Learjet cai depois de colidir com Eurofighter alemão

4

 

Eurofighter e Learjet

Um caça Eurofighter da Força Aérea Alemã colidiu na segunda-feira (23.06) com um jato Bombardier Learjet operado pela GFD (Gesellschaft für Flugzieldarstellung) sobre Olsberg, Renânia do Norte-Vestfália na Alemanha.

O Eurofighter foi severamente danificado, mas depois pousou em segurança para a base em Nörvenich, enquanto o avião Learjet caiu.

O acidente ocorreu durante exercício de treinamento de interceptação de avião civil com problemas de comunicação, no qual o interceptador voa muito próximo da aeronave escoltada.

plane-crash

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Eu postei aqui alguns dias atrás o link da nota da Flight Global. Mas lá e aqui não se comentam sobre as (pelo que pude perceber) vítimas à bordo do Learjet.

E Também segunda feira teve o incidente com fogo em um F-35 nos EUA.

Alfredo Araujo
Clésio Luiz

Sobre o acidente com o Learjet, infelizmente parece que ambos os tripulantes do jatinho faleceram. O corpo de um foi encontrado e o outro ainda está desaparecido (o que nunca é um bom sinal).

A aeronave é de uma empresa civil que presta serviços de treinamento para a Luftwaffe. As duas aeronaves estava voando em formação quando houve a colisão.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

B-2 abate “Raptor”, mas da variante de penas…

(http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/2014/06/b-2-downs-raptor-feathered-kind/)