Sergio Gonçalves Horta é o novo Presidente da AEL Sistemas

3

Sergio Gonçalves Horta

A AEL Sistemas S.A. (“AEL”), uma das subsidiárias da Elbit Systems Ltd. e da Embraer, anuncia que Sergio Gonçalves Horta foi nomeado como Presidente da AEL. Sergio Horta, que assumiu em 1º de dezembro, tem mais de 30 anos de experiência na indústria Aeroespacial e de Defesa. Antes de se juntar à AEL, em agosto de 2014, ele exerceu o cargo de Diretor de Novos Negócios, Programas e Contratos da Embraer Defesa.

Sergio Horta substitui Shlomo Erez, que está saindo da AEL, onde exerceu a função de Presidente desde 2007. Shlomo Erez irá continuar próximo à AEL, atuando como conselheiro da empresa em áreas estratégicas.

Sergio Horta tem o título de MBA do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA e da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Especialização em Gerenciamento de Negócios do Instituto Nacional de Pós Graduação – INPG e é Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Mauro Gandra, Presidente do Conselho de Administração da AEL, cumprimentou Sergio Horta pela sua nova posição e desejou-lhe sucesso na liderança da empresa rumo a continuadas realizações. Em nome de toda a organização AEL, Gandra agradeceu Shlomo Erez por sua contribuição, durante muitos anos, para o sucesso da empresa, posicionando a AEL como uma empresa líder em Defesa no Brasil.

AEL
A AEL Sistemas S.A. (AEL) é uma subsidiária da Elbit Systems Ltd e da Embraer. A AEL tem mais de duas décadas de excelência em projeto, desenvolvimento, qualificação, produção, manutenção e apoio logístico de produtos eletrônicos civis e militares para aplicações em aeronaves, embarcações navais e veículos motorizados. A empresa emprega aproximadamente 270 funcionários e participa de muitos projetos de defesa tanto para a FAB como para o Exército e Marinha brasileiros, nas áreas de modernização de plataformas e suporte técnico e logístico.

DIVULGAÇÃO: FSB Comunicações

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilberto Rezende

Sempre é bom lembrar que a AEL não é mais uma subsidiaria integral da Elbit que detém 75% da companhia.

A AEL tem 25% da sua composição acionária pertencente a Embraer….
Desde 2011 quando da constituição da Harpia.

http://www.ael.com.br/noticias.php?cd_publicacao=74

A nomeação de Sérgio Horta também deve ter algo a ver com isso…

Gilberto Rezende

Aliás falando na Harpia não há nenhuma informação sobre o ARP Falcão ?

O projeto já está atrasado pois deveria ter feito seu voo inaugural no meio do ano em 2014.

Ou está com problema de desenvolvimento ou está sendo reestruturado dentro da Harpia pela Embraer e/ou Elbit uma vez que a Avibrás não é da área aeronáutica ou novos parceiros certamente devem querer contribuir com suas expertises no projeto…

Deve ter um gerente de projeto da FAB uma vez que o programa Falcão lhe pertence.

Gilberto Rezende

Olhei o site da Harpia e já existe uma foto do Falcão com a aparência bem modificada do protótipo avibrásna foto do link do PA:
Mercado de ARP: Avibras se une à Embraer e AEL na Harpia Sistemas

No site da Harpia o Falcão já está com a cabeça tipo Jumbo 747 bem parecida com o Hermes da Elbit…

Ou será de corpo inteiro e o Falcão murió ?

http://harpiasistemas.com.br/images/slide1-img.png