Home Operações Aéreas Itália enviará quatro Tornados para o Iraque

Itália enviará quatro Tornados para o Iraque

364
5

Tornados italianos - foto Força Aérea Italiana

A Itália enviará quatro aviões Panavia Tornado para participar das operações da coalizão contra o Estado Islâmico no Iraque (ISIS), informou um porta-voz do Ministério da Defesa na sexta-feira.

Os aviões, que ficarão na base aérea de Ahmed Al Jaber – Kuwait, serão utilizados apenas em missões de reconhecimento, acrescentou.

Em uma carta enviada ao parlamento italiano, a ministra da Defesa italiana, Roberta Pinotti, disse que os aviões seriam acompanhado por 135 funcionários de apoio.

Pinotti disse que a Itália também enviará ao Iraque uma série de armas anticarro Folgore 80 mm anteriormente utilizadas pelo Exército italiano.

Em outubro, a Itália informou que enviaria um reabastecedor 767 e dois drones Predator desarmados para apoiar as operações contra os combatentes no Iraque, bem como 280 instrutores.

A Itália também enviou um C-130J para o Iraque em 12 de setembro com um carregamento de armas no valor de € 1.900.000 (US$ 2,4 milhões), incluindo 100 metralhadoras MG 42/59 e 100 metralhadoras Browning 12,7mm e munições retiradas dos estoques militares italianos.

Mas havia também 2.000 munições de RPG e 400.000 projéteis de metralhadora provenientes de um estoque de armas e munições apreendidas em 1994 num navio que buscava furar o bloqueio para enviar armas aos combatentes sérvios durante as guerras dos Balcãs.

FONTE: DefenseNews

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Fernando "Nunão" De MartiniGuilherme PoggioAldo GhisolfiClaudio MorenoOganza Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Oganza
Visitante
Oganza

Legal esse lance de apreender e usar em “proveito próprio” depois.

🙂

Claudio Moreno
Visitante
Member
Claudio Moreno

Qual é “carcamanos” enviem também quatro elementos de “Ghibli”, para descer a madeira nestes terroristas covardes!

Sai até mais barato a relação custo x benefício.

Moreno

Aldo Ghisolfi
Visitante
Member
Aldo Ghisolfi

Porque ‘carcamanos’?

Uma das palavras altamente ofensivas para um italiano da boa cepa é, exatamente, ‘carcamano’, em qualquer dos seus entendimentos.