Concluída a entrega dos 12 helicópteros Mi-35M para a Força Aérea Brasileira

20

Mil Mi-35FAB

Os três últimos helicópteros chegaram ao Brasil tranportados por um cargueiro An-124

A Rosoboronexport, empresa estatal russa responsável pelas vendas de equipamento militar ao exterior, realizou a entrega dos últimos três helicópteros Mi-35M à Força Aérea Brasileira (FAB), concluindo, assim, o contrato assinado para a compra de 12 helicópteros deste modelo.

“No dia 26 de novembro, um cargueiro An-124 transportou ao Brasil o lote final de três Mi-35M para a Força Aérea Brasileira. O primeiro lote de 12 aeronaves foi entregue à FAB em abril de 2010”, lê-se no comunicado divulgado pela Interfax-AVN.

O Mi-35M é um helicóptero de combate equipado com armamentos de precisão, capaz de realizar operações noturnas. O modelo é utilizado pela Força Aérea da Rússia, dos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e também de várias nações da Europa, Ásia, África e América Latina.

FONTE: Gazeta Russa

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Pessoa Dias

Colegas, alguém poderia me ensinar se os Mi-35 adquiridos pela FAB possui algum armamento inteligente, como o hellfire?

juarezmartinez

Nao. A FAB comprou tres conjuntos de lancadores de misseis Ataka.
O Bosco daqui a pouco aparece e pode te falar sobre o desempenho do dito cujo.

Grande abraco

thomas_dw

o irônico é que a FAB poderia ter adaptado o AS565 para a mesma função, escolhendo desde o Hellfire até o Spike , poderíamos até ter desenvolvido sozinhos um projeto baseado no AS565. O Mi-35 é uma atualizacao com avionica mais moderna de um projeto baseado num conceito ultrapassado que sómente esta por ai porque existe um monte de Mi-24 voando (e sendo derrubados) em paises de 3 mundo que nao podem comprar algo melhor. Até o AH-6 seria uma escolha melhor – bem menor mas mais economico de usar e é um projeto que deu certo e continua sendo… Read more »

Rafael Oliveira

Eu simpatizo bastante com a ideia de ter AH06i no EB, tanto para operar na patrulha de fronteiras, quanto para operar em conjunto com os Leopards.

Deve ser a forma mais barata de termos mísseis Hellfire.

Mas com o lobby pró-Fennec, via Helibrás, creio que seja praticamente impossível isso ocorrer.

Lyw

Senhores, me desculpem mas, comparar AH-6 com MI-35 é forçar a barra pra valer em?

O MI-35 é um helicóptero pesado, blindado, carrega muito mais armamento e combustível que os pequenos e leves AH-6… Enfim… Acredito um exercício de discutir o sexo dos anjos estar comparando ambos aqui. O fato é que ambos possuem funções relativamente diferenciadas no campo de batalha.

Não desmerecendo o Helfire, mas existem também outros mísseis no mercado (ocidentais) com capacidades parecidas com as do míssil norteamericano, qualquer um deles acrescentaria e muito as capacidades anti-tanque e anti-superfície de nossas Forças.

Rafael Oliveira

Lyw, Eu não estava comparando as aeronaves em si, dado que a diferença, principalmente de tamanho, é monumental. Minha comparação era mais em termos de custo-benefício. É de se imaginar que o custo de aquisição (pesquisei, mas o único valor que encontrei foi de US$ 2 milhões, o qual me parece muito baixo) do AH-6i seja bem menor do que o dos Mi-35. Sendo assim, daria para comprar mais AH-6i do que Mi-35 e e espalhá-los pelo território, em vez de termos 12 unidades isoladas, teríamos, no mínimo, 36. Quanto às “funções relativamente diferenciadas”, é claro que o Mi-35 oferece… Read more »

joseboscojr

Em termos de flexibilidade de operação o Spiral é inferior à versão a laser do Hellfire, além de ter alcance de 6 km, contra 9 km do míssil americano. Ambos são supersônicos. Mas não deixa de ser uma arma precisa, letal e eficiente. O Spiral é guiado por SACLOS via radiofrequência enquanto o Hellfire II é guiado por laser semi-ativo. Só de curiosidade, algumas características do modo de operação do Hellfire: 1- Permite que a designação do alvo seja feito por um laser remoto (não necessariamente a partir do helicóptero lançador), como por exemplo, um outro helicóptero ou tropas em… Read more »

thomas_dw

Usar o Mi-35 para transporte de tropas é o que torna o Mi-35 um helicóptero ultrapassado. e que tropa vai querer ficar dentro daquele onibus voador enquanto ele da tiros e é alvo da AA inimiga. Os proprios Russos abandonaram o conceito – o Mi-35 é um anacronismo na FAB, com certeza quando chegar a hora certa, vai ser passado para a frente e substituído por algo nacional, um AS565 armado com misseis nao teria como ser usado como o Mi-35. o AH-6 pode ser usado muito bem na mesma função – poe um com misseis e outro com 4… Read more »

juarezmartinez

Amigos eu ja expliquei para voces que este produto nao foi uma opcao da FAB e sim uma compra politica que acabou enfiada goela abaixo afim de que o filho do babalorixa de Garanhuns pudesse faturar…..

Grande abraco

Corsario137

Vixe!

Rafael Oliveira

Já que o amigo Juarez lembrou do caso de corrupção, segue um “off topic, pero no mucho”.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/empresa-americana-diz-que-pagou-propina-fab-e-ex-governador-de-rr.html

juarezmartinez

E eu venho avisando que a casa vai cair uma dessas, em breve com patrocinio exclusivo do Min. Publico um capitulo exclusivo do proximo chabum, o Gripao..

Grande abraco

Рустамом Bogaudinov
Рустамом Bogaudinov
Рустамом Bogaudinov
Рустамом Bogaudinov

Mi-35M and Mi-8AMTH, Chernomorskoe, Crimea RF

http://www.youtube.com/watch?v=fRtlWibJpMQ

Рустамом Bogaudinov

Mil Mi-35 M Hind-D “CARIBE” -Venezuela

http://www.youtube.com/watch?v=Whres1o5tt4

Oganza

Рустамом….

Hei Teddy Limp!!!

E o quico?

O quico eu tenho haver com isso?

Russia, a logistics crippled. A simple Teddy.

kkkkkkkkkkkkk 😛

Oganza

Hiiiii Teddyyyyy

http://www.youtube.com/watch?v=5QZRWWBHRIg

Come home, keep drinking and try again… kkkkkkk

Рустамом Bogaudinov

Mi-35M in Iraq against IGIL.

interesting video where we see 0-20, 1-56 use of guided missiles and then work ATAKA- gun GH-23

What is interesting after the first successful applications of MI-35M in Iraq, the Iraqi army increased its order to 40 new helicopters
___________

Mi-35M no Iraque contra IGIL.

interessante vídeo onde vemos 0-20, 1-56 uso de mísseis guiados e depois trabalhar arma ATAKA- GH-23

O que é interessante após as primeiras aplicações bem sucedidas de MI-35M no Iraque, o exército iraquiano aumentou o seu fim de 40 novos helicópteros

http://www.youtube.com/watch?v=-9Ggzqo8dOo