1_Legacy_500-primeira_entrega

São José dos Campos – SP, 10 de outubro de 2014 – A Embraer Aviação Executiva entregou hoje o primeiro Legacy 500, novo jato executivo da categoria midsize. O cliente-lançador, uma empresa brasileira, recebeu a aeronave em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos, São Paulo.

“A entrada em serviço do Legacy 500 é mais uma importante conquista da nossa Empresa”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Nosso time desenvolveu um produto revolucionário e que atende o compromisso de oferecer aos clientes as soluções mais inovadoras da indústria”.

O Legacy 500 faz parte de uma nova geração de jatos executivos que chega ao mercado e redefine a categoria midsize. Com sofisticadas tecnologias nunca antes utilizadas em sua respectiva classe, a aeronave também trouxe inovações no sistema de manufatura ao aliar automatização, robótica e o conceito paperless em processos de fabricação.

A frota de Legacy 500, que inicia operação neste momento, será apoiada por uma ampla rede de suporte e serviços já estabelecida pela Embraer Aviação Executiva. Além dos centros próprios e autorizados, um Contact Center que funciona 24 horas por dia, 365 dias no ano, está à disposição dos clientes com profissionais experientes e capacitados para atendimento de diferentes necessidades.

Sobre o Legacy 500

O Legacy 500 tem a melhor cabine de passageiros da sua categoria, com 1,82m de altura, que é similar às de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude equivalente de cabine de 6.000 pés. O sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround, várias opções de entrada de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento de cabine e três opções de comunicação e transmissão de dados, permitindo inclusive acesso à internet.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo digital, baseado na tecnologia fly-by-wire, com manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, com planejamento gráfico de voo, além de opções como autobrakes, e o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS).

O Legacy 500 é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 m) de altitude e é equipado com dois motores Honeywell HTF7500E, os mais ecológicos de sua classe. Decolando de uma pista tão curta quanto 4.084 pés (1.245 m), o Legacy 500 tem um alcance de 3.125 milhas náuticas (5.788 quilômetros), com quatro passageiros a bordo, nas condições NBAA IFR, o que permite voos sem escalas, de São Paulo a Caracas (Venezuela), Los Angeles (EUA) a Honolulu (Havaí), Teterboro (EUA) a Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia) a Nova Déli (Índia), Jacarta (Indonésia) a Sidney (Austrália), Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Zurique (Suiça), ou de Beijing (China) até Nova Déli (Índia).

Legacy 500: Tour Virtual

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio Silva

Olá.

Caramba, parece que foi ontem que o Legacy 500 era apenas um projeto…
O tempo “voa”. Literalmente…:-P
SDS.

Carlos

O embrião da EMBRAER, fazem 46 anos …..

http://www.youtube.com/watch?v=74sMtimUoyk

Carlos
Carlos