Embraer recebe novos pedidos da Azul em contrato que pode chegar a US$3,1 bi

5

Winglets - E190 Azul - foto g poggio

ClippingNEWS-PAA fabricante de aviões Embraer anunciou nesta terça-feira que recebeu novos pedidos por jatos de três empresas aéreas, com destaque para a brasileira Azul, que assinou uma carta de intenções para encomendas que podem totalizar 3,1 bilhões de dólares. A fabricante também anunciou contratos com a japonesa Fuji Dream Airlines (FDA) e com a Azerbaijan Airlines (Azal), do Azerbaijão.

Enquanto o acordo com a FDA envolve o pedido firme de três jatos E175 com opções para outras três aeronaves do mesmo modelo, em encomenda que pode chegar a 258,6 milhões de dólares a valor de lista, o contrato com a Azal conta com pedido firme por dois jatos E190, com valor estimado em 95,4 milhões de dólares. No caso da FDA e da Azerbaijan Airlines, os pedidos já estavam incluídos na carteira de pedidos do segundo trimestre, de 18,1 bilhões de dólares, conforme divulgado na véspera. A encomenda da Azul, porém, deverá ser incluída na carteira de pedidos no quarto trimestre deste ano, segundo a Embraer, quando está prevista a conclusão do contrato.

A empresa aérea, que já tem aviões da Embraer na sua frota juntamente com turboélices ATRs e que recentemente anunciou a adição de jatos da Airbus para fazer voos internacionais, fez um pedido firme por 30 aviões do modelo 195 da segunda geração, que está sendo desenvolvida pela fabricante brasileira. A carta de intenções também considera opções por outros 20 jatos do mesmo modelo, com um valor estimado de 3,1 bilhões de dólares a preços de lista se todas as encomendas forem convertidas em pedidos firmes. Com essa encomenda, a Azul passa a ser o operador-lançador do jato, informou a Embraer, acrescentando que a primeira entrega de um avião da segunda geração está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Também nesta terça-feira, a Embraer informou que a Royal Air Maroc, companhia aérea do Marrocos, decidiu introduzir o E190 como parte da estratégia de atualização de sua frota, assinando um contrato de arrendamento de quatro jatos com a Aldus Aviation, empresa irlandesa especializada na locação de aviões da fabricante.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Apollo

Ultimamente a Embraer tem tido boas notícias. Consequência de trabalho bem feito !!!!!!

eduardo pereira

Na espectativa do voo inaugural do kc-390. Parabens a Embraer pelo merecido sucesso.

Sds.

Joner

Eduardo Perira, eu já sou mais modesto, só de ver o KC 390 saindo do hangar será um marco grandioso.
Uma questão de tempo, será um belo jato!

Nick

Caro Joner,

E a data para o roll-out do KC-390 está se aproximando… espero que o PA esteja lá para uma fotos exclusivas. 🙂

[]’s

Luiz Fernando

É a Embraer não está para brincadeira não…

Azul com E2… Ver o operadores atuais optando pelo E2 demonstram a confiança que demonstram no programa e sua satisfação na operação do E1.

No meu ver mais uma cartada acertada da Embraer. Manter seu Market share atual, mesmo com novos entrantes, ao invés de se aventurar em novos mercados e se arriscar a perder até o mercado que já domina.