ev_primavera_2014_001

A 8ª Primavera de Museus, temporada de eventos organizada pelo Ministério da Cultura, para comemorar a chegada da primavera, aconteceu entre os dias 22 a 28 de setembro, e teve como tema Museus Criativos. O Museu Aeroespacial, sediado no Rio de Janeiro, preparou uma programação para receber seus visitantes.

Durante a semana houve visitações mediadas as aeronaves presidenciais Boeing 737-200 e Vickers VC-90 Viscount; inauguração da Peça Republic P-47 Thunderbolt interativo; várias palestras e apresentações teatrais, com personagens de Edu chaves, Bartolomeu de Gusmão e Santos Dumont.

Na quarta-feira, o Museu recebeu os pacientes infantis em tratamento oncológico, acompanhado de suas famílias, do Hospital Estadual da Criança, participantes Projeto Inclusão. Todos assistiram a palestra ” O Menino que Queria Voar”. O encontro foi cercado de forte emoção, no incentivo a superar obstáculos, para o sucesso dos tratamentos.

No sábado, os visitantes assistiram a apresentação musical – “Primavera dos Museus – Estação da Música” com Thuane Rodrigues, 3º Sargento da Aeronáutica, revelando seu talento com interpretações de diversos gêneros musicais.

Em continuação, no domingo aconteceu o Dia Família – História em Quadrinho, onde pais e filhos participaram de uma apresentação no Setor Educativo do Museu, recebendo ao final um quadro com a foto da família, registrando a sua passagem no evento. Na entrada do museu, a Banda de Música da Base Aérea dos Afonsos, após várias canções, encerrava o evento ao som do Hino dos Aviadores, cantado por todos os presentes.

Destacamos também o encontro de ultraleves e a participação da Associação de Aeromodelismo – ACA – que muito abrilhantaram o evento. Na ocasião o público teve a oportunidade de registrar suas presenças, fotografando ao lado das aeronaves e aeromodelos.

Após uma semana de intensas atividades, o Museu Aeroespacial prepara-se para mais um momento especial: O Domingo Aéreo, no dia 19 de outubro. Não percam !

ev_primavera_2014_004

ev_primavera_2014_012

ev_primavera_2014_015

ev_primavera_2014_019

ev_primavera_2014_049

DIVULGAÇÃO: MUSAL / FOTOS: – Func. Gastão / 1S Fonseca / Cb L. Fonseca

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments