Em 2010, o Poder Aéreo participou da cobertura do exercício aéreo multinacional Cruzex V, em Natal-RN. Abaixo você poderá assistir aos vídeos que fizemos durante as operações aéreas. É colírio para os olhos e música para os ouvidos!

IMAGENS: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joker

Saudades desses dias! Depois de um dia na BANT, nada como o choop do terraço do Aeroporto Augusto Severo.

Rinaldo Nery

Vi só primeiro.. Muito bem filmado.
Achei bem interessante a filmagem do CAOC (Combined Air Operations Center), montado no auditório do GITE. É o cérebro da Operação.
Se tiverem interesse poderia comentar algo mais sobre o funcionamento.

Alexandre Galante

Rinaldo Nery, por favor, explique pra gente como funciona o CAOC

Joker

Por Favor, Cel. Nery, para quem nunca esteve lá ou quem vai pela primeira vez (ou quem não leu o manual da operação ) fica perdido nas silgas, representações gráficas e outras coisas.

Rinaldo Nery

Vamos lá amigos. Vou explicar em linhas gerais pra não ser enfadonho. Espero que não encarem isso como uma demonstração de soberba ou interesse por notoriedade, pois já me chamaram de ¨membro da TETRAPAK, Guardião da quarta dimensão etc.¨ Dei risada. Antes da Operação, é montada uma lista com o nome de todos os membros do Estado-Maior da Force Air Component (FAC), que é multinacional. Todos, sem exceção, possuem uma função, e terão um ramal, um laptop e um endereço eletrônico dentro da rede da Operação. O 1° Grupo de Comunicações e Controle (1° GCC), ¨braço armado do DECEA¨, é… Read more »

Oganza

Rinaldo Nery,

Muito bom mesmo… obrigado.

Grande Abraço.

Alexandre Galante

Obrigado, Nery! Show de bola!