caças Hornet - foto Força Aérea Suíça

Desde 10 de novembro, e até 5 de dezembro, pilotos de caças suíços treinam voo noturno a partir de Orland, na Noruega, com o desdobramento de até oito caças F/A-18 Hornet. A campanha na Noruega, denominada “Nightway”, é uma parte importante do treinamento de voo noturno para os novos pilotos de caça da Força Aérea Suíça, pois esse treinamento só pode ser realizado marginalmente na Suíça, em respeito ao conforto da população.

O treinamento visa o serviço de policiamento aéreo noturno, assim como o aperfeiçoamento e consolidação das táticas aplicadas ao voo à noite, assim como o combate em condições difíceis (escuridão, frio, meteorologia desfavorável e geografia).

O planejamento é que cerca de 30 pilotos, acompanhados de 80 membros de pessoal em terra e 10 de segurança passem pelo treinamento, divididos em turnos. A Suíça e a Noruega têm um acordo para a realização da campanha “Nightway”.

FONTE / FOTO (em caráter meramente ilustrativo):  Força Aérea Suíça

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joker

Esses suíços estão com muita eurobambice, depois quando precisa interceptar qualquer avioneta e não tem como ficam estarrecidos.