Governos de Brasil e Equador abordam parceria em matéria espacial

0

inauguracao_LITg

ClippingNEWS-PA

O vice-ministro da Defesa Nacional do Equador, Carlos Larrea Dávila, se reuniu nesta segunda-feira com o chefe de gabinete do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Alexander Wuensche, com quem abordou assuntos relativos à pesquisa e desenvolvimento espacial. O Ministério da Defesa do Equador indicou em uma nota que a reunião aconteceu na cidade de São José Dos Campos, onde ambos trataram o apoio e capacitação no âmbito dos recursos humanos, da análise e avaliação de sistemas e projetos de pesquisa e da transferência de conhecimento e tecnologia.

Segundo o comunicado, todas estas temáticas são de especial interesse para o Equador, que deseja estreitar uma ativa relação de trabalho com o INPE.

Os diretores da entidade brasileira se comprometeram a analisar as possibilidades de colaboração com o Instituto Espacial Equatoriano (IEE) para concretizar áreas de trabalho que ampliem os benefícios de suas pesquisas no âmbito espacial sobre a base da igualdade, solidariedade, complementaridade e integração regional, acrescentou o comunicado.

FONTE: Portal Terra

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments