Domingo Aéreo - PAMA SP - 2014

Neste próximo domingo, 28 de setembro, haverá a edição 2014 do tradicional Domingo Aéreo do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista. Para este ano, entre as atrações em voo estão planejadas passagens de jatos F-5M (três vezes) e A-1 (duas vezes), além de treinadores T-27 (três vezes), conforme o quadro abaixo, de comunicação gentilmente enviada ao Poder Aéreo pelo IV COMAR.

Quadro Horário Domingo Aéreo PAMA-SP 2014 - 28-9 - fonte - FAB

PAMA-SP-2012-22set-F-5EM-FAB-foto-2-Nunão-Poder-Aéreo

Evidentemente, a programação pode mudar conforme as condições meteorológicas e outros fatores. Também estão previstas apresentações de paraquedismo, exposição estática de aeronaves e atividades relacionadas ao Projeto Verdejando 2014, entre outras.

Além das atrações aéreas, um dos bons atrativos para quem gosta de aviação é a oportunidade de ver a linha de revisão dos caças F-5M da FAB. Clique nos links ao final para ver algumas das inúmeras matérias já feitas pelo Poder Aéreo sobre o evento e assuntos relacionados ao PAMA-SP.

PAMA-SP 2012 - 22set - F-5FM FAB 4806 com antena do radar Grifo visível -  foto 6 Nunão - Poder Aéreo

A entrada é franca, e o endereço é Av. Santos Dumont, 2241, no bairro de Santana (estações de metrô próximas, da linha 1 azul, são Carandiru e Santana). Os portões deverão abrir às 9 horas da manhã. Confira a imagem do cartaz no alto para mais detalhes.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Pamplona

Boa tarde a todos!

Posso estar falando bobagem, mas a imagem sombreada do avião ao fundo do cartaz é do ME-262, não é?

Até pensei se tratar do Gloster Meteor, mas tenho quase certeza que é do caça alemão.

Sds.

Marcelo Pamplona

Obrigado pela confirmação, Nunão.

Bom saber que na FAB não reina pré-concepção em usar a imagem de armas alemães da SGM, até porque este foi o primeiro caça a reação usado em combate.

Penso dar uma passada lá no PAMA na manhã do domingo, faz tempo que não vou.

Sds.

Carlos

Bom evento para todos.

Mauricio Silva

Olá.

O evento é muito bom, mas lota de gente. Quando eu morava no alto do Tucuruvi, gostava de acompanhar os voo. Tinha uma boa visão dos aparelhos.
SDS.

Nick

Seria interessante ver os F-5EM decolarem com 300m de pista ir na vertical em seguida com full after-burn. 🙂

[]’s

Carlos

Tá chovendo ?

Reinaldo Deprera

Cabei de chegar. Tempo ótimo e não estava tão lotado esse ano. Destaco o Buffalo que ficou completamente acessível ao público. Belo exemplar de pássaro que tinha características únicas e que vai deixar saudades; Viaturas de Rota de várias épocas. Tenebroso! Os rotarianos estavam com cara de quem queria estar em outro lugar, bem menos tranquilo e bonito. Tá loko; 1 dúzia de freedom fighter em manutenção, alguns estavam “no celofane”. Achei que as apresentações tinham um gap muito grande entre elas. Por isso, vi pouca coisa. Só fui ver os F-5 E/BR na marginal. Low pass de tigres na… Read more »

Reinaldo Deprera

Vi o Galante tirando fotos alucinadamente, estava na praça de alimentação, não pudi cumprimentá-lo na hora e, depois, não o encontrei para dar um oi 🙁

Quero ver as fotos.

Save Ferris!

Reinaldo Deprera

Muito obrigado pelas informações Nunão! Com certeza darei um grito na próxima 😀

Save Ferris!

Lucio

Boa tarde Gostaria de informá-los que o nosso evento, Portões Abertos – Campo de Marte 2016, será realizado no dia 09 de outubro de 2016, domingo. As atrações previstas são 10h 00 min – início do evento ao público; Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça): Banda de música da Base Aérea de São Paulo; Lançamento de Carga e Pessoal; Banda Sinfônica/Coral da PMSP; Exposição estática de aeronaves civis e militares e de viaturas da Polícia Militar e Civil; Saúde bucal preventiva; Encenação Histórica; Apresentação dos cães da Guarda Municipal de São Paulo; e 16h 00min – Encerramento do evento. 1º Sargento… Read more »