Home Indústria Aeroespacial Entregues os últimos caças F-16 paquistaneses modernizados na Turquia

Entregues os últimos caças F-16 paquistaneses modernizados na Turquia

392
6

F-16 Paquistão - foto programa de modernização TAI

Quatro jatos foram entregues em cerimônia realizada em 2 de setembro, finalizando programa de modernização de 41 caças F-16 do Paquistão

A empresa aeroespacial turca TAI (Turkish Aerospace Industries, Inc.) divulgou nota sobre a entrega dos últimos quatro caças F-16 da Força Aérea do Paquistão (PAF) modernizados na Turquia, nas instalações da empresa em Ankara. A cerimônia foi realizada na terça-feira, 2 de setembro, e contou com a presença de diversas autoridades de alto nível do Paquistão.

Entrega últimos F-16 paquistaneses modernizados na Turquia - foto TAIO contrato para o programa de modernização dos aviônicos e estrutura de 41 caças F-16 paquistaneses foi assinado em 29 de junho de 2009, entre a TAI e o Ministério da Defesa do Paquistão, após a TAI ter sido escolhida numa concorrência.

Os trabalhos tiveram início no último trimestre de 2010, com o recebimento das primeiras 3 aeronaves nas instalações da empresa turca. Pessoal da Força Aérea Paquistanesa foi qualificado em treinamentos “on the job” da empresa, e participaram dos trabalhos realizados na TAI.

Ainda segundo a empresa, a qualidade e o desempenho do programa foram bastante apreciados pela Força Aérea do Paquistão, sendo considerados precedentes de suceso e de cooperação entre a PAF e a TAI em futuros projetos, assim como entre os dois países no futuro.

Entrega últimos F-16 paquistaneses modernizados na Turquia - foto 2 TAI

FONTE / FOTOS: TAI (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

6 COMMENTS

    • Se não me engano, esse MLU coloca essas aeronaves paquistanesas, que são F-16 A/B block 15, para um padrão próximo ao dos F-16 C/D block 40. Ou seja, não é muito diferente de outros programas de MLU de F-16 das gerações iniciais realizados para outros operadores.

      Já programas de MLU mais recentes (ou seja, começando agora, e não na década passada) já visam características mais ambiciosas e com tecnologias que ficaram disponíveis para esses programas mais recentemente, como o radar AESA, previsto para a modernização dos F-16 tailandeses.

  1. Nunão,

    na última linha do primeiro parágrafo, está escrito:

    “e contou com a presença de diversas autoridades de auto nível do Paquistão.”

    Só para corrigir o português, seria “alto nível”, não?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here