sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Brigadeiro assume comando da Escola Superior de Guerra

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

trocaesg_inter2

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro (RJ), o major-brigadeiro-do-ar Stefan Egon Gracza assumiu o comando da Escola Superior de Guerra (ESG), substituindo o almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que assumirá em breve o cargo de comandante da Marinha do Brasil.

O brigadeiro Stefan Egon é paulistano e foi declarado aspirante em 15 de dezembro de 1979. Entre as várias funções já exercidas, o novo dirigente da ESG foi comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, da Universidade da Força Aérea e da Comissão de Desportos da Aeronáutica. O militar contabiliza 4 mil horas de voo.

O comando da ESG é estabelecido em sistema de rodízio por oficiais-generais das três forças singulares.

A ESG é um instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, integrante da estrutura do Ministério da Defesa, e destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional.

Ao longo de mais de sessenta e cinco anos de existência, cerca de oito mil “esguianos” foram diplomados, entre eles quatro Presidentes da República, Ministros de Estado e outras personalidades notáveis do cenário político brasileiro.

FONTE: Ministério da Defesa / FOTO: Felipe Barra

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137

Boa sorte comando. O último que ocupou o cargo virou chefe. Quem sabe o senhor não dá a mesma sorte?

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -