sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Pilotos de Hornets suíços treinam voo noturno na Noruega

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

caças Hornet - foto Força Aérea Suíça

Desde 10 de novembro, e até 5 de dezembro, pilotos de caças suíços treinam voo noturno a partir de Orland, na Noruega, com o desdobramento de até oito caças F/A-18 Hornet. A campanha na Noruega, denominada “Nightway”, é uma parte importante do treinamento de voo noturno para os novos pilotos de caça da Força Aérea Suíça, pois esse treinamento só pode ser realizado marginalmente na Suíça, em respeito ao conforto da população.

O treinamento visa o serviço de policiamento aéreo noturno, assim como o aperfeiçoamento e consolidação das táticas aplicadas ao voo à noite, assim como o combate em condições difíceis (escuridão, frio, meteorologia desfavorável e geografia).

O planejamento é que cerca de 30 pilotos, acompanhados de 80 membros de pessoal em terra e 10 de segurança passem pelo treinamento, divididos em turnos. A Suíça e a Noruega têm um acordo para a realização da campanha “Nightway”.

FONTE / FOTO (em caráter meramente ilustrativo):  Força Aérea Suíça

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano

VEJA TAMBÉM:

 

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joker

Esses suíços estão com muita eurobambice, depois quando precisa interceptar qualquer avioneta e não tem como ficam estarrecidos.

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -