Entregues os últimos caças F-16 paquistaneses modernizados na Turquia

6

F-16 Paquistão - foto programa de modernização TAI

Quatro jatos foram entregues em cerimônia realizada em 2 de setembro, finalizando programa de modernização de 41 caças F-16 do Paquistão

A empresa aeroespacial turca TAI (Turkish Aerospace Industries, Inc.) divulgou nota sobre a entrega dos últimos quatro caças F-16 da Força Aérea do Paquistão (PAF) modernizados na Turquia, nas instalações da empresa em Ankara. A cerimônia foi realizada na terça-feira, 2 de setembro, e contou com a presença de diversas autoridades de alto nível do Paquistão.

Entrega últimos F-16 paquistaneses modernizados na Turquia - foto TAIO contrato para o programa de modernização dos aviônicos e estrutura de 41 caças F-16 paquistaneses foi assinado em 29 de junho de 2009, entre a TAI e o Ministério da Defesa do Paquistão, após a TAI ter sido escolhida numa concorrência.

Os trabalhos tiveram início no último trimestre de 2010, com o recebimento das primeiras 3 aeronaves nas instalações da empresa turca. Pessoal da Força Aérea Paquistanesa foi qualificado em treinamentos “on the job” da empresa, e participaram dos trabalhos realizados na TAI.

Ainda segundo a empresa, a qualidade e o desempenho do programa foram bastante apreciados pela Força Aérea do Paquistão, sendo considerados precedentes de suceso e de cooperação entre a PAF e a TAI em futuros projetos, assim como entre os dois países no futuro.

Entrega últimos F-16 paquistaneses modernizados na Turquia - foto 2 TAI

FONTE / FOTOS: TAI (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

Pergunta:

Em que padrão podemos “enquadrar” esses F-16’s depois dessa passagem pala Turquia ?

Carlos

Os que foram para a PAF lógico !

Carlos

Obrigado Nunão.

mateus gomes

Nunão,

na última linha do primeiro parágrafo, está escrito:

“e contou com a presença de diversas autoridades de auto nível do Paquistão.”

Só para corrigir o português, seria “alto nível”, não?