terça-feira, maio 18, 2021

Gripen para o Brasil

O avião de transporte A400M Atlas pela primeira vez no Brasil

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A400M em Brasília-DF - 1

No sábado, 11 de outubro de 2014, uma das cinco aeronaves A400M Atlas já entregues à Força Aérea Francesa encontrava-se na Base Aérea militar de Brasilia. Tratava-se de uma nova aeronave de transporte militar, em escala no Brasil, como parte de uma campanha experimental em diversos países sul-americanos. Autorizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), essa escala técnica foi a oportunidade para uma visita guiada à aeronave para o Embaixador e os membros da Missão Militar da Embaixada da França. Os Adidos Militares de outros países-membros do consórcio A400M também se juntaram a essa visita. (ex : Espanha, Alemanha, Bélgica).

Construído pelo grupo europeu Airbus, o A400M é um avião de transporte militar tanto estratégico quanto tático. Utilizando tecnologia de ponta, equipado por quatro turbopropulsores, foi planejado para transportar até 37 toneladas ou 116 passageiros e percorrer uma distância de até 9300 km. Ele pode realizar missões na área de transporte, aterrissagem e decolagens em qualquer tipo de pista, lançamento de paraquedistas ou de cargas inclusive em grandes altitudes, o abastecimento em voo ou evacuações sanitárias.

A400M em Brasília-DF - 2

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A400M em Brasília-DF - 9

A400M em Brasília-DF - 10

DIVULGAÇÃO/FOTOS: Ambassade de France au Brésil – Thibaut LESPAGNOL

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Mauricio Silva

Olá.

Podem dizer o que for, mas o A-400 impressiona.

SDS.

Marcelo Pamplona

Maurício Silva;

Concordo.

Em especial, na “etiqueta” de preço.

🙂

Sds.

Guilherme Poggio

Belíssimo avião e com a provável saída do C-17 do mercado, só vão sobrar concorrentes russos e eventualmente chineses.

PS e off topic: Caro Marcelo Pamplona, por algum motivo você participa de um fórum sobre FII? O gravatar é o mesmo.

Marcelo Pamplona

Fala Poggio!

Tss, tss… fui descoberto!

Rsrs…

Sim, sou eu mesmo. É frequentador daquelas bandas também?

Guilherme Poggio

Sou frequentador sim, caro Marcelo Pamplona.

Grande abraço

Sun Tzu

Marcelo Pamplona

Rapaz, que baita coincidência!

Fiquei feliz em saber disso, sinceramente.

Abração.

Groo

Concorrentes chineses e japoneses se considerarmos os atuais níveis das relações entre a Rússia e Ucrânia.

Aldo Ghisolfi

A presença desta baita máquina francesa teria a ver alguma coisa, em termos de marketing, com o roll-out do KC 390?

Mera coincidência?

_RJ_

Alguém me indica um bom comparativo entre o C17 e o A400M?

E sobre como está o mercado entre esses dois.

Carlos

Bosco

Cauda em “T” .

Quando o Brazil comprar um desses eu mudo meu nome para DilmANTA.

eparro

Alguém pode me responder se o A400 pode servir como “tanker”, com “probe” tipo cesta?

Jean-Marc Jardino

Isso sim e um baita aviao…..

http://youtu.be/fRtOGJTqjkQ

Phacsantos

Jean-Marc Jardino
23 de outubro de 2014 at 11:52

É mesmo um “baita” avião.

Ganha em alguns pontos e perde em outros do nosso KC-390.

A propósito, se eu tivesse que apostar em qual dos dois a USAF comprará num futuro não tão distante, eu apostaria 100% das minhas fichas no Brasileiro.

Brandenburg

Realmente é um avião grande.Quanto a ser um GRANDE avião como o C-130 ainda faltam muitas horas de vôo, aterrisagens e decolagens em locais inóspitos e outra coisas mais. Quanto à decolagem do vídeo, seria um grande diferencial se fosse com as 37 toneladas a bordo ou com os 116 passageiros. Vazio e para a platéia creio que é só presepada, como se diz por aqui.Sds!

Carlos

Airbus ?

Juarez

Baita ou baitola ? 🙂

Anderson Petronio

Que máquina….quase tão bonita quanto as garotas de Ipanema, que estou vendo aqui e agora nesse fim de tarde vendo a trilogia, dando uma dourada na areia, aproveitando o finzinho de tarde…olha é cada pin up…Saúde a todos os amigos(as) do blog.

Júlio Costa

_RJ_

“Alguém me indica um bom comparativo entre o C17 e o A400M?”

A diferença é a seguinte:

C-17 | A400M
Preço
E o preço? Ambos aviões têm praticamente o mesmo preço.

E sobre como está o mercado entre esses dois.

Júlio Costa

_RJ_

“Alguém me indica um bom comparativo entre o C17 e o A400M?”

A diferença básica é a seguinte:

C-17 | A400M
Preço: US$: 218 milhoes | US$: 126 milhoes
Capacidade: 77 ton | 37 ton
Alcançe: 10.000 km | 3.300 km

“E sobre como está o mercado entre esses dois.”

O C-17 está prestes a ser encerrado. O outro tem como concorrente o C-2 da Kawasaki.

joseboscojr

Um comparativo interessante é a respeito do volume interno:
KC-390: 129M³
C-130J: 143 M³
A400M: 273m³

Groo

Site que faz a comparação de especificações técnicas entre dois aviões.

http://www.aircraftcompare.com

Iväny Junior

O A-400 não é 100% frances. Se fosse, ele não poderia ser reabastercedor. Só seria reabastecido e sem probe.

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