Home Noticiário Internacional Filho de príncipe herdeiro saudita voou em missão contra o EI na...

Filho de príncipe herdeiro saudita voou em missão contra o EI na Síria

1041
8

Príncipe Khaled bin Salman da Arábia Saudita em caça após missõa na Síria - foto Saudi Press Agency - AFP

Entre as fotos divulgadas pela Agência de Notícias Saudita (Saudi Press Agency) recentemente, mostraram oito pilotos da Força Aérea Saudita numa base não revelada, nas cabines de seus caças após voltar de ataque a alvos do Estado Islâmico (EI) no norte da Síria. Um dos pilotos mostrado é o príncipe Khaled bin Salman, filho do príncipe herdeiro da Coroa Saudita, Salman Abdulaziz Al Saud.

O príncipe herdeiro teria dito, segundo a agência de notícias: “Meus filhos, os pilotos, cumpriram sua obrigação frente à sua religião, sua pátria e seu rei”. Ele também afirmou estar “orgulhoso do profissionalismo e bravura” dos tripulantes.

A divulgação das imagens dos pilotos sauditas deixam claro como o país está destacando publicamente seu papel na defesa regional. Tanto o reino quanto seus líderes religiosos têm se declarado contra a ameaça do EI, e no mês passado a Arábia Saudita sediou uma conferência em Jeddah para ajudar a construir a coalizão contra os extremistas.

FONTE / FOTO (Saudi Press Agency – AFP): The National (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto
Augusto
5 anos atrás

Off-topic

Segundo o Hoje em Dia, a Helibrás colocará dois EC-225 no mercado, já ano que vem: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/helibras-nacionaliza-20-de-aeronave-de-uso-militar-1.271358

Marcos
Marcos
5 anos atrás

Resta saber que patrocina os membros do EI.

Marcos
Marcos
5 anos atrás

Espero que não seja o governo brasileiro.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
5 anos atrás

Xiii Marco, do jeito que tá não duvido de mais nada.

Mas essa questão do financiamento também é a que mais me interessa, logo mais o Tio Sam dará a letra. Minhas fichas estão todas no Irã, que só engana inocente. Quem manda naquilo lá é o aiatolá e seu conselhe religioso de radicais. E a opinião desses caras, só muda um pouco de 100 em 100 anos.

Save Ferris!

Pangloss
Pangloss
5 anos atrás

Reinaldo,

A menos que eu esteja completamente enganado, o EI é formado por sunitas.

O Irã é o baluarte do xiismo.

É mais provável encontrar sauditas financiando o EI, pois é dali que saem os piores extremistas sunitas, e não lhes falta capacidade financeira.

Carlos
5 anos atrás

Eita MKT chapa branca 0800.

“FONTE / FOTO (Saudi Press Agency – AFP”

Deve ter sido escoltado por 2 esquadrões de primeira linha.

cristiano.gr
cristiano.gr
5 anos atrás

Existe uma teoria de que o EI é uma invenção americana para justificar mais ações militares do tio Samuel em terras cheias de petróleo.

Na mesma teoria consta que a família real saudita seria de origem judia, daí tanto apoio americano e tanta indiferença aos outros árabes.

Yo no creo em brujas, pero…