Home Homenagem Dassault divulga nota de pesar pelos militares franceses mortos em Albacete

Dassault divulga nota de pesar pelos militares franceses mortos em Albacete

361
1

Mirage 2000D participação no TLP - foto Armee de lair

Na terça-feira, 27 de janeiro, a empresa francesa Dassault Aviation divulgou a nota abaixo, denominada “Tributo às vítimas de Albacete”.

“A companhia Dassault Aviation deseja expressar sua profunda tristeza e grande emoção após o acidente de um F-16 grego, que ontem causou a morte de onze militares da aviação, nove dos quais  franceses, na Base Aérea de Albacete, na Espanha. Ela apresenta suas sinceras condolências aos parentes das vítimas, garante aos feridos o seu apoio e expressa sua solidariedade à grande família que é a Força Aérea Francesa. Todos os funcionários da Dassault Aviation estão tocados pela tragédia, que atingiu mulheres e homens da Força Aérea Francesa, admiravelmente engajados dia a dia a serviço da França.”

A Força Aérea Francesa divulgou, abaixo, fotos dos militares falecidos, sobre a bandeira da França. Clicando na imagem, pode-se acessar arquivos em pdf com os currículos das vítimas do acidente.

Quadro dos militares franceses mortos em Albacete em 26 de janeiro de 2015 - imagem Força Aérea Francesa

FONTE: Dassault (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

IMAGENS: Força Aérea Francesa (a foto dos jatos Mirage 2000D são de edição anterior do Tactical Leadership Program realizado em Albacete)

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joseboscojr Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joseboscojr
Visitante
Active Member
joseboscojr

Marcelo,
Todos os mísseis WVR de 5ªG têm basicamente desempenho e características semelhantes.
Em relação ao A-Darter pouco se sabe de seus testes de qualificação, mas devem ter satisfeito os projetistas já que foi colocado em linha de produção.
Os catálogos apregoando suas características já existem há 10 anos. O que se há de saber é se conseguiram tirar o que tinha no papel e colocado na prática.
Se o fizeram, e eu imagino que tenha sido feito, ele é tão bom quanto qualquer outro de 5ªG.