus Helicopters Southeast Asia terá início em março, tendo a Royal Thai Police (Polícia Real Tailandesa) como o cliente inaugural. Atualmente, essa força policial opera um Dauphin AS365 N3+, configurado para missões SAR com o sistema de gerenciamento de voo CMA9000, além de um guincho elétrico, instalações de rapel, guincho de carga e faróis de busca. Um segundo AS365 N3+ equipado de forma similar será entregue à Royal Thai Police ainda este ano.

As operações deste simulador tiveram início em abril de 2012 e, até o momento, o aparelho já foi utilizado no treinamento de mais de 300 pilotos de 20 países diferentes.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

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Clésio Luiz

Vendo essa foto lembrei do saudoso simulador Search and Rescue 4. Uma pena que entre os simuladores de helicóptero da atualidade nenhum me atraia.

Kojak

Pode ser adaptado em algum dos nossos Made in Airbus ou sua antecessora ? Na kombi ?

Pergunta de um ignorante brilhante (rs).

Sds

Kojak