Com o KC-390 prestes a voar pela primeira vez, é bom relembrar como tudo começou

12

Assista ao vídeo histórico de Jean Manzon narrando a produção e o primeiro voo da aeronave EMB-100 Bandeirante, realizado em 22 de outubro de 1968.

Após tantos anos de luta de uma equipe idealista, o bimotor tinha que voar e voar bem era condição fundamental.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo pereira

Será que o bichao decola hoje? Será massa d+!!

Douglas Falcão

Torço muito pela Embraer. Esta empresa viveu 3 fases. A do pioneirismo, a da subserviência a administradores públicos medíocres e a da empresa privada de altíssima tecnologia, uma das poucas do hemisfério sul.

Clésio Luiz

O para-brisas desse modelo foi meio que uma exigência do francês chamado para ajudar no projeto, uma assinatura dos projetos dele. Assim que foi embora, depois de concluídos os trabalhos nos primeiros protótipos, a equipe brasileira mudou o formato para algo melhor, como o que está presente no EMB-110.

Kojak

A História da Embraer teve Homens honrados, eis um deles: Humildade com visão, um Fabiano a altura da EMBRAER, com ele e seu time começou-se a permear a mentalidade empreendedora. Ele é Coronel aviador.

Importante ter paciência, a compreensão dessa historia.

https://www.youtube.com/watch?v=ROtMgzgNr9I

Kojak

Corrigindo, Fabiano, Coronel, Engenheiro Aeronáutico e Piloto.

Kojak

São José perde Ozílio Silva, um dos pioneiros da Embraer

http://www.aereo.jor.br/2014/03/12/sao-jose-perde-ozilio-silva-um-dos-pioneiros-da-embraer/

Kojak

Relembrando: “Rinaldo Nery 8 de novembro de 2013 at 22:41 # Embora a EMBRAER alardeie aos quatros ventos ser autora do projeto, é importante frisar que o KC-390 só é o que é hoje graças ao primeiro gerente do projeto na COPAC, em 2009, o então Coronel Av Zavaroni, hoje Brigadeiro. Zavaroni realizou dois workshops com os usuários da aeronave, quais sejam a Brigada Páraquedista, Brigada de Operações Especiais, PARASAR, V FAE,CECAN, DIRSA (Hospital de Campanha) e outros, a fim de verificar as necessidades dos usuários e o material a ser transportado. As dimensões do compartimento de carga foram remodeladas… Read more »

Zampol

E pensar que o Brasil jà foi descrito como fabricante de fósforos e elevadores!

Precisa reconhecer o mérito dos homens da FAB por ter tido a visão e o contínuo impenho em criar os recursos humanos necessários.

O heroísmo daques que construíram o Bandeirante, e consequentemente a Embraer, está em demonstrar do que somos capazes com trabalho sério e honesto.

Se pensamos a quanto mal fez (e continua fazendo) ao nosso povo a “cultura” da malandragem, ser ‘ixperto’ vivendo nas costas dos otários, enfim, do País do Gerson!

Zampol

Meu irmão acaba de retuitar essa pérola:
@eciucchi: La furbizia è, probabilmente, un problema etico, ma è certamente una stupidaggine matematica.

Furbizia seria mais ou menos o correspondente italiano da nossa impetres/malandragem/Lei do Gerson, e que praticamente arruína o sul da Itália:

A “furbizia” é, provavelmente, um problema ético, mas é certamente uma estupidez matemática.

Porque custa muito caro para a sociedade. E impede o desenvolvimento econômico e social de um povo,

Zampol

Impetres=esperteza segundo o meu corretor orto-fantástico!

Kojak

Zampol

Endosso tudo que citastes.

Sds

Nick

Será que é hoje? Aguardando….. 🙂

[]’s