Saab apresenta soluções para eficiência dos aeroportos brasileiros durante a Airport Infra Expo 2014

0

Aeroporto de Congonhas - foto 2 Nunão - Poder Aéreo

Equipe da companhia apresentará produtos e serviços que podem auxiliar no aumento da satisfação dos passageiros, operadores e gestores de aeroportos

Entre os dias 17 e 19 de setembro, a Saab, empresa de tecnologia para os segmentos de defesa e segurança com sede na Suécia, apresenta suas soluções para eficiência, redução de custo e segurança para os aeroportos brasileiros durante a Airport Infra Expo & Aviation Expo 2014. A equipe de Air Traffic Management (ATM) da companhia apresentará seus produtos e serviços, como a Torre Remota, a linha Aerobahn e o sistema de gerenciamento de segurança SAFE, no estande 26 do pavilhão Amarelo, no Expo Center Norte.

A última pesquisa com avaliação de 410 aeroportos ao redor do mundo apontou que a satisfação dos passageiros em 39 categorias, incluindo segurança, atendimento e eficiência, ainda é baixa no Brasil. O aeroporto do país melhor posicionado é apenas o quarto melhor da América Latina e não figura entre os 10 melhores do mundo. Com as ferramentas necessárias, a avaliação pode ser diferente em um futuro próximo.

Controlar o tráfego aéreo à distância, gerindo, inclusive, mais de um aeroporto ao mesmo tempo são possibilidades reais com a Torre Remota. Por meio de câmeras de alta definição, sensores meteorológicos, microfones e outros dispositivos, os controladores operam o aeroporto de maneira semelhante ao que fariam em uma torre tradicional. A ferramenta foi adquirida pelo aeroporto Örnsköldsvik, na Suécia, e entrará em operação ainda esse ano. Por meio desta tecnologia, o aeroporto será o primeiro do mundo controlado remotamente – os controladores estarão a 100 quilômetros de distância, a partir da cidade de Sundsvall.

Já, a plataforma Aerobahn permite que aeroportos, companhias aéreas e prestadores de serviços de navegação aérea gerenciem de forma mais eficiente e econômica as operações aeroportuárias. Ao receber as informações em tempo real sobre status de voo que operam na superfície de um aeroporto, os envolvidos podem tomar as decisões com mais precisão e facilidade.

Outra solução que será apresentada no evento pela Saab, o Sistema de Gerenciamento de Segurança SAFE foi projetado para a melhor administração das necessidades de segurança e eficiência nas operações do dia a dia. Por oferecer aos prestadores de serviço uma plataforma de integração robusta e escalável, no centro de suas operações, o produto facilita a gestão das ameaças e incidentes do setor.

Para participar da Airport Infra Expo & Aviation Expo 2014 é necessário se inscrever em www.airportinfraexpo.com.br. O credenciamento de imprensa pode ser feito em www.airportinfraexpo.com.br/credenciamento-imprensa/. Outras informações sobre a Saab podem ser obtidas em www.saabgroup.com

Serviço:
Saab na Airport Infra Expo & Aviation Expo 2014
De 17 a 19 de setembro
Das 12h às 20h (17 e 18/09) e das 12h às 19h (19/09)
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Rua Galatéa, 1001 – Vila Guilherme
Inscrições: www.airportinfraexpo.com.br
Credenciamento de imprensa: www.airportinfraexpo.com.br/credenciamento-imprensa/
Outras informações: www.saabgroup.com.

Sobre a SAAB:

Há mais de 75 anos no mercado mundial de defesa, a Saab investe para fortalecer sua presença no Brasil, um dos mercados mais importantes e estratégicos para a companhia. A empresa desenvolve soluções em diferentes áreas para as Forças Armadas Brasileiras, como radar e sistema de armas, treinamento e simulação. Além disso, a Saab tem feito parcerias com a indústria nacional e com o governo para ajudar o Brasil a enfrentar suas necessidades, fato que a torna mais competitiva internacionalmente.
Com cerca de 13.200 funcionários no mundo todo, a Saab apresenta vendas de cerca de R$ 8 bilhões por ano, dos quais aproximadamente 25% são investidos em pesquisa e desenvolvimento.

DIVULGAÇÃO: MSL Group

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments