Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Ou poderá, inclusive, pousar na casa dos mais entusiastas…

Recomendo, em escala 1:72:

http://www.flyingmule.com/products/UM-85121

Guilherme Poggio

O que é isso! Ficção científica no Brasil. Tiltrotors em SDU.

eduardo pereira

Poxa como é bacana este helicópteroviãozinhu !!

Corsario137

Vou amanhã mesmo conferir isso de perto 😉

lynx

Quando estava na final para pouso em Cabo Frio, hoje à tarde, meu helicóptero foi sobrevoado por dois V-22 Osprey. Vinham da Base Aérea de São Pedro da Aldeia e iam para o USS América, que estava ao largo de Cabo Frio. Muito bonitos em voo.

Guilherme Poggio

Caro Lynx

Realmente é uma vez só na vida que isso acontece.

Rinaldo Nery

A Macega tá importante! Falando nela, o VF-1 já recebeu alguma aeronave modernizada?

juarezmartinez

Caro Cel Nery! O primeiro Af 1 modernizado tem, tinha promessa de ser entregue por estes dias, mas do jeito que vai a coisa acho brabo, ou ainda, eles devem estar esperando o batimento de quilha dos dos novos PAs Brazucas:

BNS “Sonhus” e o BNS “Deliirus…..”

O comandante do “Sonhus” será o CMG RR “Marola” e o do Delirius será o Almirante Tamandaré após um sesão de “incorporação de entidade espiritual a ser feita pela Mãe Dinah e por parte de um certo pagé que labuta nos “brógui di difesa”.

Grande abraço

eduardo pereira

To aqui babando imaginando ; – EU só vejo tudo que voa aqui do chão, e o LYNX vendo estas maravilhas o sobrevoando enquanto ele pilotava outro helicóptero (q pelo Lynx acredito ser um deste da MB), doideira d++++.
E eu aqui pedindo a Deus pra ter algo no mínimo próximo ao portões abertos aqui pras bandas de Belo Horizonte.

Sds.

Intruder

Se o tempo melhorar amanha, vou pegar a barca e levar minha camera até lá! Lembro que quando Carl Vinson passou por aqui (2011 se não me engano) eu fiz o mesmo.. mas foi pela ponte que tirei as fotos! Uma pena que na volta fui assaltado na praça XV e levaram minha camera.. nunca cheguei a ver as fotos que tirei do meu querido USS Carl Vinson (CVN-70).

lynx

Eduardo
O meu apelido é por conta da minha identificação com essa aeronave, que voei por quase 10 anos. Mas, como o tempo passa, hoje já estou na reserva da MB e voando um Sikorsky S-92 civil, que também é uma bela máquina… Mas não é um Lynx!

lynx

Rinaldo
Faz algum tempo que não falo com o pessoal da ativa da AVN. O que tenho visto aqui de Cabo Frio é uma razoável movimentação de AF-1. Devem ser os não modernizados.

lynx

“Caro Lynx

Realmente é uma vez só na vida que isso acontece.”

E, como estava na final para pouso, nem pude sacar o celular para dar uma filmada. Ainda perguntei se algum passageiro havia feito isso, mas ninguém teve a iniciativa…

Guilherme Poggio

Prezado Lynx

Como deve ser do seu conhecimento nos voos da Petrobras os celulares ficam desligados, com a bateria desconectada e dentro de um saco verde.

Mas se for para outra operadora a regra muda porem, os celulares sempre devem ficar desligados dentro do helicóptero.

Grande abraço e quem sabe um dia a gente voe junto.

Iväny Junior

Acredito que ele deveria ter uma versão AsuW, ASW e AAA. A aeronave tem muito potencia para fazer quase tudo.

lynx

Poggio
Eu sei disso e muito bem. Mas você já viu a quantidade de filmes e fotos de helicópteros off-shore, não oficiais, que circulam na net? É quase que um “me engana que eu gosto”. Por isso perguntei.
E, por um acaso, um dos filmes que há por aí foi feito de dentro do He que eu estava voando. O comissário viu, comunicou à Petrobrás e sabe o que aconteceu? Isso mesmo… “Não faça mais isso”! Kkkkk

Rinaldo Nery

Lynx, eu fui DUELO de 1988 a 1990. Talvez tenhamos servido na MACEGA no mesmo período.

Mauricio R.

Se já não bastasse o petróleo, a Petrobrás tb dá pitaco em segurança de tráfego aéreo???
Abre o olho, Anac!!!
A aqueles que militam no offshore, as “7 irmãs” tb são assim ou com a maioria delas é sujeita a FAA, então elas cuidam somente de óleo e gás???

Intruder

Mauricio R.

Acredito que questões de segurança são da responsabilidade de todos.

Todavia, um celular tem frequência muito baixa e não causa interferência alguma nos instrumentos das aeronaves, assim como é mito que possam causar estática em bombas de gasolina. O temor não é um celular apenas, mas, se imagina que se 10 pessoas usarem ao mesmo tempo, o “acúmulo” possa sim influenciar nos instrumentos. Massss… posso estar errado.

eduardo pereira

Bacana Lynx deve ter sido muito legal voar naquela bela máquina ,mas, agora você voa em outra também excelente, uma vez no ar sempre no ar.
Sds.

lynx

Rinaldo
Eu cheguei na Macega em 1992. Conheci muitos Duelos e tive a oportunidade de fazer um voo,de combate avião x helicóptero, no AT-27, com o então Cap Geraldo, em 1995. Estávamos ajudando a FAB a desenvolver a doutrina. Foi bastante interessante.

lynx

O motivo pelo qual a Petrobrás, e todas as demais petroleiras que operam no Brasil, proibirem o uso de celulares tem mais haver com segurança orgânica e de operações. É proibido tirar fotos nas e das plataformas.
Mas todas elas possuem departamentos de segurança de aviação bastante atuantes.

lynx

Eduardo
O S-92 é uma máquina excelente. Hoje não possui concorrentes à altura. Mas não é tão “divertido” quanto o Lynx.
Mas você tem razão: o importante é permanecer no ar!

Carlos Alberto Soares

Legal “a sala de bate papo” ai encima.

Gostei muito.

Saudades do meu tempo de ponte.

As duas, toda semana 2 X …..

Ah … da barca idem ….